Mensagens : 143 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 59 Localização : Braga
Assunto: Grandes duelos da F1 Qui maio 06, 2010 7:13 pm
Vascosequeiros Verde
Mensagens : 143 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 59 Localização : Braga
Assunto: Re: Grandes duelos da F1 Qui maio 06, 2010 7:14 pm
piminho74 WEC
Mensagens : 1168 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 41 Localização : esposende
Assunto: Re: Grandes duelos da F1 Qui maio 06, 2010 8:53 pm
os verdadeiros!! agora e´ so mafia,ja parece o futebol...
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
Assunto: Re: Grandes duelos da F1 Qui maio 06, 2010 10:18 pm
Isto sim era F1 naõ havia electronica era só GAZ e gaz tónic
Hcaldas Nacional
Mensagens : 405 Data de inscrição : 24/03/2010 Idade : 40 Localização : Ponte de Lima
Assunto: Re: Grandes duelos da F1 Qui maio 06, 2010 10:43 pm
Para mim o problema principal não é a electronica mas sim a guerra dos milhoes.
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
Assunto: Re: Grandes duelos da F1 Sex maio 07, 2010 10:26 am
Desde que o Ecclestone passou de vendedor de carros usados, a patrão da F1 e por arrasto detentor de uma fortuna incalculavel, ficou evidente qual o grande objectivo dos que lá mandam.....
R.Tavares Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 38 Localização : Mangualde
Assunto: Re: Grandes duelos da F1 Sex maio 07, 2010 10:36 am
Ayrton Senna pa sempre!!!!
Fabio Pereira Nacional
Mensagens : 446 Data de inscrição : 02/12/2009 Idade : 37 Localização : vimeiro - torres vedras
Assunto: Re: Grandes duelos da F1 Sex maio 07, 2010 10:48 am
depois de ver estes filmes ate fiquei a pensar se gosto ou nao de F1!!!
isto sim eram tempos!! até dava gosto ver a F1 de certeza!! pois porque isto nao é do meu tempo... hehehe
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
Assunto: Re: Grandes duelos da F1 Sex maio 07, 2010 12:49 pm
Para quem não sabe ou ainda não era nascido (Tipo o Fábio Pereira ) aqui fica a descrição do que era um carro de F1 em 1985, Altura da 1ª vitória do Grande Ayrton Senna da Silva, precisamente neste Lotus no Circuito do Estoril debaixo de um dilúvio ...
The Lotus 98T was a development of the Lotus 97T of 1985. Of the four chassis built three were assigned to Ayrton Senna, now in his second year with Team Lotus, and one to team mate Johnny Dumfries.
Designed by Gérard Ducarouge the chassis featured a lower monocoque than the 97T as a result of a regulation change stipulating a reduction in fuel capacity to 195 litres. The powertrain consisted of the new Renault EF15bis turbo V6 engine driving through a Hewland gearbox.
The EF15bis was to appear in two forms, the standard engine and the "D.P." engine which featured pneumatic valve springs for the first time. At the end of the season Renault introduced the revised EF15C which in addition to the D.P. valve gear also boasted common rail fuel injection and much revised water cooling through the cylinder head reducing the likelihood of pre-ignition (detonation). Power figures for this period of F1 history are largely speculative as most engine manufactures freely admitted that their test beds would not have a sufficient power rating to measure the 1.5 litre turbos output at above 4 bar boost. It is generally accepted that the Renault EF15 produced between 1,200 bhp (890 kW) and 1,300 bhp (970 kW) at 5.5bar boost.
The gearbox came in two variants, a conventional five speed and a new six speed. The six speed was very much a development gearbox and was largely unreliable. While Senna opted to run only with the five speed, Dumfries was tasked with testing the six speed. Both gearboxes featured Hewland internals within a Lotus designed casing.
Other notable innovation of the 98T included a two stage ride height adjustment, water injection through the intercoolers, an early form of barge board (also present on the 97T) and an advanced (for the time) fuel consumption micro computer.
During the 1986 Formula One season the Formula One paddock was very much alive with speculation as to the legality of the Lotus 98T. The increasing rumours prompted Peter Warr, then Lotus team manager, to issue a press statement calling for the rumours to stop or for the teams to officially protest the car. No protest was lodged.
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 45 Localização : Braga
Assunto: Re: Grandes duelos da F1 Sex maio 07, 2010 3:02 pm
Para mim os grandes duelos da f1 foram os protagonizados pelo Prost e pelo Senna em 89 e 90 na luta pelo campeonato:
Em 89 os dois na Mclaren chegaram à última prova (Suzuka) a discutir o campeonato. O Prost tinha vantagem pontual. Numa ultrapassagem do Senna ao Prost, eles bateram e o francês foi campeão. Dizem que o Prost fez de propósito...
Em 90 os dois chegaram novamente a Suzuka a discutir o campeonato. Desta feita era o Senna que tinha vantagem pontual. Os dois chocaram e o brasileiro foi campeão. Dizem que o Senna fez de propósito...
Nigel Mansell era outro piloto que proporcionava grandes espectáculos...Esta ultrapassagem ao Senna ficou na memória para sempre pela sua beleza..
Mansell só foi uma vez campeão (92 salvo erro) e tal como muitos pilotos por esse mundo fora teve poucos títulos para tanto talento..Schwantz nas 500 ou Colin Mcrae nos rallys são outros casos idênticos. Semelhança entre eles para além do talento fora do normal? Andavam sempre no limite
Este último video mostra uma luta entre gerações. Senna e Prost contra Schumacher..