enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarTeste GPS com Nokia Sports Tracker Botaof12

Teste GPS com Nokia Sports Tracker

Ir para baixo 
+9
jpsc
wrz
carlos silva
mario9
gmiranda
MaHogeny
Gandulo
vfigueiredo
Vale dos Duros
13 participantes
AutorMensagem
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros

Teste GPS com Nokia Sports Tracker Empty
MensagemAssunto: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptySeg Ago 24, 2009 11:41 am

Boas,

para os interessados em registar os trilhos que fazem, aqui vai o teste que realizamos no Vale dos Duros.

Teste ao GPS do Nokia 5800 xm, com o Software Gratuito de treino Nokia Sports Tracker

Teste GPS com Nokia Sports Tracker 20Agosto09%20%286%29

O Teste foi feito de Bicicleta, num dos treinos para ganhar ritmo Very Happy

O telemóvel demorou cerca de 1 minuto a fixar os satélites (arranque a frio), o telemóvel foi colocado na bolsa e ficou dentro da mochila de hidratação enquanto andavamos.

O Percurso começou mesmo no centro de Vale de Cambra, andamos alguns km entre casa até entrar em terra, continuamos a andar por trilhos de campos e fomos até uma zona com vegetação mais densa para ver se o GPS falhava.

Após subir uns km paramos para descansar as perninhas e comer umas bagas Very Happy

Teste GPS com Nokia Sports Tracker 20Agosto09%20%284%29

Verificamos o GPS e comparamos com o conta km da bike, podemos dizer que é muito bom, distância percorrida, velocidades, altitude, tem algum erro mas nada que seja significativos, ainda por cima estavamos a rodar numa zona de vegetação densa.

Testes final, foi em casa depois de exportar para o Google Earth, como podem verificar abaixo o trilho fica bem definido.

Deixo aqui o link para site oficial do Nokia Sports Tracker e para o download da versão para o Nokia 5800 (não está disponível no site oficial)

Nokia Sports Tracker
http://sportstracker.nokia.com/nts/main/index.do

Download para o Nokia 5800
http://symbianworld.org/1187-sports-tracker-finally-available-for-nokia-n97-and-5800/

Ver Teste ao GPS do Nokia 5800 num mapa maior
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
vfigueiredo
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
vfigueiredo

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyQua maio 26, 2010 3:26 pm

Muito interessante.
Sempre é mais uma possibilidade de registo de tracks, pois também tenho um 5800 !
http://www.linkedin.com/pub/victor-figueiredo/15/658/628
Gandulo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyQua Ago 18, 2010 5:57 pm

eu tenho o n95 8gb e uso o Garmin.

é muito bom e dá-nos as velocidades maximas, medias, tempo parado...etc etc etc...muito muito bom!
MaHogeny
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyTer Set 14, 2010 1:31 pm

Gandulo escreveu:

é muito bom e dá-nos as velocidades maximas, medias, tempo parado...etc etc etc...muito muito bom!

boas!
instalaste software garmin no nokia?
onde arranjaste isso?
abraço
Gandulo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyTer Set 14, 2010 3:50 pm

MaHogeny escreveu:
Gandulo escreveu:

boas!
instalaste software garmin no nokia?
onde arranjaste isso?
abraço

saquei no antigo wareztuga

mas se procurares em foruns e isso pode ser que arranjes
gmiranda
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
gmiranda

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyQui Nov 04, 2010 5:43 pm

vale dos duros escreveu:
Boas,

para os interessados em registar os trilhos que fazem, aqui vai o teste que realizamos no Vale dos Duros.

Teste ao GPS do Nokia 5800 xm, com o Software Gratuito de treino Nokia Sports Tracker

Teste GPS com Nokia Sports Tracker 20Agosto09%20%286%29

O Teste foi feito de Bicicleta, num dos treinos para ganhar ritmo Very Happy

O telemóvel demorou cerca de 1 minuto a fixar os satélites (arranque a frio), o telemóvel foi colocado na bolsa e ficou dentro da mochila de hidratação enquanto andavamos.

O Percurso começou mesmo no centro de Vale de Cambra, andamos alguns km entre casa até entrar em terra, continuamos a andar por trilhos de campos e fomos até uma zona com vegetação mais densa para ver se o GPS falhava.

Após subir uns km paramos para descansar as perninhas e comer umas bagas Very Happy

Teste GPS com Nokia Sports Tracker 20Agosto09%20%284%29

Verificamos o GPS e comparamos com o conta km da bike, podemos dizer que é muito bom, distância percorrida, velocidades, altitude, tem algum erro mas nada que seja significativos, ainda por cima estavamos a rodar numa zona de vegetação densa.

Testes final, foi em casa depois de exportar para o Google Earth, como podem verificar abaixo o trilho fica bem definido.

Deixo aqui o link para site oficial do Nokia Sports Tracker e para o download da versão para o Nokia 5800 (não está disponível no site oficial)

Nokia Sports Tracker
http://sportstracker.nokia.com/nts/main/index.do

Download para o Nokia 5800
http://symbianworld.org/1187-sports-tracker-finally-available-for-nokia-n97-and-5800/

Ver Teste ao GPS do Nokia 5800 num mapa maior

Achei este tópico deveras interesante...visto que já andava à muito tempo a sondar um gps para a mota mas o t€mpo não está favoravel...Então instalei o nokia sports tracker no meu nokia E52 e fiz um teste, exportei para o google earth e o resultado deixou-me animado com a fiabilidade deste simples programa no meu telemovel. No entanto comecei a tentar ver uma outra utilidade que realmente me interessa, que é após ter feito o percurso ou ter o ficheiro de um percurso feito por outro, voltar a fazer esse percurso. Tentei ver se atraves do google maps ele me permitia exportar um ficheiro com o mapa para aceder no telemovel, mas não consegui a unica forma que se aproximou foi retirar uma coordenada do percurso e grava-la nos marcos e colocar como destino, no entanto não tenho como seguir a rota do troço...
O que eu pretendia de alguma forma era ter em tempo real forma de visualizar se estou na rota certa do trajecto previamente gravado no telemovel.
Se me pudesses ajudar agradecia que me desses essas informações.
mario9
Promoção
Promoção
mario9

Localização : Moreira de cónegos (Guimaraes) & s.martinho do campo (santo tirso)

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptySeg maio 09, 2011 5:50 pm

boas pessoal. eu estou como o gmiranda, tenho um nokia n80 com gps externo e com o sports track consigo gravar o meu percurso e ver no google earth e tenho outros percursos de outras pessoas...e o que eu queria mesmo era meter estes percursos no meu gps para os fazer!? alguem me pode ajudar é que eu ja dei voltas ao google e á cabeca e nada cabecada .
abracos
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/mariocunha9
Gandulo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptySeg maio 09, 2011 11:32 pm

faço isso várias vezes com o meu ainda n95 8gb

instalem um software de GPS, como por exemplo o Garmin, Tomtom ou Ndrive! é igual a terem um GPS comercial!

procurem no piratatuga ou btnext...esses sites assim...para sacarem!
mario9
Promoção
Promoção
mario9

Localização : Moreira de cónegos (Guimaraes) & s.martinho do campo (santo tirso)

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyTer maio 10, 2011 4:17 pm

mas gandulo isso é o que eu ja tenho(mapa da tomtom no nokia n80) so que queria era saber como se descarrega la percursos pelo monte e estrada que tenho no google earth!?
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/mariocunha9
carlos silva
WEC
WEC
carlos silva

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyTer maio 10, 2011 9:54 pm

Eu no meu Nokia 6220 classic tenho o N-DRIVE GPS.
http://motobasto.blogspot.com/
wrz
Verde
Verde
wrz

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyQui maio 12, 2011 4:18 pm

boas!!! grande tópico.

gostava apenas de fazer 2 perguntas:

1)o meu 5800 demora as vezes 10 min a encontrar satélites, depois de "quente" ai 1 minuto. Como pões o teu a dar tanto gaz?

2) se colocar o telele dentro de 1 saco plástico e dentro da mochila, seguramente fico sem sinal. Q alterrnativas existem p proteger o tlm das quedas ao rio?

bons tracks
jpsc
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyQua Jul 13, 2011 10:35 am

Muito bom Topic

Uma maneira facil e barata de ter GPS nas motas
Core
Promoção
Promoção
Core

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyTer Jul 19, 2011 10:08 pm

muito bom, pena que já não esteja activo..
A nokia fechou o serviço, mas pelo menos deu um programa alternativo: http://www.sports-tracker.com/ Smile
Ssnke
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptyQua Jul 20, 2011 1:02 pm

Eu também uso o sports tracker para android e no galaxy S funciona muito bem!

Experimentei vários e este pareceu-me o melhor.
Recomendo.

Abraços Smile
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptySex Jan 10, 2014 10:01 am

Vou ressuscitar este Tópico, pois o uso de GPS no TM cada x é mais utilizado

Uso um GPS Garmin Oregon, fixo ao guiador, mas parti-lhe a ficha USB numa queda, pelo que não o posso ligar ao PC

Pra passar pró PC o percurso feito teria de usar o GPS do Android

Quem usa o GPS do Telemovel, como é que faz pra o proteger ?
Num bolso, embrulhado num saco de plastico, capta bem o sinal dos satélites ?

Já agora, em relação à captação, vou dar uma suqestão, que é o uso dum programa do tipo do GPS Status and Toolbox, que acelera a fixação dos satelites

O programa pode trabalhar como stand alone, mas para mim, a utilidade principal é ele arrancar automaticamente qd usamos outro programa que use GPS (Google Maps, ou outro qlq) p.ex., e acelarar/melhorar a captação
ABrás
Verde
Verde
ABrás

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptySex Jan 10, 2014 11:40 am

Não tem cartão de memoria?, fala com alguma loja de reparações electrónicas que arranjam isso ou analisam

No bolso apanha sinal na mesma, pelo menos um nokia dos velhinhos e um samsung actual

Uso o mesmo para o geocaching é um instante a apanhar sinal
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Teste GPS com Nokia Sports Tracker   Teste GPS com Nokia Sports Tracker EmptySex Jan 10, 2014 12:32 pm

Experimentei por lá um microSD, mas ele ignora-o

Pra configurar o cartão tem de se ligar ao PC usando o programa da Garmin

Tenho que falar com alguem das electronicas pra soldar a ficha USB

mas como ele funciona sem a ficha ainda não fiz isso

E como tem comunicação sem fios com outros Garmin, já me passaram files assim algumas vezes

No Domingo passado dei um microSD a um amigo com um igual pra ele configurar em casa, e depois por no meu Oregon

Mas tenho é de mandar reparar a ficha USB...

Teste GPS com Nokia Sports Tracker
Ir para o topo 
Página 1 de 1