Nuno212 Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Como baixar temperatura de motor Seg Fev 23, 2015 1:14 pm | |
| Boas, precisava de saber alguma forma de baixar a temperatura do motor da minha mota. Por norma uso agua destilada.Existe algum outro liquido com maior efeito para alem da agua ou anticongelante? | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1542 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Como baixar temperatura de motor Seg Fev 23, 2015 8:15 pm | |
| Boas Usar só água destilada na radiador, não é muito aconselhável, a não ser numa emergência. Usar só água mesmo destilada, diminui drasticamente a capacidade de arrefecimento e aumenta a corrosão do alumínio. Compra um liquido de arrefecimento bom que tenha uma boa dose de glicol. Existem várias percentagens de mistura deste produto com água destilada, eu aconselho um 50/50, isto é, 50% de água e 50% de glicol. Mas no campo da diminuição da temperatura do motor existem algumas variantes que ajudam a temperatura do motor estar no ponto ideal, mesmo em percursos lentos. Uma das mais eficazes é montar uma ventoinha no radiador, outra é montar uma tampa especial no filtro de óleo que faz circular o lubrificante por um pequeno radiador (solução cara) e outra ainda e por vezes não levada em conta a carburação. Muitas motas tem problemas de temperatura devido a usarem uma carburação pobre em gasolina ou então andar com o relanti alto. Fui | |
|