enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarTreino da técnica de condução para o Enduro Botaof12
 

 Treino da técnica de condução para o Enduro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vascosequeiros
Verde
Verde
Vascosequeiros


Mensagens : 143
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 59
Localização : Braga

Treino da técnica de condução para o Enduro Empty
MensagemAssunto: Treino da técnica de condução para o Enduro   Treino da técnica de condução para o Enduro EmptySex Abr 30, 2010 11:17 pm

Com este tópico pretendo iniciar uma discussão sobre o treino técnico no Enduro.
Nunca me considerei um piloto de Enduro, porque técnicamente não sou muito dotado e porque também nunca o encarei como um desporto (nunca treinei para melhorar a minha técnica, vou para o monte ou provas apenas para me divertir), mas ao longo dos anos tenho andado e acompanhado alguns pilotos conceituados que treinam para obter melhores resultados.
Nestes anos que contactei com vários pilotos constatei que o método que mais utilizam é reaklizar mangas de 20, 30 ou 40 minutos numa pista.
Quanto a mim este método é correcto para os praticantes de motocross pois a modalidade é praticada por mangas onde a "consistência" da condução é muito importante. Mas para a classificação nas provas Enduro a rapidez com que se faz cada especial, que consiste apenas numa volta e que leva entre 5 e 8 minutos é essencial.
Assim, quando passamos 20 minutos a dar voltas a uma pista obrigatóriamente temos que adoptar um ritmo mais baixo do que fariamos em prova porque senão não aguentariamos. Portanto, estou a trabalhar a técnica a uma velocidade inferior a que deveria utilizar em prova.
No meu entender o que devemos fazer é exactamente o inverso, ou seja, treinar em pistas com distancias menores que as especiais de Enduro e fazê-la a um ritmo superior aquele que fariamos em prova. Em cada repetição que façamos teremos que nos preocupar em ser o mais rápido possível com perfeição, utilizar a técnica correcta em momento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sites.google.com/site/endurotest/
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Treino da técnica de condução para o Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino da técnica de condução para o Enduro   Treino da técnica de condução para o Enduro EmptyQua maio 05, 2010 10:02 pm

Façam o que o Vasco diz porque ele sabe do que fala!!!

Para os ISDE fiz o que ele me disse e resultou em pleno Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Treino da técnica de condução para o Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino da técnica de condução para o Enduro   Treino da técnica de condução para o Enduro EmptyQua maio 05, 2010 10:07 pm

quem sou eu para falar, mas pelo menos para mim faz todo sentido o que escreve ave ave ave
Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino da técnica de condução para o Enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Treino da Técnica
» Treino RDT Enduro Team
» treino na CT e ET enduro de braga
» Treino para quem se está a iniciar
» Protecções para enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Técnica de condução-
Ir para: