enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarParafuso partido com chave dinanometrica Botaof12
 

 Parafuso partido com chave dinanometrica

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 41
Localização : Graciosa - Açores

Parafuso partido com chave dinanometrica Empty
MensagemAssunto: Parafuso partido com chave dinanometrica   Parafuso partido com chave dinanometrica EmptyQua Jan 28, 2015 6:01 pm

Viva

Estava eu a apertar os parafusos da bomba de água da minha mota (CR 125) com recurso a chave dinamométrica com aperto de 12 NM seguido pelo fabricante. A chave deu o click em todos excerto num e qual já estava a achar estranho... dei só mais um pequeno aperto e o que fez click, foi o parafuso que se partiu...... grande bronca. Alguém me consegue avançar com uma explicação para o sucedido? É difícil remover o resto do parafuso partido que infelizmente ficou no motor...

La fica a mota parada mais umas semanas.... que massada... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Parafuso partido com chave dinanometrica Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso partido com chave dinanometrica   Parafuso partido com chave dinanometrica EmptyQua Jan 28, 2015 8:56 pm

Se procurares ,os mecanicos mesmo os de automóveis têm um sistema que te sacam o parafuso num instante Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
 
Parafuso partido com chave dinanometrica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chave de Ignição na CR
» Parafuso da roda
» Parafuso estranho no volante magnético
» motocross...veio partido
» como vedar parafuso do oleo do carter (rosca passada)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: