enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQual comprar?????? Botaof12
 

 Qual comprar??????

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
calmeida
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/10/2017

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptyTer Out 17, 2017 2:58 pm

Boas

Quero voltar a ter uma mota para brincar aos fins de semana nos montes, mas estou indeciso em relação a marcas e cilindrada!

As que ando a ver neste momento são:

Honda CRF 250

Honda CRF 450

Yamaha YZ 250F

Yamaha YZ450

Pretendo também comprar, à posteriori jantes SM para quando quiser ir bater um pouco de estrada, mas ressalvo que o objectivo é andar no monte.

No máximo dos máximos e sem contar com as rodas SM o orçamento ronda os 2500/3000€

Se alguém puder opinar agradeço.

Caso tenha criado este tópico no local errado peço desculpa e que alguém me ajude.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptyTer Out 17, 2017 6:35 pm

Sem duvida nenhuma aconselho-te a Yamaha WR450F de 2007 para a frente. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
calmeida
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/10/2017

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptyTer Out 17, 2017 8:34 pm

[quote="LUIS QUINTA"]Sem duvida nenhuma aconselho-te a Yamaha WR450F de 2007 para a frente.

WR porque?

Ando mesmo confuso com isto... uns dizem que chega uma 250 pois a 450 parte um gajo todo e é bruta! Outros dizem que a 250 acaba por “saber” à pouco! A nível de marcas gosto mais da honda, mas dizem que a yamaha é mais fiável e a nível de manutenção é melhor!

Quem diria que era tão complicado escolher uma mota para os fim de semana andar no monte.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptyTer Out 17, 2017 9:21 pm

Não, não é nada complicado, tu é que estás confuso, só isso, mais nada.
Bem tu não me conheces e deves ficar em dúvida no que te vou dizer, mas olha, sem falsas modestias, eu já tenho muitos anos disto e sei o que resulta e o que não resulta, pelo menos comigo, mas aceito que hja outras opiniões Laughing
Posso te dizer sem grandes rodeios que motas de motocross para andar no monte, para um comum mortalé um verdadeiro erro. São mais baratas na aquisição são mais leves, mas são praticamente desadequadas para andar pelo monte.
As marcas investem em modelos de Enduro (motas pensadas para andar pelos montes) e essas sim são as melhores para te divertires e mais fiáveis. Só para entenderes por exemplo os radiadores de uma mota de Enduro são maiores que os de motocross, ora isso permite, andar em zonas lentas sem sobreaquecimento.
Outra diferença está na caixa de velocidades, onde torna mais fácil o uso pelos montes e até mesmo em estrada.
Mas para mim a maior diferença é mesmo o motor, aqui poucos utilizadores sabem e acham que o que conta é a cilindrada. Posso dizer por experiência própria que uma Yamaha YZ250F acaba por ser quase tão potente como uma WR450F. Isto deve-se ao programação electrónica que as marcas adoptam para facilitar o uso do motor em monte e carburação diferente e até mesmo escape.
O dilema entre escolher entre uma 250 e uma 450 baseia-se, no meu entender, quando um piloto de baixa envergadura e pouca experiência, vai ter muita dificuldade numa 450, mas um piloto tipo por exemplo, 1.80cm 90kg e pouca experiência, vai acabar por se adaptar mais a uma 450 de que com uma 250. E estou sempre a falar em motas de Enduro.
Agora as motas, as Honda são excelentes motas em termos de ciclista, mas de motor são sensíveis.
A Yamaha são excelentes motas e são robustas, perdoam muito manutenções deficientes. Mas atenção, até 2006 as Yamaha tem um problema cronico na caixa de velocidades, mais propriamente na 5ª velocidade, claro, fruto de um uso inadequado e aliado a poucas mudanças de óleo de motor.
Eu actualmente tenho uma Yamaha WR450F e cada vez gosto mais da mota, e agora que preparei a minha forqueta, então é que é. Mas atenção se queres fazer Enduro extremo, esquece a WR450F não é adequada, mas também uma WR250F não o é, neste caso uma KTM EXC250 ou 300 ou mesmo uma Husaberg ou Husqvarna, Sherco, Beta, tudo a 2 tempos, sem dúvida, estas sim são as melhores para Enduro complicado.
Agora para curtir uns caminhos estreitos, trialeiras ligeiras e estradões e mesmo pistas com saltos e fazer passeios de longa distância pelo monte, as 4 tempos são as ideais.
Espero ter ajudado, mais duvidas estás a vontade.
cheers

Ir para o topo Ir para baixo
calmeida
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/10/2017

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptyTer Out 17, 2017 11:06 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Não, não é nada complicado, tu é que estás confuso, só isso, mais nada.
Bem tu não me conheces e deves ficar em dúvida no que te vou dizer, mas olha, sem falsas modestias, eu já tenho muitos anos disto e sei o que resulta e o que não resulta, pelo menos comigo, mas aceito que hja outras opiniões Laughing
Posso te dizer sem grandes rodeios que motas de motocross para andar no monte, para um comum mortalé um verdadeiro erro. São mais baratas na aquisição são mais leves, mas são praticamente desadequadas para andar pelo monte.
As marcas investem em modelos de Enduro (motas pensadas para andar pelos montes) e essas sim são as melhores para te divertires e mais fiáveis. Só para entenderes por exemplo os radiadores de uma mota de Enduro são maiores que os de motocross, ora isso permite, andar em zonas lentas sem sobreaquecimento.
Outra diferença está na caixa de velocidades, onde torna mais fácil o uso pelos montes e até mesmo em estrada.
Mas para mim a maior diferença é mesmo o motor, aqui poucos utilizadores sabem e acham que o que conta é a cilindrada. Posso dizer por experiência própria que uma Yamaha YZ250F acaba por ser quase tão potente como uma WR450F. Isto deve-se ao programação electrónica que as marcas adoptam para facilitar o uso do motor em monte e carburação diferente e até mesmo escape.
O dilema entre escolher entre uma 250 e uma 450 baseia-se, no meu entender, quando um piloto de baixa envergadura e pouca experiência, vai ter muita dificuldade numa 450, mas um piloto tipo por exemplo, 1.80cm 90kg e pouca experiência, vai acabar por se adaptar mais a uma 450 de que com uma 250. E estou sempre a falar em motas de Enduro.
Agora as motas, as Honda são excelentes motas em termos de ciclista, mas de motor são sensíveis.
A Yamaha são excelentes motas e são robustas, perdoam muito manutenções deficientes. Mas atenção, até 2006 as Yamaha tem um problema cronico na caixa de velocidades, mais propriamente na 5ª velocidade, claro, fruto de um uso inadequado e aliado a poucas mudanças de óleo de motor.
Eu actualmente tenho uma Yamaha WR450F e cada vez gosto mais da mota, e agora que preparei a minha forqueta, então é que é. Mas atenção se queres fazer Enduro extremo, esquece a WR450F não é adequada, mas também uma WR250F não o é, neste caso uma KTM EXC250 ou 300 ou mesmo uma Husaberg ou Husqvarna, Sherco, Beta, tudo a 2 tempos, sem dúvida, estas sim são as melhores para Enduro complicado.
Agora para curtir uns caminhos estreitos, trialeiras ligeiras e estradões e mesmo pistas com saltos e fazer passeios de longa distância pelo monte, as 4 tempos são as ideais.
Espero ter ajudado, mais duvidas estás a vontade.
cheers


Sendo assim irei mesmo para uma 450.

O modelo antigo da WR450 não me agrada nada e o novo modelo custa os olhos da cara para a utilidade que lhe vou dar!

Quais são os modelos mais semelhantes à WR das outras marcas?

De todas qual é o que melhor se adapta quando lhe colocar jantes SM?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptyQua Out 18, 2017 2:51 am

Como já te tinha dito, as de 2007 inclusive, para frente, são as melhores, chegas a encontrar a venda usadas entre os 3000€ e 4000€, tens de procurar.

Qual comprar?????? 2007-yamaha-wr450f-23_600x0w
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4135
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptyQua Out 18, 2017 9:01 am

LUIS QUINTA escreveu:
Posso te dizer sem grandes rodeios que motas de motocross para andar no monte, para um comum mortalé um verdadeiro erro. São mais baratas na aquisição são mais leves, mas são praticamente desadequadas para andar pelo monte.
As marcas investem em modelos de Enduro (motas pensadas para andar pelos montes) e essas sim são as melhores para te divertires e mais fiáveis.
Aqui está uma grande verdade. cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Sérgio Rodrigues
Promoção
Promoção
Sérgio Rodrigues


Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 45
Localização : Vila Nova de Gaia

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptyQui Out 19, 2017 11:37 am

Tenho uma YZ450f de 2009 e não podia estar mais de acordo com o Luís. Apesar de adorar a moto, por muito que se tente adaptar, a moto não foi concebida para enduro.
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptyQui Out 19, 2017 2:22 pm

tens um grande problema que é o quereres colocar jantes supermoto... uma 250cc não podes fazer isso que o motor vai num instante e não vai chegar a nada...
eu tive uma crf250 durante 8 anos e nunca tive problemas de maior, apenas tinha muito cuidado com a mota (em termos de revisões e tratamento da menina Very Happy ).
teres o melhor de 2 mundos numa mota é complicado!!!
depois depende muito do que vais fazer no monte!?
muita trialeira? estradões? extreme? umas provas de enduro?
eu gosto muito de extreme e tenho uma ktm exc-f 350, se as 2T são melhores para extreme, talvez (e acredito que no geral o sejam)??? mas as 4T também tem pontos positivos sem duvida nenhuma!
Para um uso geral prefiro as 4T, mas isto é gosto pessoal atenção.
agora vê que o uso vais dar à mota em grande parte do tempo e tens de escolher em sintonia com esse uso!
mas penso que uma WR450 será sempre a melhor escolha, isto porque deverá ser para fazeres umas voltas pelos montes em "modo passeio", umas trialeiras e tal e depois o supermoto...
agora a ser 450cc tem de ser de enduro...
já o ditado é antigo, "cada macaco no seu galho" as de motocross nas pistas e as de enduro no monte Very Happy dirt
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptyQui Out 19, 2017 5:25 pm

cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4135
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual comprar?????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual comprar??????   Qual comprar?????? EmptySex Out 20, 2017 9:02 am

Malheiro escreveu:
já o ditado é antigo, "cada macaco no seu galho" as de motocross nas pistas e as de enduro no monte Very Happy dirt
Isso mesmo! lol! cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
 
Qual comprar??????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» qual devo comprar ?
» qual devo comprar ?
» Qual mota comprar?
» Qual moto comprar, ajudem...
» Primeira moto, qual comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Compras :: Geral-
Ir para: