A CR deve ser mais leve +/- 10kg, mas comparando com as mais recentes EXC a diferença não deve ser muita.
Se gostas bastante a CR e queres andar no monte com ela, a receita é pouco complicada e dispendiosa.
Preparar as suspensões é obrigatório, as afinações de origem da CR são bastante duras e mesmo com as afinações no mínimo o comportamento da suspensão vai ser sempre mais dura que uma com especificações de Enduro.
Roda 18 acaba por não ser uma alteração obrigatória, mas se a fizeres vais notar uma maior tracção e uma escolha mais alargada de pneus e com preços mais acessíveis.
No motor, colocar um maior peso no volante do magneto e diminuir a taxa de compressão do cilindro, vai acalmar a subida de rotações e assim ganhar mais tracção. Com estas alterações depois podemos refinar a afinação do carburador e da abertura da válvula de escape.
Estas são alterações que são fundamentais para transformar uma mota a 2 tempos de motocross numa Enduro para um uso recreativo. Para ser usada em competição ainda terias que colocar um sistema de luz e matricular a mota.