enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAlteração yz 125 Botaof12
 

 Alteração yz 125

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ricardo Vilaça
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2018

Alteração yz 125 Empty
MensagemAssunto: Alteração yz 125   Alteração yz 125 EmptyQua Jan 31, 2018 10:17 pm

Boas pessoal.
Como na minha apresentação disse que tinha uma yz 125, ando com o bichinho de fazer umas alterações.
A minha ideia é pôr a mota +/- para enduro.
Isto que eu falo nestes modelos dá para fazer ou é apenas muito fogo de vista?
Eu gosto muito da mota, ela está muito direitinha e vender não está muito na minha ideia.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Alteração yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração yz 125   Alteração yz 125 EmptyQui Fev 01, 2018 10:41 am

Desde sempre que se vê YZ`s 125 nos enduros. dirt

Aconselho a leitura deste tópico (é sobre uma YZ 250, mas a ideia é mais ou menos a mesma: preparar uma mota de cross para enduro):

https://enduroportugal.forumeiros.com/t3875-preparar-yz-250-2t-para-enduro

Há uns anos atrás, o Luís Oliveira foi um sucesso com uma YZ 125 no nacional de enduro e nos raids:

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Alteração yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração yz 125   Alteração yz 125 EmptyQui Fev 01, 2018 8:49 pm

Sem gastar muito dinheiro aconselho uma afinação mais suave das suspensões, roda de trás 18, umas protecções de mãos, e cárter, guia de corrente mais robusto de plástico e um bom protector do disco de trás.
No motor, uma afinação um pouco mais rica em médias rotações (subir ou trocar a agulha do carburador) e afinar a válvula de escape a abrir um pouco mais tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Vilaça
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2018

Alteração yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração yz 125   Alteração yz 125 EmptyQui Fev 01, 2018 10:00 pm

Boa noite.
Obrigado pelas dicas, é um vídeo espetacular já agora. Boa resposta da mota e etc.

Eu neste momento tenho pinhão 13 e cremalheira 48 dentes. Não sei se isto é de origem assim ou se já o antigo dono mudou. De resto a mota tá mesmo para motocross (roda, proteções até nem tenho e etc)
Em relação às afinações o meu carburador não está lá assim muito bom porque verte gasolina e mandei reparar e ele continua, não verte tanto mas ainda verte. Á alguns giglleres que se possa meter para ela ficar com outra resposta?
Em relação ao peso no magnético, onde se pode comprar isso? E qual o peso adequado?
Agradeço a vossa disposição para ajudar.
Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Alteração yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração yz 125   Alteração yz 125 EmptySex Fev 02, 2018 12:22 am

Eu no peso do motor não mexia visto que um 125 de origem não tem força para isso. A do Piloto Luís Oliveira tinha essa alteração mas pelo que li a mota dele tinha uma preparação mais adequada para aguentar o tal peso extra.
Quanto ao carburador não mexia no gigler, mexia sim na agulha, basta subir ou colocar uma mais fina e assim ficar mais rica.
Quanto ao verter gasolina, tens de dizer ao mecânico que tem que afinar o nível da bóia.
Neste link da Yamaha podes descarregar o manual de serviço onde tens todo tipo de informação.
https://www.yamaha-motor.eu/pt/servico/manuais-proprietario/index.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Vilaça
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2018

Alteração yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração yz 125   Alteração yz 125 EmptySex Fev 02, 2018 8:15 am

Obrigado pela dica.
E em relação á cremalheira e ao pinhão qual é a tua opinião?
Só mais uma coisa, uma wr400f 2000 são boa motas e fiáveis?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Alteração yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração yz 125   Alteração yz 125 EmptySex Fev 02, 2018 12:41 pm

A tendência é alongar a relação final, mas numa mota de motocross, e ainda por cima 125, vais perder força, porque no motocross a relação primária (caixa de velocidades) favorece mais os arranque em provas de motocross. No Enduro a 1ª costumam ser mais curta e a 6ª mais longa, por isso, no teu caso deixava a que está de origem.
As Yamaha 400 e 426 são umas motas peculiares, pois tanto tem de bom como de mau. Por um lado são máquinas potentes e com uma ciclistica muito de competição, por outro são motas um pouco caprichosas principalmente para as colocar a trabalhar e bastante exigentes na condução.
Eu aconselhava sem dúvida nenhuma uma WR450F de 2003 para a frente, tem arranque eléctrico e são menos problemáticas, são motas muito mais equilibradas, mais pensadas para o lazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Vilaça
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2018

Alteração yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração yz 125   Alteração yz 125 EmptySex Fev 02, 2018 12:57 pm

Luís Quinta e Jofico, obrigado pela disponibilidade e esclarecimentos.
Abraço e continuação.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Alteração yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração yz 125   Alteração yz 125 EmptySex Fev 02, 2018 6:40 pm

Ricardo Vilaça escreveu:
Luís Quinta e Jofico, obrigado pela disponibilidade e esclarecimentos.
Abraço e continuação.
Por nada Ricardo, o fórum é para isto mesmo dirt ...
Abraço cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Alteração yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração yz 125   Alteração yz 125 EmptySeg Fev 05, 2018 9:46 am

E é esta a YZ 125 do video que partilhei dirt :

Alteração yz 125 Luiis_10
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
 
Alteração yz 125
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alteração plásticos CR
» Confirmação da alteração de data da prova do Tomar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: