enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarApresentação Botaof12

Apresentação

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
tommyn
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
tommyn

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação EmptySeg Jan 18, 2016 12:28 pm

Boas.
Chamo-me Pedro cresci na Costa Alentejana e sempre tive motas TT.

Comecei, como muitos da minha geração, a conduzir as motorizadas dos pais e acabei por comprar a minha primeira "mota" com 18 anos, uma Yamaha DT 50 LCD.

Depois de um azar, em que me roubaram essa motorizada, e sentindo necessidade de ter algo mais potente, comprei uma Yamaha DT 125 R (modelo já sem o YPVS).

De seguida comprei uma XT350 a qual tive pouco tempo por sentir que não dava resposta ao que queria, pelo que tendo surgido oportunidade comprei uma Honda XR600R.

Foi a mota que tive até vir para a faculdade, altura em que vendi para comprar um carro para as viagens para a terra.

Conheci a minha mulher, casei e como ela nunca me conheceu com mota nunca alinhou muito em compras de uma "montada" nova....

Até que surgiu a oportunidade de ter uma DR350SE de 1996.  dirt

É agora a minha montada, sendo que ainda está a trocar óleo, filtros, a lavar o depósito, meter uma bateria e rolamentos na roda da frente..... pois estava parada havia um ano e esta revisão impunha-se.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySeg Jan 18, 2016 1:15 pm

Bem vindo ao Fórum.

Engraçado que dessas motas todas só não tive a XR600R e a DT125R, de resto tive um exemplar de todas as outras.
A minha Suzuki DR350 deixa-me saudades, ainda por cima tinha a mota muito bem equipada, nomeadamente de suspensões, Marzocchi 45 na frente e um Ohlins atrás, e digo-te que na altura parecia que tinha comprado outra mota, tal a diferença de comportamento. Infelizmente roubaram-me essa mota, mas não desisti, voltei a comprar mas desta vez optei pela minha marca preferida a Yamaha, actualmente e depois de outras tenho uma WR450F 2007.
Se tiveres alguma duvida acerca da tua DR350 ou queiras alguma dica acerca da mota estás a vontade, sempre fui eu que fazia a mecânica nessa mota, desde revisões as suspensões até a fase que tive de reparar o motor na sua totalidade.

cheers
tommyn
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
tommyn

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySeg Jan 18, 2016 2:00 pm

Olá Luís.
Muito obrigado pelos votos de boas vindas.

Obrigado pela disponibilidade para ajuda na manutenção da DR.

Para já ainda não sei como ela se comporta pois como disse ela ainda está na Oficina.

Aproveitei que ela ia lá e troquei alguns plásticos também, bem como meti uns piscas e um porta-matriculas novo, mas há coisas que quero ser eu a fazer, como trocar óleo, filtros e mesmo até corrente, pinhão e cremalheira, pois sempre fiz isso nas minhas outras motas e nunca me sai mal (é certo que tinha ajuda do pessoal da minha terra que tinha mais experiência e me ajudava).

Obrigado mais uma vez e boas curvas.

Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1