enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarHusqvarna TE 250 Botaof12
 

 Husqvarna TE 250

Ir para baixo 
+2
foguette
angelobruno
6 participantes
AutorMensagem
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

Husqvarna TE 250 Empty
MensagemAssunto: Husqvarna TE 250   Husqvarna TE 250 EmptySex Jan 16, 2015 10:06 am

Boas malta,

Desculpem as constantes questões, mas não tenho mais nig que me saiba aconselhar nestes temas.

Seguindo os vossos conselhos tenho visto umas huskis no range de preço que pretendo entre os anos de 2005 e 2009... Mas fico sempre receptivo, por não saber nada da mota e por ler muito sobre a falta de peças e o preço excessivo...

Voces confirmam isto? Qual a vossa opinião da Husqvarna TE 250?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Husqvarna TE 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Husqvarna TE 250   Husqvarna TE 250 EmptySex Jan 16, 2015 5:53 pm

Não te posso falar sobre as Husq 2005 a 2009, a única coisa que vou dizer para te alertar caso não saibas é que:
- Husq pré 2012/13 são Husq
- Husq pos 2012 são Husabergs que por sua vez são KTMs...

Atenção que as Husq que estam em grande hoje não são a evolução das de 2005 ...
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
Promoção
Promoção
b.claudio


Mensagens : 91
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : setubal/palmela

Husqvarna TE 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Husqvarna TE 250   Husqvarna TE 250 EmptySex Jan 16, 2015 7:29 pm

Boas
Na minha humilde opinião eu não comprava uma husqvarna TE250 desses anos que falas 05 A 09 não vou dizer que ela vá berrar, ate podias comprar a mota e fazeres uns valentes km sem te dar problemas, mas grande parte dos relatos e do que assisti a fiabilidade não era o seu ponto forte
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Husqvarna TE 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Husqvarna TE 250   Husqvarna TE 250 EmptySáb Jan 17, 2015 11:06 pm

Um amigo meu está agora a vender uma husq 410 depois de lhe ter feito a revisão ao motor (teve que abrir acho que derreteu alguma coisa..).

De resto não conheço a marca, se bem que o moto-serra cá de casa 49cc a 2t anda a virar pinheiros com valvulina no sítio do óleo e ainda não se calou.. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy199613
Promoção
Promoção
Fredy199613


Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : Porto

Husqvarna TE 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Husqvarna TE 250   Husqvarna TE 250 EmptyDom Jan 18, 2015 9:52 pm

Boas,
eu tenho uma txc de 2010, que e basicamente a mesma coisa que a te, a quase um ano. Comprei-a a um membro aqui do forum e para já não tenho nada a dizer a respeito da fiabilidade sem serem coisas positivas! Claro que a mota sempre foi bem tratada e tanto quanto vi o antigo dono tmb cuidava muito bem dela, mas nada fora do vulgar para quem tenha carinho as suas motas dargas . Ando frequentemente com um amigo meu que tem uma Husqvarna wr 125 de 2010 e, assim como eu, ele nunca teve avarias que nao sejam vulgares numa mota de enduro e sei quem tenha uma te de 2008 e esta bastante satisfeito.
No geral acho que as Huskys sao motas muito completas, mas o que mais me surpreendeu foi a ciclistica, que e muito neutra e mesmo eu que nao tenho qualquer tipo preparação fisica consigo andar muito tempo de ''punho colado dirt '' sem me cansar e quando ha pouca aderência consigo me safar sem grandes esforços!
Mas acho que so te vale a pena comprar uma que seja mais recente que 2007, pois foi quando a BMW comprou a Husqvarna (se nao me engano) e ai elas deram um ''salto'' em termos de fiabilidade muito grande.

Espero que te tenha esclarecido algumas duvidas! dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

Husqvarna TE 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Husqvarna TE 250   Husqvarna TE 250 EmptySeg Jan 19, 2015 10:19 am

obrigado pelas vossas respostas. Ajudou bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
andre32
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/01/2015

Husqvarna TE 250 Empty
MensagemAssunto: Feedback TE 250 2008   Husqvarna TE 250 EmptySex Jan 30, 2015 10:19 pm

Ola a todos

Tive uma TE 250 durante 5 anos, fez mais de 100 horas nas minhas mãos s/ grandes chatices, só óleo e filtros. Apartir de 2008 as husky já têm um quadro melhorado (fruto da investimento feito p/ BMW que na altura tinha comprado a marca) e decoração branca e vermelha que se mantêm praticamente inalterados até 2014. As 250 relativamente ao bloco é igual em 2008 e 2009, muda parte electrica. Apartir de 2010 já entra um novo motor(meio termo) p o modelo X-lite e depois o motor picolo.
As motos vêm c/ material de topo, travões, jantes exel, embreagem hidráulica magura, arranque électrico e injeção (apartir 08) e sendo de enduro traz vaso expansão p/ liquido de radiador e ventoinha de arrefecimento de origem (apesar da 250 não ferver). As suspensões marzochi são de taragem macia e confortáveis qb mas c/ bastante regulação frt e tr, a mota tem uma boa ciclística e boa tração. Curva muito bem e sobe tudo no monte c/ transmição 13/50. O motor faz 12000 rpm no redline e tem caixa de 6 velocidades.  O peso é algo elevado p/ uma 250 dos nossos dias p/ isso não é a mota + indicada p pista mas também se ajeita.
O preço de mercado destas motas em 2ª mão é aptecivel e existindo peças de substituição a nível nacional pelo novo importador ou mandando vir de espanha (mais barato) é uma boa mota, dócil e fácil de levar. Em relação á fiabilidade para mim a coisa mais importante nesta mota é a revisão da biela ás 80/90 horas, para não haver chatices e devido ao facto de ser uma mota que faz muita rotação. Se for feito e levar óleo 10W60(manda o manual) tem mota p/ durar.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Husqvarna TE 250
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» husqvarna 125 cr
» Husqvarna(s) TE 450
» Husqvarna wr 125
» Husqvarna TE 450
» Husqvarna Te 310 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: