| Mota instável e pouca tração após pneus novos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
PedroF Promoção
| Assunto: Mota instável e pouca tração após pneus novos Dom Nov 23, 2014 6:29 pm | |
| Boas!
Tenho uma dúvida que me está a fazer um pouco de confusão. Coloquei dois pneus novos Dunlop D952 nas medidas iguais às que tinha anteriormente. Após experimentar, notei que a mota está um pouco instável, por exemplo, a direito se virar um pouco o guiador para os lados, parece que continua com muita facilidade a fazer esse movimento e oscila bastante.
Outra coisa que notei foi a falta de tração essencialmente no asfalto, em terra e areia não notei tanto comparativamente com o pneu usado que tinha. Eu sei que não é um pneu para asfalto mas tenho que fazer alguns trajetos. Não acho normal que o pneu traseiro que tinha anteriormente (sava endurorider) que estava mesmo muito gasto, que adira bastante mais que o Dunlop no asfalto. Que justificação têm para isto? :S A pressão dos pneus manteve se a mesma, cerca de 1bar.
Será pelo facto dos pneus serem novos? Apenas andei uma vez desde então.. | |
|
| |
ZBA Promoção
| Assunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos Dom Nov 23, 2014 7:49 pm | |
| por experiencia propria.... O Dunlop 952 enquanto novo é bastante duro ou seja enquanto não levar uns KM não fica bom...
Pelo menos estou a falar na terra
outra situação é a pressão dos pneus.... esse pneu anda bem com 0.6bar atras e 0.8 na frente | |
|
| |
PedroF Promoção
| Assunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos Seg Nov 24, 2014 8:46 am | |
| Pois, realmente ainda não levou muitos km's em cima, andei apenas uma vez e nem foi muito tempo mas como sou maçarico nisto, achei mesmo muito estranho. Fico mais descansado assim, vou fazer mais uns km's e baixar mais a pressão para ver se há melhorias.
Obrigado pela ajuda! | |
|
| |
apmartins Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos Seg Nov 24, 2014 11:24 am | |
| Coloquei recentemente um Dunlop MX52 e notei exatamente o mesmo.
Mesmo com 0.7bar de pressão, parece que anda cheio. Dizem-me que com os kms vai ao sítio... | |
|
| |
PedroF Promoção
| Assunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos Seg Nov 24, 2014 4:50 pm | |
| Boa, pelos vistos não sou o único a senti-lo! Bem, então vamos lá aguardar e por-lhes km's em cima! | |
|
| |
ZBA Promoção
| Assunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos Seg Nov 24, 2014 8:49 pm | |
| isso é mesmo no inicio....
eu gosto muito desse pneu.... dura bastante e na pedra é ótimo
| |
|
| |
PedroF Promoção
| Assunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos Ter Nov 25, 2014 12:33 pm | |
| Pois eu realmente tinha lido falar bem sobre esse pneu e foi um dos motivos que me fez comprá-lo. E de momento penso que estão com bons preços | |
|
| |
guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos Sáb Out 22, 2016 6:49 pm | |
| | |
|
| |
PedroF Promoção
| Assunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos Dom Out 23, 2016 4:29 pm | |
| Sim, após uns kilometros ficou bastante diferente e com muito mais aderência. Mas confere a pressão, atrás uso 0,6 e à frente 0,8-1. Maia que isso ja noto a aderência à diminuir. Eu também sou bastante leve 60kg | |
|
| |
guzz Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 09/08/2011 Idade : 46 Localização : coimbra e arredores
| Assunto: Re: Mota instável e pouca tração após pneus novos Dom Out 23, 2016 4:45 pm | |
| tb podia ser apenas a goma que os pneus novos trazem que tornam os primeiros kms uma aventura ou então passar logo pela terra a tirar a goma | |
|
| |
| Mota instável e pouca tração após pneus novos | |
|