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Vit_WR250F Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 6 Data de inscrição : 27/06/2016 Idade : 30
| Assunto: apresentação Seg Jun 27, 2016 7:19 pm | |
| Boas malta.
Chamo-me Vitor, recentemente troquei a minha YZ250F pela nova WR250F. sei que alterando uma coisinha aqui e ali a WR fica um excelente mota, que me podem dizer sobre esta mota, alguns truques? fico aguardar
abraço | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: apresentação Seg Jun 27, 2016 7:55 pm | |
| Olá Vitor, bem vindo ao Forum Bem desde já parabéns pela nova máquina. Não sei qual a YZ250F que tinhas, mas a nova WR250F passou a ser uma referência na classe 250 de Enduro e em comparação com a antiga geração, pelo que dizem, melhorou bastante. Pelo que leio, o truque para melhorar a WR é usar o Power Tuner que permite modificar o comportamento do motor, tanto em mapa de ignição como de injecção, e se possível montar a ponteira Akrapovic, que é um acessório de série. No entanto acho que 1º deverias gastar o teu tempo na afinação das suspensões. As Kayaba das Yamaha são uma referência no mundo off road, mas mesmo assim precisam de uma afinação para o nosso peso e estilo de condução. Mas, já agora, qual o teu feedback da tua nova WR250F? | |
| | | Vit_WR250F Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 6 Data de inscrição : 27/06/2016 Idade : 30
| Assunto: Re: apresentação Seg Jun 27, 2016 8:09 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Olá Vitor, bem vindo ao Forum
Bem desde já parabéns pela nova máquina. Não sei qual a YZ250F que tinhas, mas a nova WR250F passou a ser uma referência na classe 250 de Enduro e em comparação com a antiga geração, pelo que dizem, melhorou bastante. Pelo que leio, o truque para melhorar a WR é usar o Power Tuner que permite modificar o comportamento do motor, tanto em mapa de ignição como de injecção, e se possível montar a ponteira Akrapovic, que é um acessório de série. No entanto acho que 1º deverias gastar o teu tempo na afinação das suspensões. As Kayaba das Yamaha são uma referência no mundo off road, mas mesmo assim precisam de uma afinação para o nosso peso e estilo de condução. Mas, já agora, qual o teu feedback da tua nova WR250F? Tinha uma YZ de 2010. foi uma excelente troca. antes de comprar a mota informei-me com o pessoal que tinha conhecimento da mota e se realmente as especulações sobre a mota se confirmavam. apontaram-me todos os aspectos que você referiu, desde o Power Tuner, à ponteira e as suspensões, o que vem mesmo na primeira opção é a preparação das suspensões. estou muito satisfeito com a mota, sinto que não é tão agressiva como a YZ-F, noto também que as suspensões agora ao inicio ainda estão um bocado rijas, já lhes tirei uns cliques para ver como se comportam.. | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: apresentação Seg Jun 27, 2016 8:35 pm | |
| Quanto as suspensões tenta ver no manual, para que peso as molas estão calculadas, é fundamental estarem bem afinadas nesse ponto...se forem duras para o teu peso, aconselho-te a trocar. Não tenhas a ideia que muitos tem, que com uns cliks a menos resolve o problema, isso não é verdade. Molas duras não deixam o hidráulico trabalhar na sua zona ideal e faz a mota pouco maneável e instável. Tenta saber o teu peso sem equipamento para comparar com o que a marca refere para as molas. | |
| | | Vit_WR250F Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 6 Data de inscrição : 27/06/2016 Idade : 30
| Assunto: Re: apresentação Ter Jun 28, 2016 12:58 am | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Quanto as suspensões tenta ver no manual, para que peso as molas estão calculadas, é fundamental estarem bem afinadas nesse ponto...se forem duras para o teu peso, aconselho-te a trocar. Não tenhas a ideia que muitos tem, que com uns cliks a menos resolve o problema, isso não é verdade. Molas duras não deixam o hidráulico trabalhar na sua zona ideal e faz a mota pouco maneável e instável.
Tenta saber o teu peso sem equipamento para comparar com o que a marca refere para as molas. disseram-me que é normal estarem duras, pois como o material é novo precisa de "partir", mas mesmo assim tirei-lhe uns clicks. obrigado pela dica. | |
| | | Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: apresentação Ter Jun 28, 2016 8:08 am | |
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| | | nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: apresentação Qua Set 07, 2016 11:15 pm | |
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