enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  Botaof12
 

 Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  Empty
MensagemAssunto: Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10    Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  EmptyTer Jan 13, 2015 12:12 am

È para umas voltas ao fim de semana, nada de competição, nada oficial, qual dos 2 o que agarra mais ao chão?

Desde já agradeço a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10    Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  EmptyTer Jan 13, 2015 10:17 am

Depende de que chão... xisto? Terra (solta ou compacta, estradões ou trialeiras)? Granito?

Vais para pneu fraquinhos, pelo preço suponho. Há pneus que custam mais 25% mas que duram + 50%... como por exemplo quem experimenta o GoldenTyre 523 fica espantado com o que dura para o que agarra.

Outro factor que deves ter em conta é que há pneus ecológicos de 13mm e não ecológicos de 16mm, se pensares que há sempre uns 5mm que nunca vais gastar (e que o pneu com 5mm já não agarra nadinha), ficas com 8mm uteis ou 11mm uteis (11/8=1,375 ou seja tens 37,5% mais piso útil num não ecológico... se custar mais 37,5% não estás a gastar mais dinheiro...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10    Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  EmptyTer Jan 13, 2015 10:42 am

O chão aqui da zona é maioritariamente terra/lama/barro. Ocasionalmente alguma pedra solta mas nada significativo que valha a pena considerar. Para estradões creio que qualquer pneu serve, o mais preocupante para mim são as trialeiras e os single tracks.. aquela lama/terra que parece manteiga e me faz lamber o chão  Evil or Very Mad

Sim a ideia era pneus não muito caros, mas também não queria pneus de plástico, o gajo acho que tinha lá uns pneus de 30€ "marca duro" mas...

Essa questão dos pneus eco e não eco não conhecia, como é que se sabe se são de uns ou outros? Vem marcado, é consoante a marca modelo, ou há alguma forma de medir a altura do taco? Já estou a imaginar que sendo não ecológico e tendo tacos mais altos é mais caro..

Ainda estou a começar nisto e uso um bocado os travões pelo que o pneu vai-se gastar depressa e não creio que pagar já por algo demasiado bom seja muito rentável, talvez para a próxima troca de pneus depois desta.

Reparei que me esqueci de referir, mas estou á procura de pneu para a roda da frente.
Desde já agradeço a pronta resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10    Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  EmptyTer Jan 13, 2015 11:06 am

Se é para a frente os 13Vs16mm já não faz sentido nenhum...

Na frente o que mais interessa é a espessura do taco para "espetar bem" na terra ou em laje se é mais macio... tenho usado um pneu alto (90/100) da GoldenTyre para não furar mas porque ando em laje afiada... quem gosta de dar gaz prefere pneus mais baixos como o Michelin.

Não sou a pessoa indicada para te aconselhar no piso que andas...
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10    Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  EmptyTer Jan 13, 2015 2:00 pm

My bad não ter dito logo no início que era para a frente.

O pneu para a minha deve ser 80/100 que é o que está e para coincidir com o livrete também.
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10    Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  EmptyQua Jan 14, 2015 10:27 pm

se bem que percebi estas a procura de pneu para a frente, eu na frente costumo comprar usados com os tacos praticamente novos por +- 15 €, a marca depende do stock , actualmente tenho um dunlop.

para tras é que sou mais exigente e uso michelin competition VI ou michelin S12 . ou S12 é melhor para o teu terreno (tem tacos maiores), o Vi é excelente para pedra molhada e como é um FIM os tacos são menores.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10    Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  EmptyQui Jan 15, 2015 12:20 pm

Pois, mas como ainda sou um bocado novato nisto e estou farto de ir ao chão pelo menos até ao tempo seco quero um pneu novo porque sempre terá mais taco onde agarrar, isso dos usados tem que ser para alguém que saiba andar o preço do pneu, mais a montagem, tendo em conta o estado se durar metade de um novo o valor (dependendo da marca/modelo) acaba por ir +- para o mesmo de novo no caso dos que falei.
Ir para o topo Ir para baixo
André B.
Promoção
Promoção



Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/10/2014

Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10    Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10  EmptySex Jan 16, 2015 9:16 pm

Eu uso tanto para traz como para frente Metzeller MC4 e não tenho nada a apontar de mal..são mesmo 5* para o que queres...eu costumo andar perto do gerês e o terreno é como o que disseste...agarra muito bem em terra e é muito macio para agarrar bem em pedra que possas encontrar...para andar em alcatrão vai ficar lisinho muito rapido Razz
Grande Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneu Metzeler MC4 ou Michelin AC10
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pneu michelin conpetition VI
»  VENDO PNEU MICHELIN S12 NOVO
» pneus para a moto
» os pneus michelin m12 são homolgados?
»  PNEUS METZELER NOVOS PREÇO PROMOÇÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: