Crespo Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Transmissão honda crf 450 2007 Seg maio 11, 2015 6:13 pm | |
| Boas, adquiri recentemente uma Honda crf 450 de 2007 que esta com uma transmissão 13-49. exprimentei uma ktm 450 do mesmo ano que tem 13-44 e a moto torna se muito mais fácil de conduzir mais docil. Gostaria de saber opinioes a cerca da relação de transmissão que usam nos vossas crf 450 para enduro. Muito obrigado. | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Transmissão honda crf 450 2007 Seg maio 11, 2015 8:30 pm | |
| Boas Na minha opinião estás a comparar motas diferentes o que não te dá uma noção realista das diferenças que dizes notar. Para começar a KTM se for uma EXC tem 6v, a tua, seja a versão R ou a X tem 5v. Só ai existem diferenças na relação final. A EXC por ser pensada para Enduro tem um comportamento mais dócil na entrega da potência. Para tirares as tuas duvidas, vou deixar um link onde podes calcular a tua transmissão preferida. Nota que o tamanho do pneu também altera esse calculo, mas isso está tudo neste site, diverte-te http://www.gearingcommander.com/ Fui | |
|
Crespo Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Transmissão honda crf 450 2007 Seg maio 11, 2015 10:28 pm | |
| Pois eu queria a minha crf assim mais amigavel para enduro muito obrigado. | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Transmissão honda crf 450 2007 Ter maio 12, 2015 7:08 pm | |
| Boas Na minha opinião o melhor será trocares de mota e comprar uma de Enduro. Eu também passei por isso, depois ter estado uns tempos sem ter mota de monte, pois dediquei-me ao BTT, comprei uma YZ250F, para andar no monte. Acabei por ter de alterar muito para ser agradável andar com ela em caminhos revirados e trialeiras. Mesmo assim optei por trocar por uma WR250F que era boa mas não o suficiente, (falta de cavalos) e como alterar estava fora de questão comprei uma WR450F 2007 e estou mais que satisfeito. Tenho potência doseada e brinco com ela, fantástico... Engraçado é que as únicas alterações que fiz na mota, foi eliminar o AIS tirar os estranguladores de ar e escape e pronto, tenho uma mota que neste momento se tivesse €, trocava por outra 450 de enduro. Conclusão, rapidamente apreendi a lição, comprar uma de motocross e alterar para Enduro é possível e funciona bem, mas uma especifica de Enduro é outra coisa, principalmente para quem não faz competição. Mesmo assim caso queiras alterar a tua mota, prepara uns € e começas pelas suspensões e depois o motor nomeadamente carburação e volante magnético mais pesado, mais tarde uma jante 18, fiz isso tudo na minha antiga YZ-F e melhorou bastante, principalmente nas trialeiras e pisos escorregadios. Fui | |
|