Exactamente, isso pode estar ai a algum tempo e de certeza que descobris-te quando tiveste o problema da compressão.
Atenção que esse tratamento com lixa deve ser feito com cuidado e concentração principalmente, pois trata-se de uma intervenção que havendo descuido pode arruinar a possibilidade de recuperação barata e ai terás que investir numa mais cara...
Por acaso entretanto estive a ver um manual técnico da Suzuki RM-Z 450 2006 e não fala do tal parafuso de verificação do circuito! A minha Yamaha WR450F tem isso...mas sempre podes confirmar da seguinte forma, depois de mudar o filtro de óleo colocas o motor a trabalhar e ao fim de 3 minutos ao relanti desligas, voltas a desapertar a tampa do filtro e verifica se já está com óleo.
Verifiquei também que pelo menos na de 2006 o nível deve ser verificado com mota direita num chão nivelado, arrancar o motor frio e deixar ao relanti 3 minutos, sem acelerar, esperar 2 minutos e verificar nível desapertando o parafuso de nível.
Muita atenção a estes procedimentos pois são fundamentais para a fiabilidade do motor.