enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarmatricula Botaof12
 

 matricula

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MarcoLopes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/05/2016
Localização : Coimbra

matricula Empty
MensagemAssunto: matricula   matricula EmptySex Set 16, 2016 12:58 pm

boas! sou novo nestas andaças e estou á procura de um ktm 250 exc (2t), mas com as novas leis das inspeções e assim fiquei com uma duvida
vale ou não apena comprar com matricula?
eu sei que ao inicio parece uma questão estupida, mas em todos os sites que li ainda não está claro se as 250cc têm de fazer inspeção, uns dizem que as 250cc não precisam, em outros dizem que se está a ponderar inspeção obrigatoria para cima de 50cc
eu pergunto isto porque uma moto em 2º mão, basicamente, ter matricula é mais 1000€ em cima (nalguns casos) e antes que o ódio caia em cima de mim volto a referir em alguns casos.
e para gastar 1000€ e no mês seguinte sair uma lei que obriga inspecionar a moto é deitar dinheiro ao lixo, porque passar com uma 2t na inspeção tem muito que se diga
por isso gostava de saber a opinião de malta mais expriente no assunto


ps: se alguem estiver a vender ktm exc(2t), beta, entre outras enviem pm
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

matricula Empty
MensagemAssunto: Re: matricula   matricula EmptySex Set 16, 2016 7:41 pm

Olá Marco

Bem isto do assunto das matriculas nas motas de Enduro é um assunto já batido...contudo para não complicar vou tentar explicar de forma simples
Uma mota que não tenha matricula só pode legalmente circular em terrenos e caminhos privados, e não pode ter seguro de circulação. Isto quer dizer que se por acaso as autoridades te interpelarem mesmo no monte, podem te apreender a mota. Por não ter seguro, basta um pequeno acidente na estrada e está criado um problema, mesmo que a culpa seja da outra parte.
Dizes que uma mota com matricula custa mais que uma sem matricula, isso é verdade, mas ao venderes acabas por ter mais interessados e voltas a "receber" o investimento.
Isto é a minha ideia e experiência, mas claro que fica ao critério de cada um.
Quanto as inspecções, ainda não está nada certo e parece ser mais uma vez bluf.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ninetenseven
Promoção
Promoção
ninetenseven


Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/09/2016
Idade : 33
Localização : Alenquer

matricula Empty
MensagemAssunto: Re: matricula   matricula EmptySeg Set 19, 2016 10:03 am

Boas Marco,

depende muito do tipo de uso que queiras fazer dela.

Se não estiveres interessado meter a roda no alcatrão, não te aconselho uma matriculada. Simplesmente não justifica.

Se tiveres interessado em fazer alguns kms na estrada, algumas provas oficiais de enduro, e gostares de ter tudo nos trincos, vai para a matriculada.

Atenção, que ter mota matricula não significa menos problemas com os senhores da farda verde.

Se a moto é matriculada, é obrigada por lei a circular com os 2 espelhos, piscas, matricula, seguro, luz de matricula, etc etc que o pessoal nunca usa para o que quer que seja. Se estiverem num dia mau, levas uma multa individual para cada "erro". Fica uma despesa astronómica não andar 100% legal.

O meu conselho é, independentemente do tipo de mota que compres, usa um atrelado para a transportar para onde quer que seja. É uma despesa grande mas que te pode poupar uma muito maior.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcoLopes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/05/2016
Localização : Coimbra

matricula Empty
MensagemAssunto: Re: matricula   matricula EmptySeg Set 19, 2016 7:50 pm

para transportar tenho carrinha e reboque se for preciso também.
o pior é que mesmo andando só por trilhos apanha se sempre nem que seja 1 km de alcatrão e, embora, na minha zona a policia seja tolerante no assunto de motas de mato e clássicas mais vale "prevenir que remediar"
Ir para o topo Ir para baixo
 
matricula
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Matricula enduro
» ktm sx 250 matricula e luz
» Matricula Enduro....
» Compro mota enduro até 3000 euros
» Chapa de matricula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: