enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarGrandes duelos da F1 Botaof12
 

 Grandes duelos da F1

Ir para baixo 
+4
Hcaldas
Luis-excelencia
piminho74
Vascosequeiros
8 participantes
AutorMensagem
Vascosequeiros
Verde
Verde
Vascosequeiros


Mensagens : 143
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 59
Localização : Braga

Grandes duelos da F1 Empty
MensagemAssunto: Grandes duelos da F1   Grandes duelos da F1 EmptyQui maio 06, 2010 7:13 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://sites.google.com/site/endurotest/
Vascosequeiros
Verde
Verde
Vascosequeiros


Mensagens : 143
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 59
Localização : Braga

Grandes duelos da F1 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes duelos da F1   Grandes duelos da F1 EmptyQui maio 06, 2010 7:14 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://sites.google.com/site/endurotest/
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Grandes duelos da F1 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes duelos da F1   Grandes duelos da F1 EmptyQui maio 06, 2010 8:53 pm

os verdadeiros!! agora e´ so mafia,ja parece o futebol...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Grandes duelos da F1 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes duelos da F1   Grandes duelos da F1 EmptyQui maio 06, 2010 10:18 pm

Isto sim era F1 naõ havia electronica era só GAZ e gaz tónic
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Grandes duelos da F1 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes duelos da F1   Grandes duelos da F1 EmptyQui maio 06, 2010 10:43 pm

Para mim o problema principal não é a electronica mas sim a guerra dos milhoes.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Grandes duelos da F1 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes duelos da F1   Grandes duelos da F1 EmptySex maio 07, 2010 10:26 am

Desde que o Ecclestone passou de vendedor de carros usados, a patrão da F1 e por arrasto detentor de uma fortuna incalculavel, ficou evidente qual o grande objectivo dos que lá mandam.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
R.Tavares
Promoção
Promoção
R.Tavares


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 38
Localização : Mangualde

Grandes duelos da F1 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes duelos da F1   Grandes duelos da F1 EmptySex maio 07, 2010 10:36 am

Ayrton Senna pa sempre!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

Grandes duelos da F1 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes duelos da F1   Grandes duelos da F1 EmptySex maio 07, 2010 10:48 am

depois de ver estes filmes ate fiquei a pensar se gosto ou nao de F1!!!

isto sim eram tempos!! até dava gosto ver a F1 de certeza!! pois porque isto nao é do meu tempo...
hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Grandes duelos da F1 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes duelos da F1   Grandes duelos da F1 EmptySex maio 07, 2010 12:49 pm

Para quem não sabe ou ainda não era nascido (Tipo o Fábio Pereira lol! ) aqui fica a descrição do que era um carro de F1 em 1985, Altura da 1ª vitória do Grande Ayrton Senna da Silva, precisamente neste Lotus no Circuito do Estoril debaixo de um dilúvio ...


The Lotus 98T
was a development of the Lotus 97T of 1985. Of the four chassis built three were assigned to Ayrton Senna, now in his second year with Team Lotus, and one to team mate Johnny Dumfries.

Designed by Gérard Ducarouge the chassis featured a lower monocoque than the 97T as a result of a regulation change stipulating a reduction in fuel capacity to 195 litres. The powertrain consisted of the new Renault EF15bis turbo V6 engine driving through a Hewland gearbox.


The EF15bis was to appear in two forms, the standard engine and the "D.P." engine which featured pneumatic valve springs for the first time. At the end of the season Renault introduced the revised EF15C which in addition to the D.P. valve gear also boasted common rail fuel injection and much revised water cooling through the cylinder head reducing the likelihood of pre-ignition (detonation). Power figures for this period of F1 history are largely speculative as most engine manufactures freely admitted that their test beds would not have a sufficient power rating to measure the 1.5 litre turbos output at above 4 bar boost. It is generally accepted that the Renault EF15 produced between 1,200 bhp (890 kW) and 1,300 bhp (970 kW) at 5.5bar boost.

The gearbox came in two variants, a conventional five speed and a new six speed. The six speed was very much a development gearbox and was largely unreliable. While Senna opted to run only with the five speed, Dumfries was tasked with testing the six speed. Both gearboxes featured Hewland internals within a Lotus designed casing.

Other notable innovation of the 98T included a two stage ride height adjustment, water injection through the intercoolers, an early form of barge board (also present on the 97T) and an advanced (for the time) fuel consumption micro computer.

During the 1986 Formula One season the Formula One paddock was very much alive with speculation as to the legality of the Lotus 98T. The increasing rumours prompted Peter Warr, then Lotus team manager, to issue a press statement calling for the rumours to stop or for the teams to officially protest the car. No protest was lodged.






Grandes duelos da F1 Sennabrands1986
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Grandes duelos da F1 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes duelos da F1   Grandes duelos da F1 EmptySex maio 07, 2010 3:02 pm

Para mim os grandes duelos da f1 foram os protagonizados pelo Prost e pelo Senna em 89 e 90 na luta pelo campeonato:

Em 89 os dois na Mclaren chegaram à última prova (Suzuka) a discutir o campeonato. O Prost tinha vantagem pontual. Numa ultrapassagem do Senna ao Prost, eles bateram e o francês foi campeão. Dizem que o Prost fez de propósito...



Em 90 os dois chegaram novamente a Suzuka a discutir o campeonato. Desta feita era o Senna que tinha vantagem pontual. Os dois chocaram e o brasileiro foi campeão. Dizem que o Senna fez de propósito...




Nigel Mansell era outro piloto que proporcionava grandes espectáculos...Esta ultrapassagem ao Senna ficou na memória para sempre pela sua beleza..



Mansell só foi uma vez campeão (92 salvo erro) e tal como muitos pilotos por esse mundo fora teve poucos títulos para tanto talento..Schwantz nas 500 ou Colin Mcrae nos rallys são outros casos idênticos. Semelhança entre eles para além do talento fora do normal? Andavam sempre no limite


Este último video mostra uma luta entre gerações. Senna e Prost contra Schumacher..


_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
 
Grandes duelos da F1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Intrusa
» equipamento grandes preços
» Duas grandes amigas!!! Uma de Duas e outra de Quatro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Off Topic-
Ir para: