enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarKit Transmissão GasGas EC 300 Botaof12

Kit Transmissão GasGas EC 300

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
jdurao9
Verde
Verde

Kit Transmissão GasGas EC 300 Empty
MensagemAssunto: Kit Transmissão GasGas EC 300   Kit Transmissão GasGas EC 300 EmptySex Jan 26, 2018 11:30 am

Boas pessoal.

Tenho uma GG EC 300 e gostava que me indicassem uma relação de transmissão para que a mota ande ao relenti (é possivel). De momento tenho a transmissão a 14/48 e acho que está no ponto para mim tirando esse aspecto que referi. Costumo massacrar muito a embraiagem em zona de pedra (e deixo a mota ir abaixo muita vez) e julgo que com uma relação de transmissão de modo a tornar a mota mais forte ao relenti ia facilitar muito a minha condução.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300   Kit Transmissão GasGas EC 300 EmptySex Jan 26, 2018 12:48 pm

Acho que precisas de uma embraiagem Recluse https://www.youtube.com/watch?v=WqU-ABaxICA
jdurao9
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300   Kit Transmissão GasGas EC 300 EmptySex Jan 26, 2018 3:52 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Acho que precisas de uma embraiagem Recluse https://www.youtube.com/watch?v=WqU-ABaxICA

Hmmm.... muito caro amigo. scratch

Do meu ponto de vista é um acessório caro para o meu andamento. Talvez um dia mais tarde. smota

Mas se é a única hipótese prefiro treinar mais até "dominar" a embraiagem.

um abraço
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300   Kit Transmissão GasGas EC 300 EmptySex Jan 26, 2018 6:05 pm

Então acho melhor treinares a embraiagem, pois isso que estás a pensar na minha maneira de ver é impossível
Podias até aumentar o relanti e encurtar a transmissão, mas isso seria contrariar um comportamento natural de um motor a gasolina.
Nos motores diesel isso é possível mas mesmo assim é também uma maneira de destruir mais rapidamente uma biela e os rolamentos da cambota.
Uma boa maneira de treinares a dominar a embraiagem será tu escolheres um sitio plano e por exemplo em 50 metros tentar fazer o tempo mais longo possível. Dessa forma treina também o equilíbrio.  Wink
jdurao9
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300   Kit Transmissão GasGas EC 300 EmptySeg Jan 29, 2018 11:21 am

LUIS QUINTA escreveu:
Então acho melhor treinares a embraiagem, pois isso que estás a pensar na minha maneira de ver é impossível
Podias até aumentar o relanti e encurtar a transmissão, mas isso seria contrariar um comportamento natural de um motor a gasolina.
Nos motores diesel isso é possível mas mesmo assim é também uma maneira de destruir mais rapidamente uma biela e os rolamentos da cambota.
Uma boa maneira de treinares a dominar a embraiagem será tu escolheres um sitio plano e por exemplo em 50 metros tentar fazer o tempo mais longo possível. Dessa forma treina também o equilíbrio.  Wink

Boas.
Por isso mesmo é que perguntei se era possível. Esqueci-me de por um ponto de interrogação no post inicial. Laughing
Já percebi que tenho que treinar a embraiagem.

Obrigado e um abraço cheers
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300   Kit Transmissão GasGas EC 300 EmptySeg Jan 29, 2018 12:40 pm

Peço desculpa se fui directo na resposta Embarassed , mas acho que percebes-te.
Bons treinos dargas
jdurao9
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300   Kit Transmissão GasGas EC 300 EmptySeg Jan 29, 2018 1:45 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Peço desculpa se fui directo na resposta  Embarassed , mas acho que percebes-te.
Bons treinos  dargas

Sem problema.

Só perguntei porque sou leigo na matéria. E a malta com quem ando muitas vezes dizem que andam com a mota quase ao relenti só dando um pouco de acelerador. O facto de serem a 4 tempos tem influencia?

Já eu não consigo.

Um abraço
TiagoCar12
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Kit Transmissão GasGas EC 300   Kit Transmissão GasGas EC 300 EmptySeg Jan 29, 2018 2:26 pm

jdurao9 escreveu:
Boas pessoal.

Tenho uma GG EC 300 e gostava que me indicassem uma relação de transmissão para que a mota ande ao relenti (é possivel). De momento tenho a transmissão a 14/48 e acho que está no ponto para mim tirando esse aspecto que referi. Costumo massacrar muito a embraiagem em zona de pedra (e deixo a mota ir abaixo muita vez) e julgo que com uma relação de transmissão de modo a tornar a mota mais forte ao relenti ia facilitar muito a minha condução.

Um abraço

A malta da GasGas costuma andar com 13-48, é bastante equilibrada dá para fazer de tudo.

14-48 é demasiado longa para uso endurista.

Kit Transmissão GasGas EC 300
Ir para o topo 
Página 1 de 1