André Cardoso Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Filtro Ar Husqvarna Te450 2010 Sex Fev 05, 2016 8:36 pm | |
| Boas, A minha Husqvarna TE450 de 2010 possui uma "aranha" do filtro de ar um pouco diferente do habitual, pelos menos para mim. A tal "aranha" onde o filtro de ar encaixa não é toda aberta, e pensei que se trocasse por uma mais aberta teria uma melhor performance. No entanto no catálogo da husqvarna diz me que a TE usa essa aranha e a TC é que usa a tal aberta. Poderei eu colocar a da TC? Podem ver na imagem do catalogo em que a tal aranha da minha TE é a do canto inferior direito. " /> Boas curvas | |
|
| Assunto: Re: Filtro Ar Husqvarna Te450 2010 Sex Fev 05, 2016 8:37 pm | |
| Caso nao dê para visualizar a imagem, tem aqui neste link a imagem do esquema http://www.husqyparts.com/en/model/2010/te_450ie/oem/22652 | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Filtro Ar Husqvarna Te450 2010 Sex Fev 05, 2016 9:54 pm | |
| Poder podes, no entanto pensa, achas que só alterar isso vais aumentar a potência da tua mota? Se pensas assim, desengana-te, pois mais ar na combustão sem fazer mais nenhuma alteração, até podes é empobrecer a combustão e perder potência. Tens de alterar a afinação do carburador e aumentar a saída de escape. Essa "aranha" que dizer ter a tua mota, está lá porque a tua mota é de Enduro e é uma protecção extra, para evitar ao máximo a entrada de residos que possam entrar através do filtro de ar. | |
|
| Assunto: Re: Filtro Ar Husqvarna Te450 2010 Ter Fev 16, 2016 12:19 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Poder podes, no entanto pensa, achas que só alterar isso vais aumentar a potência da tua mota?
Se pensas assim, desengana-te, pois mais ar na combustão sem fazer mais nenhuma alteração, até podes é empobrecer a combustão e perder potência. Tens de alterar a afinação do carburador e aumentar a saída de escape. Essa "aranha" que dizer ter a tua mota, está lá porque a tua mota é de Enduro e é uma protecção extra, para evitar ao máximo a entrada de residos que possam entrar através do filtro de ar. Fui verificar ao material que a mota trazia quando a comprei e no entanto tinha lá essa tal aranha como a da TC, completamente aberta. Meti, notei logo uma diferença grande na potência da mota, no entanto acontece o que me disseste, a mistura alterou a afinação, acontecendo com que a mota em certas alturas enrole e não responda de imediato. A mota é de injeção, caso a queira com esta aranha terei de alterar os mapas de injeção. Para o enduro que faço ao fim de semana não vou usar esta aranha. Caso a quisesse usar, alguém sabe como posso alterar os mapas de injeção? Obrigado pela resposta | |
|