enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarBendix KTM/Husaberg Botaof12

Bendix KTM/Husaberg

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Tiago_Monteiro
Promoção
Promoção

Bendix KTM/Husaberg Empty
MensagemAssunto: Bendix KTM/Husaberg   Bendix KTM/Husaberg EmptyQua Out 26, 2016 11:21 pm

Viva malta,

Não tenho podido andar de mota e já faltei a duas provas de extreme que queria ter participado. Parti o cotovelo há mês e meio e não vou poder andar tão cedo.
Enquanto não posso, vou fazendo alguma manutenção à minha TE 250 de 2012.

Estou agora de volta do motor de arranque. Não do motor em si mas do bendix, que está a dar de si. Pus casquilhos novos, tudo no sítio lubrificado. O motor de arranque trabalha mas o que faz é rodar lentamente o bendix no seu próprio eixo.

Vim aqui à procura de alguma coisa que alguém tenha feito antes para repara isto sem ter de comprar um novo.

E assim pergunto, alguém alguma vez abriu um bendix da KTM?

Cumprimentos,

Tiago Monteiro
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Bendix KTM/Husaberg   Bendix KTM/Husaberg EmptySex Out 28, 2016 10:17 am

A unica coisa que te posso dizer éque essesBendix/sistema de motor de arranque não vale nadinha...

3 Bendixs... acabei por tirar tudo. Tentei arranjar e reforçar, meter chaveta, soldar a laser... sempre a ir á vida.

A Ktm já vai no 3 part number para isso... as motas deste ano têm novo sistema de motor de arranque...
Tiago_Monteiro
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Bendix KTM/Husaberg   Bendix KTM/Husaberg EmptySeg Out 31, 2016 9:01 pm

É verdade que é um sistema mau. Mas reconheço que a marca tentou pensar numa solução de acrescentar um sistema de arranque eléctrico ao motor já existente.

Sei que as novas já não são assim.

Mas meti-me à aventura, e abri por completo o meu bendix.

Tentei soldar a estanho, e depois maquinar no torno para voltar a ter o eixo liso. Mas esqueci-me de abrir um chanfro..
Também pode ser possível soldar a TIG, algo que vou experimentar assim que puder.

O bendix por dentro não tem muita ciência. Porém, o parafuso helical (que faz o bendix expandir) enferruja com facilidade, apesar de estar a funcionar bem.

Outra coisa que notei, no entanto quando pus tudo no sítio para experimentar, foi que, com a tampinha da coroa de ligação aperta, e a agarrar a mesma, o motor de arranque quer rodar, e roda mesmo, devagar. Isto faz-me pensar que ao pinhão do motor de arranque está a rodar no seu eixo. Algo que deve também ser colocado à pressão.

Bendix KTM/Husaberg
Ir para o topo 
Página 1 de 1