Mensagens : 36 Data de inscrição : 14/09/2016 Idade : 24 Localização : Batalha
Assunto: Tim Coleman Sex Fev 03, 2017 11:52 pm
Malta vejam só isto!! Até mete medo fg
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Tim Coleman Sáb Fev 04, 2017 2:49 pm
É sempre espectacular ver alguém a fazer este tipo de manobras com uma mota de Enduro. O Mister Jarvis começou com esta moda e pegou, pena é que nas provas de Hard Enduro outdoors não apareça mais pilotos e marcas interessadas nesta modalidade tão espectacular. Neste momento o Campeonato Mundial de Enduro e motocross ainda representam mais exposição das marcas do que as provas do Hard Enduro, mas não vai demorar muito tempo que isso mude.
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Tim Coleman Seg Fev 06, 2017 9:52 am
Fantástico!
Esta malta do hard enduro, com as 2T actuais, faz manobras incríveis.
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Tim Coleman Ter Fev 07, 2017 6:43 pm
Para que acha que Hard Enduro é só para 2 tempos aqui fica uma a 4 tempos a dar show...
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Tim Coleman Qua Fev 08, 2017 11:13 am
LUIS QUINTA escreveu:
Para que acha que Hard Enduro é só para 2 tempos aqui fica uma a 4 tempos a dar show...
Sim, também é possível "dar show" com uma 4 tempos mas, para ganhar corridas e fazer as manobras mais radicais, é necessário uma 300 2 tempos.
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Tim Coleman Qua Fev 08, 2017 9:04 pm
Só não percebo o porque no trial usa-se 4 tempos e ganham corridas...
Alexandre_Pipas Promoção
Mensagens : 36 Data de inscrição : 14/09/2016 Idade : 24 Localização : Batalha
Assunto: Re: Tim Coleman Qui Fev 09, 2017 12:23 am
A meu ver a mota até pode ser a pior do mundo o que interessa é quem está em cima dela, agora se é 2 tempos ou 4 isso já é da preferência de cada um e da sua adaptação às mesmas, porque ambas fazem o mesmo se se colocarmos uma 350 4t ou uma 300 2t elas conseguem fazer o mesmo apenas têm mais vantagens ou desvantagem em algumas coisas comparando as duas!
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Tim Coleman Qui Fev 09, 2017 8:55 am
Alexandre_Pipas escreveu:
A meu ver a mota até pode ser a pior do mundo o que interessa é quem está em cima dela, agora se é 2 tempos ou 4 isso já é da preferência de cada um e da sua adaptação às mesmas, porque ambas fazem o mesmo se se colocarmos uma 350 4t ou uma 300 2t elas conseguem fazer o mesmo apenas têm mais vantagens ou desvantagem em algumas coisas comparando as duas!
Concordo perfeitamente contigo e tua analise está correta para um piloto amador
Mas no mundo profissional o que vemos é, no hard enduro as 2 tempos a dominar por completo, embora no indour se veja alguns a correr de 4 tempos, e no trial uma aposta nas 4 tempos para ganhar provas. Será porque no hard enduro seja mais importante a relação peso binário potência e no trial seja mais importante o binário? Acho que existem factores que influenciam estas escolhas, as 2 tempos aquecem menos e cansam menos num uso continuo e prolongado, mas indiscutivelmente as 4 tempos tem uma entrega de potência e binário superior. O grande problema desta motas é que aquecem mais, e pelo seu peso (inercias) cansam mais. É certo que uma Sherco SER-F 300 a 4 tempos ou mesmo uma EXC-F 350 ou FE 350, tem um peso que permite competir com as 300 a 2 tempos, mas depois perdem na potência e binários. Para competir em termos de prestações, neste momento só as 450 a 4 tempos, mas ficam a perder em peso e perde-se fiabilidade, pois os 450 parecem chaleiras em percursos lentos. Já nas provas de Enduro estás diferenças desvanecem, e mesmo com uma 250 a 4 tempos é possível ganhar a geral. Para baralhar isto tudo, estão a nascer as eléctricas. A KTM já as tem mas numa vertente de lazer, agora apareceu uma marca Americana ALTA que pelos testes que vi já se aproximam bastante em prestações e utilização a qualquer tipo de mota de combustão. São caras (15.000$ Americanos) mas acho que não vai demorar muito a vingarem.
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Tim Coleman Seg Fev 13, 2017 9:27 am
LUIS QUINTA escreveu:
Será porque no hard enduro seja mais importante a relação peso binário potência e no trial seja mais importante o binário?
Subscrevo inteiramente a tua opinião. Fizeste uma boa explicação.
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende