miguel5655 Promoção
| Assunto: Proteção triangulos moto 4 -Opinião Ter Out 27, 2015 2:47 pm | |
| Boas pessoal,
Estava aqui a analisar a compra de proteções para os triângulos da minha LTZ 400 de 2005. Estou a ponderar comprar umas em PDH da Cross Pro, material mais leve que o aluminio.
Acham que é uma proteção que vale a pena ? A mim faz-me um bocado de confusão, porque se a proteção levar pancada o triângulo também se ressente. Ou estou errado e de facto a proteção dos triângulos é uma mais-valia para proteger a mota?
Obrigado | |
|
miguel5655 Promoção
| Assunto: Re: Proteção triangulos moto 4 -Opinião Qui Out 29, 2015 2:54 pm | |
| | |
|
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Proteção triangulos moto 4 -Opinião Qui Out 29, 2015 3:18 pm | |
| AQUI A MALTA É MAIS DE 2 RODAS | |
|
miguel5655 Promoção
| Assunto: Re: Proteção triangulos moto 4 -Opinião Qui Out 29, 2015 4:13 pm | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
- AQUI A MALTA É MAIS DE 2 RODAS
Pois, estou a ver que sim. Queria ter uma ideia para decidir se não esta proteção não é só deitar dinheiro ao lixo. | |
|
pitr0lin0 Promoção
Mensagens : 57 Data de inscrição : 20/05/2014 Localização : Coimbra
| Assunto: Protecções Ter Jan 05, 2016 10:46 am | |
| Na minha opinião as protecções dos triângulos servem para muito pouco, além de que metem peso na frente da moto4.
Mais do que para proteger das pancadas inferiores - visto que os triângulos nunca levam muita cacetada de baixo, dada que proximidade com as rodas lhes dá uma boa altura livre ao solo em relação a outras partes do quad - essas protecções servem apenas para evitar paus a meterem-se nos triângulos e para que a moto4 deslize melhor quando assenta na lama.
No entanto, aquilo que custam mais o peso que acrescentam, não acho que valha a pena colocá-las.
A contrário, o chamado "bacalhau" - aquela protecção grande, que cobre toda a parte inferior do quadro e os carteres do motor - parece-me essencial para se andar descansado de moto4.
Bons passeios | |
|
miguel5655 Promoção
| Assunto: Re: Proteção triangulos moto 4 -Opinião Ter Jan 05, 2016 11:25 am | |
| - jaelenzo escreveu:
- Na minha opinião as protecções dos triângulos servem para muito pouco, além de que metem peso na frente da moto4.
Mais do que para proteger das pancadas inferiores - visto que os triângulos nunca levam muita cacetada de baixo, dada que proximidade com as rodas lhes dá uma boa altura livre ao solo em relação a outras partes do quad - essas protecções servem apenas para evitar paus a meterem-se nos triângulos e para que a moto4 deslize melhor quando assenta na lama.
No entanto, aquilo que custam mais o peso que acrescentam, não acho que valha a pena colocá-las.
A contrário, o chamado "bacalhau" - aquela protecção grande, que cobre toda a parte inferior do quadro e os carteres do motor - parece-me essencial para se andar descansado de moto4.
Bons passeios Boas, Concordo contigo, até porque ainda não comprei as proteções dos triângulos nem estou a pensar comprar tão cedo. Já há muito onde gastar os euros num quad, mesmo sem querer. Tenho a proteção inferior completa (carter, cremalheira) e que a meu ver para quem anda no monte é obrigatório. Tenho também o chamado bacalhau, que também é importante. Quanto á proteção dos triangulos até agora vejo muita pouca utilidade, portanto para já não tenciono colocar. Até porque estou a pensar em daqui a um aninho ou 2 trocar por uma de duas rodas. Faço outros trajetos não é preciso ter tanto cuidado e na carteira sai bem mais barato. Como comprei o quad recentemente, vou fazer pelo menos esta temporada em 4 rodas, mas ando inclinado para uma de enduro e começar a partir monte em duas rodas. | |
|