É verdade que é um sistema mau. Mas reconheço que a marca tentou pensar numa solução de acrescentar um sistema de arranque eléctrico ao motor já existente.
Sei que as novas já não são assim.
Mas meti-me à aventura, e abri por completo o meu bendix.
Tentei soldar a estanho, e depois maquinar no torno para voltar a ter o eixo liso. Mas esqueci-me de abrir um chanfro..
Também pode ser possível soldar a TIG, algo que vou experimentar assim que puder.
O bendix por dentro não tem muita ciência. Porém, o parafuso helical (que faz o bendix expandir) enferruja com facilidade, apesar de estar a funcionar bem.
Outra coisa que notei, no entanto quando pus tudo no sítio para experimentar, foi que, com a tampinha da coroa de ligação aperta, e a agarrar a mesma, o motor de arranque quer rodar, e roda mesmo, devagar. Isto faz-me pensar que ao pinhão do motor de arranque está a rodar no seu eixo. Algo que deve também ser colocado à pressão.