| Kit Transmissão GasGas EC 300 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jdurao9 Verde
| Assunto: Kit Transmissão GasGas EC 300 Sex Jan 26, 2018 11:30 am | |
| Boas pessoal.
Tenho uma GG EC 300 e gostava que me indicassem uma relação de transmissão para que a mota ande ao relenti (é possivel). De momento tenho a transmissão a 14/48 e acho que está no ponto para mim tirando esse aspecto que referi. Costumo massacrar muito a embraiagem em zona de pedra (e deixo a mota ir abaixo muita vez) e julgo que com uma relação de transmissão de modo a tornar a mota mais forte ao relenti ia facilitar muito a minha condução.
Um abraço | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300 Sex Jan 26, 2018 12:48 pm | |
| Acho que precisas de uma embraiagem Recluse https://www.youtube.com/watch?v=WqU-ABaxICA | |
|
| |
jdurao9 Verde
| Assunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300 Sex Jan 26, 2018 3:52 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Acho que precisas de uma embraiagem Recluse https://www.youtube.com/watch?v=WqU-ABaxICA
Hmmm.... muito caro amigo. Do meu ponto de vista é um acessório caro para o meu andamento. Talvez um dia mais tarde. Mas se é a única hipótese prefiro treinar mais até "dominar" a embraiagem. um abraço | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300 Sex Jan 26, 2018 6:05 pm | |
| Então acho melhor treinares a embraiagem, pois isso que estás a pensar na minha maneira de ver é impossível Podias até aumentar o relanti e encurtar a transmissão, mas isso seria contrariar um comportamento natural de um motor a gasolina. Nos motores diesel isso é possível mas mesmo assim é também uma maneira de destruir mais rapidamente uma biela e os rolamentos da cambota. Uma boa maneira de treinares a dominar a embraiagem será tu escolheres um sitio plano e por exemplo em 50 metros tentar fazer o tempo mais longo possível. Dessa forma treina também o equilíbrio. | |
|
| |
jdurao9 Verde
| Assunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300 Seg Jan 29, 2018 11:21 am | |
- Então acho melhor treinares a embraiagem, pois isso que estás a pensar na minha maneira de ver é impossível
Podias até aumentar o relanti e encurtar a transmissão, mas isso seria contrariar um comportamento natural de um motor a gasolina. Nos motores diesel isso é possível mas mesmo assim é também uma maneira de destruir mais rapidamente uma biela e os rolamentos da cambota. Uma boa maneira de treinares a dominar a embraiagem será tu escolheres um sitio plano e por exemplo em 50 metros tentar fazer o tempo mais longo possível. Dessa forma treina também o equilíbrio. Boas. Por isso mesmo é que perguntei se era possível. Esqueci-me de por um ponto de interrogação no post inicial. Já percebi que tenho que treinar a embraiagem. Obrigado e um abraço | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300 Seg Jan 29, 2018 12:40 pm | |
| Peço desculpa se fui directo na resposta , mas acho que percebes-te. Bons treinos | |
|
| |
jdurao9 Verde
| Assunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300 Seg Jan 29, 2018 1:45 pm | |
- Peço desculpa se fui directo na resposta , mas acho que percebes-te.
Bons treinos
Sem problema. Só perguntei porque sou leigo na matéria. E a malta com quem ando muitas vezes dizem que andam com a mota quase ao relenti só dando um pouco de acelerador. O facto de serem a 4 tempos tem influencia? Já eu não consigo. Um abraço | |
|
| |
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
| Assunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300 Seg Jan 29, 2018 2:26 pm | |
| - jdurao9 escreveu:
- Boas pessoal.
Tenho uma GG EC 300 e gostava que me indicassem uma relação de transmissão para que a mota ande ao relenti (é possivel). De momento tenho a transmissão a 14/48 e acho que está no ponto para mim tirando esse aspecto que referi. Costumo massacrar muito a embraiagem em zona de pedra (e deixo a mota ir abaixo muita vez) e julgo que com uma relação de transmissão de modo a tornar a mota mais forte ao relenti ia facilitar muito a minha condução.
Um abraço A malta da GasGas costuma andar com 13-48, é bastante equilibrada dá para fazer de tudo. 14-48 é demasiado longa para uso endurista. | |
|
| |
| Kit Transmissão GasGas EC 300 | |
|