Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Sáb Out 22, 2016 6:48 pm | |
| Boas, Conforme comentei em outros tópicos comprei há pouco tempo uma beta 350, de 2012, usada a um particular... Era o meu sonho e parecia correr tudo bem... Infelizmente, descobri da pior maneira com a falta de manutenção e de cuidados podem ter efeitos drásticos... Numa das voltas, a biela gripou, pelo menos para mim, sem aviso, danificando o piston, que ficou colado na vela e danificou o Nikasil do cilindro Conta feia, já estão a ver... Para piorar ainda mais a situação, descobri que, ainda, ou quase, não existem peças da concorrência e que a Beta, não entendo porquê, só vende o conjunto da biela com a cambota - só para aqui são quase 900€ Já procurei em vários países e apesar de terem códigos e preços diferentes para a biela, qd tento encomendar acabam por me indicar que a Beta só vende o conjunto Alguém já teve problemas parecidos? Como resolveram? Alguém sabe de alguma marca, aftermarket que tenha as medidas da biela para procurar uma igual, em medida? Alguém tem sugestões? Desculpem o testamento, mas estou desesperado!!!
Última edição por guzz em Qua Out 26, 2016 10:49 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Sáb Out 22, 2016 9:13 pm | |
| Pois...esses problemas são muito aborrecidos. Tenta mandar um mail ao importador ou mesmo a marca a reclamar essa situação. Não deixa de ser descabido o que eles estão a fazer, pois uma cambota nova com biela, acaba por ser uma reparação mais segura. A meu ver, um exagero é mesmo o preço pedido . Só para teres uma ideia, para a minha Yamaha WR450F a mesma peça Cambota + biela custa 343€ . | |
| | | guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Sáb Out 22, 2016 10:14 pm | |
| Boas,
Não acredito que esse preço que disseste seja o kit da cambota e biela da marca, mas pelo que tenho visto será da Hotrods ou similar, não?... Até porque normalmente as marcas japonesas têm sp as peças + caras...
Por exemplo a junta principal do motor custava para a minha ex-Drz400, 90€ e na beta custa 40€...
O problema da Beta 350rr é mm ser recente e terem saído poucas, pelo que ainda n existem peças aftermarket ou concorrência e da marca custa esta "estupidez"...
Nas betas 2t já existem kits da biela, e pistons, mas nas 4t, ainda n chegaram - excepto o piston da ProX... | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Sáb Out 22, 2016 10:31 pm | |
| Pois mas estás enganado...fica aqui um link para veres que estou a falar verdade. https://www.motorcyclespareparts.eu/yamaha-parts/off-road/wr450f-2007.aspx Estes preços em Portugal são praticamente os mesmos, diferindo só no IVA. | |
| | | guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Sáb Out 22, 2016 11:20 pm | |
| Pois, grande preço!!!
Estranho que normalmente as japonesas até são + caras em peças... E estranhamente os kits da concorrência são mais caros que os de origem? Olha aqui da Hot-rods quase a 400€:
http://www.hot-mx.com/base.php?link=2&accao=mudar_produto&referencia_ant=CAMBHOTMX&id_ant=1755&arts=mx
Tb se vires para a honda crf450x já fica em 700€!!!
Não percebo e infelizmente toca-me a mim...
Depois de 20 anos de motas japonesas sem nunca ter tido nenhum problema, resolvi experimentar outra coisa e foi logo assim... Coincidência?
Conforme tínhamos trocado impressões, tive medo que a wr250f fosse fraca de mais e sentise mto o "downsizing" da ex-drz400 e afinal vou sentir mto + na carteira...
E nada de "after-parts", pelo menos para já... | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Dom Out 23, 2016 10:40 am | |
| Como vês nem sempre o que se diz é verdade...e nisto das motas de OffRoad ainda existe muitas diferenças. Na realidade essa mota deve ter sido mal tratada pois a não ser que tenha muitas horas de uso, nada justifica um problema desses. Eu continuo a dizer, que na minha opinião tu deves reclamar essa situação a marca ou importador, pois isso acaba por ser um pouco de oportunismo comercial. Se o cliente quer só meter uma biela e a marca não disponibiliza... No entanto antes de os contactar verifica se a cambota está em bom estado, nomeadamente os dentes da corrente de distribuição. Muitas das vezes por desgas-te é necessário mudar uma lateral do cambota, mas na maioria das vezes optase por trocar toda. Verifica também o estado dos rolamentos e se cambota está equilibrada, é que depois de uma avaria dessas a cambota pode sofrer danos. Mas la está, se tudo estiver ok, é estaparfudio teres de comprar uma nova... O problema de marcas como Beta e Sherco é que não tem volume suficiente de vendas mundial que justifique haver peças de concorrência. Embora possam pensar o contrario, a nível mundial a Honda Yamaha Ktm Kawasaki e Suzuki, ainda são as marcas que mais garantias dão de haver uma boa assistência pós venda, mesmo para modelos antigos. Agora vou dar-te uma sugestão, se achas que não vale a pena reparar o teu motor, sempre podes pensar em vender as peças, por vezes é uma boa forma de não perder tanto dinheiro, e ha sempre interessados, faz contas...
| |
| | | Hugo4x4 Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 19 Data de inscrição : 16/10/2016 Idade : 29 Localização : Valongo - Porto
| Assunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Dom Out 23, 2016 12:58 pm | |
| Estás lixado..
Procura no site milanuncios.es por exemplo, ebay.co.uk, ebay.es, etc...
As beta não tiveram muita saida a meu ver, mas boa sorte! | |
| | | guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Dom Out 23, 2016 1:10 pm | |
| As Betas apesar de bastante recentes, têm ganho a sua parte de mercado, mas nunca são um "mass" seller com as ktm e as japonesas... Agora sp tive a ideia que aspeças seriam + em conta, e se virem os plásticos, autocolantes, e outras peças, mm os de origem são ao preço dos aftermarket de outras marcas, mas infelizmente o que preciso do motor tem preços impossíveis!!! Mm um piston a 190 / 200€ + iva é bastante caro!!! Felizmente, nas 2t já existem bielas, pistons e afins... Falta agora nas 4t | |
| | | guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: novidades... Qua Out 26, 2016 10:47 pm | |
| bem, depois de muito procurar, em vários paises europeus, e USA, reclamar com a beta em Itália, tive que dar o braço a torcer ... Como outra qq que comprasse ia ser outra aventura e poderia vir tb a dar problemas lá encomendei as peças + caras - biela, com a cambota (ou ao contrário) + piston de origem, que devem vir a caminho, com preços que cá só pagava a conjunto da cambota e da biela... Agora vai ser enviar o cilindro para Espanha para novo revestimento / banho em nikasil e as restantes peças terão que vir de cá... Lamentável que algumas pessoas e principalmente oficinas do Norte deixem chegar as coisas a este ponto, dado que para não comprarem a cambota andaram a tentar e conseguiram adiar o problema deixand opara o seguinte o problema... Lamentável também, que apear e ter comprado a mota a particular ela estar também a venda numa conhecida casa de motas do norte (por um valor bem acima) e qd experimentei me terem garantido estar muito boa e em condições e que até tinha revisão recente - afinal o filtro de óleo qd retirado até se desfez, prova que n era substituído há bastante tempo, mas apenas o óleo, isto numa peça que custa 7 ou 8€!!! Triste ver verdadeiros assassinos de motas, que nem juntas põem nos motores, mas colam tudo com silicone e muito aperto nos parafusos, a consideram-se mecânicos e com casas abertas ao público, bem conhecidas na zona norte... Desculpem o meu desabafo... | |
| | | Hugo4x4 Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 19 Data de inscrição : 16/10/2016 Idade : 29 Localização : Valongo - Porto
| Assunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Qua Out 26, 2016 11:44 pm | |
| - guzz escreveu:
- bem, depois de muito procurar, em vários paises europeus, e USA, reclamar com a beta em Itália, tive que dar o braço a torcer ...
Como outra qq que comprasse ia ser outra aventura e poderia vir tb a dar problemas lá encomendei as peças + caras - biela, com a cambota (ou ao contrário) + piston de origem, que devem vir a caminho, com preços que cá só pagava a conjunto da cambota e da biela...
Agora vai ser enviar o cilindro para Espanha para novo revestimento / banho em nikasil e as restantes peças terão que vir de cá...
Lamentável que algumas pessoas e principalmente oficinas do Norte deixem chegar as coisas a este ponto, dado que para não comprarem a cambota andaram a tentar e conseguiram adiar o problema deixand opara o seguinte o problema...
Lamentável também, que apear e ter comprado a mota a particular ela estar também a venda numa conhecida casa de motas do norte (por um valor bem acima) e qd experimentei me terem garantido estar muito boa e em condições e que até tinha revisão recente - afinal o filtro de óleo qd retirado até se desfez, prova que n era substituído há bastante tempo, mas apenas o óleo, isto numa peça que custa 7 ou 8€!!! Triste ver verdadeiros assassinos de motas, que nem juntas põem nos motores, mas colam tudo com silicone e muito aperto nos parafusos, a consideram-se mecânicos e com casas abertas ao público, bem conhecidas na zona norte...
Desculpem o meu desabafo... Realmente é lamentável a situação que estas a passar, e pior que isso são os custos que isso implica pois não vai ficar nada barata a brincadeira. Em relação à mota em que casa e que ela estava a venda? Se quiseres responde por MP. Abraço e boa sorte com isso!! | |
| | | Dr_Lion Verde
Mensagens : 101 Data de inscrição : 07/10/2014
| Assunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Sex Out 28, 2016 11:03 pm | |
| - guzz escreveu:
- bem, depois de muito procurar, em vários paises europeus, e USA, reclamar com a beta em Itália, tive que dar o braço a torcer ...
Como outra qq que comprasse ia ser outra aventura e poderia vir tb a dar problemas lá encomendei as peças + caras - biela, com a cambota (ou ao contrário) + piston de origem, que devem vir a caminho, com preços que cá só pagava a conjunto da cambota e da biela...
Agora vai ser enviar o cilindro para Espanha para novo revestimento / banho em nikasil e as restantes peças terão que vir de cá...
Lamentável que algumas pessoas e principalmente oficinas do Norte deixem chegar as coisas a este ponto, dado que para não comprarem a cambota andaram a tentar e conseguiram adiar o problema deixand opara o seguinte o problema...
Lamentável também, que apear e ter comprado a mota a particular ela estar também a venda numa conhecida casa de motas do norte (por um valor bem acima) e qd experimentei me terem garantido estar muito boa e em condições e que até tinha revisão recente - afinal o filtro de óleo qd retirado até se desfez, prova que n era substituído há bastante tempo, mas apenas o óleo, isto numa peça que custa 7 ou 8€!!! Triste ver verdadeiros assassinos de motas, que nem juntas põem nos motores, mas colam tudo com silicone e muito aperto nos parafusos, a consideram-se mecânicos e com casas abertas ao público, bem conhecidas na zona norte...
Desculpem o meu desabafo... não tenho nada haver, nem sou do norte, nem conheço o stand. Mas queria só relembrar uma coisa, já todos nós conhecemos os stands e os seus vendedores e fama que têm. Mas por outro lado, e se como tu afirmas a mota estava à venda num stand e tu compraste a um particular por valor abaixo, ou foi comprada ao stand, a pessoa percebeu o estado e vendeu-a... (a ti) o que acho pouco provável porque mais depressa ia reclamar ao stand, sendo que assim ficou a perder muito dinheiro. Ou então a pessoa apenas pôs a mota no stand para venda, como acontece muitas vezes também com carros, e a pessoa do stand saber do estado da mota, e por isso pedia um preço muito superior, porque se fosse um stand em condições, iria fazer essa revisão antes a vender, como não a compraste no stand por um preço superior, a revisão não foi feita, e calhou-te a ti fazê-la. É óbvio que o stand nunca ia arranjar a mota antes de esta estar vendida, senão ficavam sem o dinheiro se o dono desistisse de vender... Nisto dos negócios com os veículos 2 ou 4 rodas, vai muito da sorte que se tem, e não é a sorte do estado do veículo, é a sorte de encontrares um gajo sincero ou um aldrabão.. | |
| | | guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... Sex Out 28, 2016 11:29 pm | |
| Claro que stands honestos há poucos...
No caso o vendedor a quem comprei a mota, andou 2 vezes, pq caiu e partiu uma perna, daí pôs à venda directamente e também no stand...
O stand é que me disse que tinha feito revisão geral antes de a vender ao particular a quem acabei de comprar e como só tinha andado 2 vezes estava tudo impecável - agora ao desmontar, verificou-se que, efectivMENTE, o óleo estava novo, mas nem trocaram o filtro???!!! Antes de comprar tb verifiquei o filtro de ar e esse estava relativamente limpo...
Que raio de stand faz isto? E este filtro para se desfazer, já não era trocado à "n" tempo!!!
E como a mota estava em exposição no stand e foi lá que a fui ver e experimentar, fiz questão de perguntar e sp era + uma garantia!, afinal era o suposto mecânico da mota e que supsotamente tina feito a tal revisao...
Mais estranho também o facto da mota não fazer o "típico" barulho da folga da biel, que parece que o motor "bate" e até tinha 1 trabalhar bastante certinho, pelo menos, para quem não conhecia am ota, como eu e outros colegas que experimentaram... | |
| | | | Beta 350 rr, 2012 - motor aberto - encomendas iniciadas... | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|