| gas gas ec 250 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
hmfl Piloto de fim-de-semana
| Assunto: gas gas ec 250 Sáb Set 19, 2015 3:59 pm | |
| boas estou a trocar de moto tive uma kx 250 e agora possuo uma wr 426f.. estou para trocar por uma gas gas ec 250 de 2010 quem esta mais dentro do assunto qual a vossa opiniao em relacao a moto?? obrigado abraço | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Sáb Set 19, 2015 7:18 pm | |
| Nunca tive uma mota dessas, mas já experimentei e já li testes e ouvi opiniões. A GasGas EC 250 é uma excelente mota de Enduro, pena é na minha opinião a falta de qualidade na montagem da mota, comparativamente á KTM ou YAMAHA por exemplo, mas pelo preço é aceitável. Comparativamente as motas que já tiveste sem dúvida que vais notar uma melhoria significativa tanto na entrega da potência maneabilidade e estabilidade e leveza, principalmente em relação a WR426, agora prepara-te para um aumento significativo do consumo, pelo menos em relação a 4 tempos. | |
|
| |
pedrodhcandido Promoção
Mensagens : 50 Data de inscrição : 29/03/2017 Idade : 26 Localização : Tomar
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Qua maio 23, 2018 11:00 pm | |
| Boas, desculpem estar a desenterrar o tópico mas compensa a GasGas de 2011/2012 relativamente a uma ktm de 2008? Ambas 250c de enduro? Pouco ou nada sei à cerca da Gasgas já comecei a ler reviews desses anos mas existem poucas acerca das 250cc. O que me dizem é que pode ser um pouco mais difícil de arranjar peças. Também gostava de se há diferença do preço das peças relativamente à ktm. Eu venho de uma ktm 125 sx e tenho começado a ponderar uma troca muito devido à falta de baixas e força que sinto em trilhos mais complexos. A troca não é para já, só estou a começar a pensar na próxima menina, se 250c a 2T ou quiçá 4T. Mas para já a dúvida é mesmo entre as 2. Obrigado Boas voltas, abraço | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Qui maio 24, 2018 12:50 pm | |
| Apesar de não ser nada adepto das motas KTM muito devido a sua imagem, sou obrigado a admitir que as motas desta marca são muito boas. Comparar uma Gas Gas com uma KTM é possível pois em andamento ambas tem um comportamento diferente, a KTM é mais de competição (suspensões mais duras e motor mais potente) e a Gas Gas é mais de lazer (suspensões mais macias e motor mais progressivo). Contudo a Gas Gas peca bastante pela qualidade dos materiais empregues, que comparando com os da KTM fica muito atrás. Quanto as peças a Gas Gas tem algumas bem mais baratas que a KTM e arranjar material é relativamente fácil, apesar de a Gas Gas não ter um importador nacional. Na Enduro Portugal Shop arranjas com facildade. | |
|
| |
pedrodhcandido Promoção
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Qui maio 24, 2018 3:47 pm | |
| Obrigado pela resposta Luis, já me informei mais um pouco e quase toda a gente diz o mesmo que referis-te acerca da Gas Gas a falta da qualidade dos materiais, ouvi dizer que são mais pesadas (pesam todas por volta dos 100kg não é por aí) e o assento não é o mais confortável e que se sentem muitas vibrações. Se alguém tiver uma que esteja à vontade de dar a opinião, eu agradeço
Algo que me preocupa também é que possa ser mais difícil de vender do que a KTM, vou ver se experimento umas 4T 250c de enduro para ver se reduzo o leque de opções.
Abraço | |
|
| |
jdurao9 Verde
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Qui Jun 07, 2018 12:24 pm | |
| pedrodhcandido, não tenho KTM nem GG 250, mas tenho uma EC 300 de 2003 com kit estético de 2011. Passei de uma CR 250 de 99 para a gas gas e digo-te que foi o melhor que fiz. Suspensões Marzorcchi (metem as showa da CR num cantinho), amortecedor Olhins, etc... Tenho a mota desde Novembro de 2017 e fiz-lhe cerca de 30/35h e ainda não tive nenhum problema com a mota. Só mudanças de óleo programadas, pastilhas e pneus. É uma mota que transmite algumas vibrações nos pulsos como. Um bom guiador penso que diminui. Se são pesadas? Em comparação à CR que tive deve ser ela por ela, porem a GG é muito mais ágil. Penso que seja uma boa alternativa à tua 125 (tanto 250 como 300) se o teu estilo de andamento é mais enduro. Agora a comparação com KTM... a KTM tem uma desvalorização mais baixa que a GG, mas não quer dizer que a GG sejam más motas. Numa comparação grosseira, uma KTM e uma GG, 2 tempos, da mesma cilindrada e mesmo ano, a KTM é capaz de ser mais cara cerca de 1000€ ou mais. Essa diferença para mim é um caso a ponderar. Dá para muita gasolina ou comprar outras mariquisses que gostamos de por nas nossas meninas. Em relação a venderes a GG penso que a vendas facilmente, pois o enduro está na moda juntamente com as motas 2t e a GG como se vende a preços mais baixos da concorrência a malta está a aderir. Nunca tive motas a 4 tempos e admito que tenham uma condução mais linear que uma 2 tempos. Mas existem alguns fatores que me fazem optar por 2 tempos e saliento os mais importantes para mim: - Manutenção mais barata (embora mais regular) - Mais facil de por a mota a trabalhar a quente (sem motor de arranque). Quando estás encalhado numa trialeira dares ao kick e a mota não pegar é muito cansativo. - Mais leves - O barulho de uma 2 tempos é algo de extraordinário De qualquer maneira, 2 ou 4 tempos, KTM, GG ou outras espero que fiques bem servido e depois coloques aqui fotos da nova menina cumps | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Sex Jun 08, 2018 9:24 am | |
| | |
|
| |
jdurao9 Verde
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Sex Jun 08, 2018 11:50 am | |
| | |
|
| |
pedrodhcandido Promoção
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Sex Jun 08, 2018 10:53 pm | |
| Experimentei uma kxf 250 e não gostei muito, por isso estou ainda mais inclinado para as 2T, além como disseste a manutenção é mais em conta, abordaste questões importantes jdurao9 e agradeço-te por isso.
Tenho que experimentar uma Gas Gas de talvez 2009 para cima e uma ktm 250 exc de 2008, experimentei uma ktm 250 exc do modelo da minha (2006) e adorei, achei muito mais confortável que a minha 125cc e a potência até achei controlável visto que é muito mais potente do que estou habituado
O meu orçamento é por volta dos 3k /4k e os requisitos basicamente é ser uma 250cc, matriculada e versão de enduro
Boas voltas, cumps | |
|
| |
jdurao9 Verde
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Sex Jun 08, 2018 11:18 pm | |
| A Kxf é uma mota de motocross. Por isso por para a "endurizares" tens que gastar uns bons cobres e mesmo assim não fica a 100%. Tambem exprimentei uma Kxf 250 de 2011 já de injeção e não gostei muito. Um amigo meu comprou a mota em questão, fez-lhe um depósito e foi buscar uma TM 250 de enduro Sim são motas bastante doseáveis. Existe mais controlo do acelarador e como consequência mais confiança. Nem pensar o que faço com a minha GG fazer na CR 250 que tive. Uma cabra de motocross no enduro anda sempre aos pulos e com a traseira sempre de lado. Com esse orçamento já arranjas uma boa mota. Abrange a pesquisa para marcas como Beta, Sherco, Husky, Husaberg, etc... E se possível com motor de arranque!! Dá muuuuuito jeito Acho que a única 4 tempos que poderia comprar era a WR 250 mas mesmo assim tinha que ser bem convencido Boas compras Cumps | |
|
| |
pedrodhcandido Promoção
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Sáb Jun 09, 2018 1:27 am | |
| Tenho tentado ver outras marcas mas vê-se muito poucas à venda, ou as que há já ultrapassa o meu orçamento. Tenho visto no facebook, olx e custo justo. Se souberem de mais algum sítio para pesquisar digam que eu agradeço
Abraço | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Sáb Jun 09, 2018 9:57 am | |
| A Yamaha WR250F deve ser das poucas motas a 4 tempos que alia performances com fiabilidade. Em exemplo disso temos o exemplo do piloto Diogo Vieira que está a fazer o campeonato mundial de Extrem Enduro numa WR250F e até agora que se saiba nunca desistiu com problemas técnicos na mota. Aliás, olhando as tabelas de inscritos, o Diogo é o único a usar uma 4 tempos com 250cc nas provas outdoor, e para já até tem corrido bem, excepto esta ultima prova Erzberg, que o piloto admite ter cometido erros, normais, pelo menos para quem nunca tinha andado num local com características tão próprias.
http://www.enduroportugal.com.pt/2018/06/diogo-vieira-no-top40-em-erzberg.html
Para quem anda a procura de mota usada além das referidas, a que eu uso quando ando a procura é o Stand Virtual, embora note que em quantidade o Custo Justo é melhor. Outra dica que dou é ao procurar e quando se quer mesmo encontrar uma oportunidade, é fazer pesquisa diária a todos os anúncios, procurar com a designação funciona, mas não aparece tudo relacionado, isto porque, existem alguns anunciantes que anunciam sem nunca mencionar por exemplo o modelo da mota, ou escrevem letras erradas, enfim, o melhor mesmo é pesquisar tudo. | |
|
| |
jdurao9 Verde
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Seg Jun 11, 2018 9:29 am | |
| Como o LUIS QUINTA disse, faz uma pesquisa todos os dias. E o mais importante é teres paciência. Há sempre bons negócios a aparecer mas há que ser paciente. A WR250F apesar de ser uma boa mota é linda. Aquele sub-quadro Cumps | |
|
| |
pedrodhcandido Promoção
| Assunto: Re: gas gas ec 250 Seg Jun 11, 2018 10:29 pm | |
| Sim, a yamaha até ganhou este fim-de-semana o WESS em França apesar de não ser aquele extreme/hard enduro. Vou vendo nos sites de classificados, pressa não tenho. Quando vir mais alguma coisa que me interesse eu mando-vos para me ajudarem relativamente a problemas crónicos ou outro tipos de problemas que possam ter.
Abraço pessoal | |
|
| |
| gas gas ec 250 | |
|