enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarmota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos Botaof12

Mota instável e pouca tração após pneus novos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
PedroF
Promoção
Promoção

mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos Empty
MensagemAssunto: Mota instável e pouca tração após pneus novos   mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos EmptyDom Nov 23, 2014 6:29 pm

Boas!

Tenho uma dúvida que me está a fazer um pouco de confusão. Coloquei dois pneus novos Dunlop D952 nas medidas iguais às que tinha anteriormente. Após experimentar, notei que a mota está um pouco instável, por exemplo, a direito se virar um pouco o guiador para os lados, parece que continua com muita facilidade a fazer esse movimento e oscila bastante.

Outra coisa que notei foi a falta de tração essencialmente no asfalto, em terra e areia não notei tanto comparativamente com o pneu usado que tinha. Eu sei que não é um pneu para asfalto mas tenho que fazer alguns trajetos. Não acho normal que o pneu traseiro que tinha anteriormente (sava endurorider) que estava mesmo muito gasto, que adira bastante mais que o Dunlop no asfalto. Que justificação têm para isto? :S A pressão dos pneus manteve se a mesma, cerca de 1bar.

Será pelo facto dos pneus serem novos? Apenas andei uma vez desde então..
Ir para o topo Ir para baixo
ZBA
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos   mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos EmptyDom Nov 23, 2014 7:49 pm

por experiencia propria....
O Dunlop 952 enquanto novo é bastante duro ou seja enquanto não levar uns KM não fica bom...

Pelo menos estou a falar na terra

outra situação é a pressão dos pneus.... esse pneu anda bem com 0.6bar atras e 0.8 na frente
PedroF
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos   mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos EmptySeg Nov 24, 2014 8:46 am

Pois, realmente ainda não levou muitos km's em cima, andei apenas uma vez e nem foi muito tempo mas como sou maçarico nisto, achei mesmo muito estranho. Fico mais descansado assim, vou fazer mais uns km's e baixar mais a pressão para ver se há melhorias.

Obrigado pela ajuda!
apmartins
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos   mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos EmptySeg Nov 24, 2014 11:24 am

Coloquei recentemente um Dunlop MX52 e notei exatamente o mesmo.

Mesmo com 0.7bar de pressão, parece que anda cheio. Dizem-me que com os kms vai ao sítio...
PedroF
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos   mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos EmptySeg Nov 24, 2014 4:50 pm

Boa, pelos vistos não sou o único a senti-lo! Bem, então vamos lá aguardar e por-lhes km's em cima! Smile
ZBA
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos   mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos EmptySeg Nov 24, 2014 8:49 pm

isso é mesmo no inicio....

eu gosto muito desse pneu.... dura bastante e na pedra é ótimo

PedroF
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos   mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos EmptyTer Nov 25, 2014 12:33 pm

Pois eu realmente tinha lido falar bem sobre esse pneu e foi um dos motivos que me fez comprá-lo. E de momento penso que estão com bons preços Smile
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos   mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos EmptySáb Out 22, 2016 6:49 pm

então, resolveu-se?
PedroF
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos   mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos EmptyDom Out 23, 2016 4:29 pm

Sim, após uns kilometros ficou bastante diferente e com muito mais aderência. Mas confere a pressão, atrás uso 0,6 e à frente 0,8-1. Maia que isso ja noto a aderência à diminuir. Eu também sou bastante leve 60kg
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos   mota iniciar - Mota instável e pouca tração após pneus novos EmptyDom Out 23, 2016 4:45 pm

tb podia ser apenas a goma que os pneus novos trazem que tornam os primeiros kms uma aventura Wink

ou então passar logo pela terra a tirar a goma Wink

Mota instável e pouca tração após pneus novos
Ir para o topo 
Página 1 de 1