| CRF 250 R | |
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Autor | Mensagem |
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AM Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 10 Data de inscrição : 06/06/2014
| Assunto: CRF 250 R Sex Jun 06, 2014 7:05 pm | |
| Boas malta,
Ando à procura de moto para dar uns passeios de fim de semana no monte, enfim divertir-me um pouco. Tenho uma panca pelas CRF 250 R, não sei bem porquê mas fascinam-me bastante e tenho uma em vista de 2007 versão 2 escapes. O que me dizem desta moto a nível de manutenção? | |
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ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: CRF 250 R Sex Jun 06, 2014 9:30 pm | |
| Já tive uma de 2006 ou 2007 igual a essa que falas, as 250 4T, são umas máquinas infernais, com uma capacidade de fazer rotação incrível, aliado a um baixo peso, o que torna uma máquina perfeita para atacar especiais ou mesmo para o piloto de fim de semana.
Precisam trabalhar-se um bocado as suspensões de modo a que fiquem mais macias "de origem são muito boas", mas nós ao fim de semana não andámos tão rápido como os pilotos de motocross andam, daí ser necessário algumas modificações, consoante o nível de cada um.
como todos os motores 250 a 4T, é melhor não arriscar, filtros de ar sempre imaculados, mudas de óleo frequentes, no máximo de 25 em 25 horas, e cada 100 horas é melhor mesmo ver o estados dos componentes do motor, para não surgirem surpresas desagradáveis.
Actualmente tenho uma de CRF 250 de 2011, já vai com 60 horas e para já tudo ok, só lhe ponho um defeito, (motor de arranque). | |
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HUSK308 Verde
Mensagens : 111 Data de inscrição : 30/03/2012
| Assunto: Re: CRF 250 R Sex Jun 06, 2014 10:58 pm | |
| Ricardo quanto pagas para meter um motor de arranque ao que falas do motor de arranque devias meter ai um Olha que essas crf ou compras isso minimamente bom ou então puxa os cordões a bolsa elas adoram valvulas de admição | |
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AM Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 10 Data de inscrição : 06/06/2014
| Assunto: Re: CRF 250 R Sáb Jun 07, 2014 12:32 am | |
| Pessoal obrigado pelas dicas! Isso das válvulas é prejuízo para quanto mais ou menos? Quando for ver a bicha que aspetos acham que devo logo analisar assim à 1ª vista para ver se a menina está em bom estado ou não? É claro que há coisas que só depois de andar bastante com ela é que te vais aperceber mas vocês como entendidos na matéria bem mais que eu, com certeza que sabem como lhe tirar a "pinta" logo à 1ª vista. Segundo o atual proprietário a mota nunca fez competição, apenas passeio de fim de semana. | |
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Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: CRF 250 R Sáb Jun 07, 2014 1:15 pm | |
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ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: CRF 250 R Sáb Jun 07, 2014 6:57 pm | |
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AM Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 10 Data de inscrição : 06/06/2014
| Assunto: Re: CRF 250 R Sáb Jun 07, 2014 7:33 pm | |
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AM Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 10 Data de inscrição : 06/06/2014
| Assunto: Re: CRF 250 R Sáb Jun 07, 2014 7:46 pm | |
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HUSK308 Verde
Mensagens : 111 Data de inscrição : 30/03/2012
| Assunto: Re: CRF 250 R Sáb Jun 07, 2014 8:45 pm | |
| Perguntas ao dono se afinou as valvulas da moto, ele vai-te dizer que sim para mostrar que a moto está sempre afinadinha mas ñ é bom sinal de desgaste quando se afina a 1ª vez mais um tempo e vão a vida depois é sempre afinar até ao ponto de partir, há quem as deixe partir( os contrutores tem limites de afinação ) , e depois mas isso se tiver minimamente bom para um iniciante e com a manutenção adquada claro aguenta muito tempo | |
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HUSK308 Verde
Mensagens : 111 Data de inscrição : 30/03/2012
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AM Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 10 Data de inscrição : 06/06/2014
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ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: CRF 250 R Dom Jun 08, 2014 9:12 pm | |
| - HUSK308 escreveu:
- Ricardo não mete-te sedes , as sedes ñ se vendem em 1º lugar o maximo que poderás ter feito foi retificação de angulos nas sedes, e ñ é normal pk isso meter sedes novas tem que as maquinar umas e depois tem varios processos para as colocar na colaça uma delas meter a colaça a +300 graus de temperatura e a sede a temperaturas negativas e depois clic
Exactamente, foram retificadas, mas a mota depois disso ficou como um relógio. Já tive 3 hondas, e confesso que não sendo a minha marca de eleição, tenho tido bons momentos com elas, mas na minha opinião continuo a achar que o motor mais fiável das 250 4T são mesmo os das Yamaha. Se tivesse que comprar uma mota já com uns aninhos e fosse para as 250 4T confesso que comprava uma WR250. | |
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