enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarWr 400 ajuda Botaof12
 

 Wr 400 ajuda

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Wr 400 ajuda Empty
MensagemAssunto: Wr 400 ajuda   Wr 400 ajuda EmptyQua Fev 03, 2016 1:59 pm

Boas, estou a pensar em comprar uma wr400, mas está com o tipico problema no carreto da 5ª velocidade, isto quer dizer que a 5ª não entra?. Alguem me sabe dizer se esta reparação fica cara? e se ha alguma solução para isto ou o problema vai sempre presistir?

Entretanto peço também opinião sobre uma husaberg FE400 de 2001...

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Wr 400 ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Wr 400 ajuda   Wr 400 ajuda EmptyQua Fev 03, 2016 5:35 pm

Esse problema que essa WR400F tem significa que o carreto da 3ª e 5ª tem os engates gastos, assim como os o garfo interior que os comanda.
Essa reparação até não é cara pois o preço das peças fica-te na ordem dos 95€ o carreto da 5ª o da 3ª 75€ e o garfo fica nos 73€. Isto mais os rolamentos que normalmente precisa. Os de origem 34€ + 54€, mas da concorrência arranjas bem mais barato.
O mais chato disto é teres de abrir o motor por completo, o que que nível de peças pouco implica.
Na realidade até dá para ver como está o resto do motor e evitar futuros problemas, presta atenção ao estado da bomba de água.
Da Husaberg pouco conheço, mas tenho uma certeza, arranjar peças deve ser mais difícil e são caras por isso mesmo. Eu cá preferia a Yamaha, sempre é mais fiável e não há problemas de arranjar peças.
Fica aqui um link com os preços das peças da tua mota.

https://www.motorcyclespareparts.eu/yamaha-parts/off-road/wr400f-1999.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Wr 400 ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Wr 400 ajuda   Wr 400 ajuda EmptyQui Fev 04, 2016 4:09 pm

Boas, obrigado pelas dicas estou a ponderar alguns negocios...Sem querer abusar opinião sobre Husqvarna TE410 de 96' 2 escapes parece um ferrari Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Wr 400 ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Wr 400 ajuda   Wr 400 ajuda EmptyQui Fev 04, 2016 5:51 pm

Nos anos 90 as motas de enduro tinham mais diferenças entre as Made in Japan e as Made in Europe.
As marcas europeias são autênticos ferraris, mas na realidade obrigam a bastante manutenção, com a agravante de nos dias de hoje ser muito difícil arranjar peças.
Muito sinceramente aconselho vivamente uma Japonesa, como por exemplo a Yamaha WR400 ou 426, a Honda XR400, a Suzuki DR400Z ou a fantástica Kawasaki KLX300.
Boa sorte

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
 
Wr 400 ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda TM125
» Ajuda..
» gps - ajuda
» e esta, hein...?
» AJUDA yz 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: