Boas pessoal,
Venho aqui partilhar a minha experiência para que voçês não tenham que passar pelo mesmo.... Eu tenho uma Honda CRF450x e alguns conhecimentos de mecanica, sendo que faço tudo na minha mota....desde afinar valvulas, mudar piston, correia de distribuição etc...
Acontece que tinha o guia de corrente bastante mal tratado mas andava a adiar a compra de um novo...apesar de ter a folga da corrente dentro das medidas que manda o manual, no passado fim de semana estava a fazer uma rampa e a corrente bateu numa rocha, saiu e bateu com toda a força do selector de velocidades! Sabem o que me aconteceu? A força foi tanta, no sentido de redução de velocidades no selector, que me partiu o carter do motor, onde engata o pino que faz de batente para o garfo.... Conclusão: Carter novo (ou carters ainda nao decidi ) e reconstrução total do motor.....tudo isto por causa de um mero guia de corrente!!!!
Eu queria, durante o verão, fazer uma revisão geral ao meu motor....mas não o queria desmontar totalmente :)já tenho pretexto....
Abraço a todos e atenção ao guia de corrente!!!