P Lobo Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Sobrinho do Virgílio Noronha - Braga Sex Jun 30, 2017 12:06 am | |
| Boa noite, Tropecei neste fórum enquanto pesquisava sobre um recorte que me enviaram da revista A MOTO, segundo o qual, o meu tio Virgílio Noronha (de Braga) terá sido o vencedor do primeiro enduro realizado em Portugal - Enduro Internacional de Viana do Castelo - numa Bultaco F-370. O recorte não menciona data mas presumo que terá sido por volta de 1977/78. No segundo e terceiro lugares ficaram o Bibi e o Adriano Barbosa dono da actual Stock-Car de Braga. O meu tio Virgílio faleceu em 1984 num acidente de viação quando eu tinha 12 anos. Teve uma sucata em frente às actuais instalações da Auto-Sueco/via rápida em Braga e chegou a ter lojas de peças/acessórios em Braga e Guimarães, julgo que em sociedade com o Bibi e o Adriano Barbosa da Stock-Car. Sendo o sobrinho mais velho, tenho muitas recordações, quase todas associadas a motas, carros e corridas. Gostaria no entanto de obter mais informações sobre esta prova ou outras onde o meu tio possa ter participado. Alguém dessa altura se recorda? Obrigado. | |
|
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Sobrinho do Virgílio Noronha - Braga Seg Jul 03, 2017 5:04 pm | |
| Bem-vindo ao fórum P Lobo Até ao início deste século, havia sempre um fantástico enduro em Viana do Castelo (cidade que chegou a receber o Mundial). Só me recordo dos enduros dos anos 90, nomeadamente do Mundial em 92, onde vi pela 1ª vez motos Gas Gas ... | |
|