Esse problema que essa WR400F tem significa que o carreto da 3ª e 5ª tem os engates gastos, assim como os o garfo interior que os comanda.
Essa reparação até não é cara pois o preço das peças fica-te na ordem dos 95€ o carreto da 5ª o da 3ª 75€ e o garfo fica nos 73€. Isto mais os rolamentos que normalmente precisa. Os de origem 34€ + 54€, mas da concorrência arranjas bem mais barato.
O mais chato disto é teres de abrir o motor por completo, o que que nível de peças pouco implica.
Na realidade até dá para ver como está o resto do motor e evitar futuros problemas, presta atenção ao estado da bomba de água.
Da Husaberg pouco conheço, mas tenho uma certeza, arranjar peças deve ser mais difícil e são caras por isso mesmo. Eu cá preferia a Yamaha, sempre é mais fiável e não há problemas de arranjar peças.
Fica aqui um link com os preços das peças da tua mota.
https://www.motorcyclespareparts.eu/yamaha-parts/off-road/wr400f-1999.aspx