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| CRF 250 R | |
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João Miguel Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 4 Data de inscrição : 11/02/2017
| Assunto: CRF 250 R Sáb Fev 11, 2017 9:42 pm | |
| Boa noite, não sei se é possível mas gostava de saber as vossas opiniões, é possível matricular uma CRF 250 R? | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: CRF 250 R Dom Fev 12, 2017 9:53 am | |
| Quem melhor te pode responder a essa pergunta é um concessionário da Honda. Sei que a partir de 2016 inclusive, as marcas deixaram de conseguir homologar os modelos de motocross, sendo assim impossível matricular. Nos anos anteriores a 2016, sei que quase todas as motos de motocross tinham homologação, pedida pelas marcas, e desta forma era possível pedir matricula. No entanto isto só era possível fazer se existir factura/recibo de compra da mota original. O valor a pagar neste caso andara por volta dos 300€. Existe outra opção de matricular uma mota, mas neste caso terá que ser no IMTT, e sinceramente, devido aos custos acho que nem vale a pena, contar como opção. | |
| | | João Miguel Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 4 Data de inscrição : 11/02/2017
| Assunto: Re: CRF 250 R Dom Fev 12, 2017 10:51 am | |
| Ok, muito obrigado! Já agora, opinião acerca de CRF 250 R e CRF 250 X
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| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: CRF 250 R Dom Fev 12, 2017 1:19 pm | |
| Ora bem, em relação a minha opinião acerca destas 2 modelos da Honda, o que te posso dizer é que conheço alguns donos tanto da versão R como da X. Ambas são excelentes motas a nível de comportamento,na minha opinião e na deles, claro, são referência no segmento, a R é mais potente, mas pela caixa de velocidades mais longa na 1ª e mais curta na 5ª, em zonas mais técnicas fica a perder para a X, e nas mais rápidas vai muito mais em esforço. Ainda por cima a X tem arranque eléctrico, que em algumas situações dá mesmo jeito. O problema das Honda é o motor, que se revela muito frágil comparativamente a alguma concorrência, nomeadamente a Yamaha, que é a marca que melhores registos tem em termos de fiabilidade. Logo tanto na X como na R, as manutenções constantes são mais obrigatórias. Os meus colegas mudam óleo de motor de 20 em 20h e de caixa 40h. Limpam o filtro de ar de cada vez que vão ao monte e verificam a folga das válvulas a cada 30h a 40h de uso. Usam óleo 100% sintético 10/50w de especificação API SL e JASO MA2. | |
| | | João Miguel Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 4 Data de inscrição : 11/02/2017
| Assunto: Re: CRF 250 R Dom Fev 12, 2017 3:34 pm | |
| Sendo assim que mota aconselha no género de crf, exc, yzf, rmz e assim | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: CRF 250 R Dom Fev 12, 2017 5:43 pm | |
| Se fosse eu, escolheria uma mota de Enduro a WR250F, em ultimo recurso uma YZ250F, contudo teria que a preparar para o monte. Cheguei a ter um YZ250F de 2004 e preparei-a toda para o monte, coloquei um peso no volante do motor, acertei a carburação, Jante 18, alterei as anilhas da suspensão frente e trás e molas, e por fim apliquei luz. No final, acabei por vender e comprar uma WR250F, o botão do arranque eléctrico é mágico, principalmente quando a mota vai abaixo numa subida complicada. Uma coisa que me impressiona bastante nos motores da Yamaha são as válvulas, sempre que vejo as folgas estão sempre dentro da tolerância de fábrica, mesmo a minha actual WR450F de 2007 e com 12000km de monte, as válvulas estão dentro dos limites assim como todo o resto do motor, impressionante. | |
| | | João Miguel Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 4 Data de inscrição : 11/02/2017
| Assunto: Re: CRF 250 R Dom Fev 12, 2017 8:40 pm | |
| Muito obrigado, vou ver isso! | |
| | | | CRF 250 R | |
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