enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarProcuro mota 125 4t Botaof12
 

 Procuro mota 125 4t

Ir para baixo 
+2
ricardodacosta1
bmontouto
6 participantes
AutorMensagem
bmontouto
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2014

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptySex maio 23, 2014 10:37 pm

Boa noite!!

Procuro uma mota 4t de 125 recente com poucos km....a minha ideia e a de iniciarme. Ir a trabalhar fazer caminhos de terra nos fines de semana...etc etc....

Com o tempo poder dar o salto a uma maior.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptySáb maio 24, 2014 4:01 pm

Não percas tempo, com uma 125 a 4 tempos, ao fim de umas horas, encontras o limite da mota.

Parte para algo com mais potência ou cilindrada, por exemplo 125 2 tempos, ou 250 4 tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
richimag
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
richimag


Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2014
Idade : 49
Localização : Palmela

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptyDom maio 25, 2014 11:04 am

Também concordo, com uma 125 a 4t vai aparecer muitas situações que vais precisar de mais motor e não tens, já para não falar que vais andar sempre a derreter embraiagem, penso que devias ter em conta uma potencia minima de 25, 30CV.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
bmontouto
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2014

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptyDom maio 25, 2014 7:45 pm

Boa tarde

Obrigado pelas respostas!

Sim, sei que vou-me cansar cedo, por todos os comenarios que lin ate agora....mas so guiei com mota de mudanças duas vezes na minha vida, nao tenho carta A, e a usaria para ir trabalhar, uns 25 km...nao todos os dias pois tambem tenho carro....

As 2t acho que poderiam ficar um bocado forzadas para usar a diario nao?

A minha intençao e ver se gosto, dar uns passeios por caminhos e tirar a carta A. E ai sim compraria uma coisa maior....

Que acham?

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptySeg maio 26, 2014 9:40 am

Bom dia,

Uma vez que não tens qualquer experiência e queres usar a mota também em estrada, o conselho que te dou é: AJP 125 (são boas, bonitas e baratas) dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptySeg maio 26, 2014 6:18 pm


Acho que fazes muito bem...

As AJP são as ideias pelo menos para enduro puro e duro...
Qd estiveres farto podes sp por o kit de 150cc, que sp dá + algum alegria...
E são baratas...

Aqui a malta a dizer que te cansas depressa e tal é que são todos uns prós...
Vejam nas provas do campeonato nacional as AJP 125 que aindap or lá andam como andam e os brilharetes que fazem...


Ir para o topo Ir para baixo
richimag
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
richimag


Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2014
Idade : 49
Localização : Palmela

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptyTer maio 27, 2014 12:41 am

guzz escreveu:


Aqui a malta a dizer que te cansas depressa e tal é que são todos uns prós...
Vejam nas provas do campeonato nacional as AJP 125 que aindap or lá andam como andam e os brilharetes que fazem...



Em primeiro lugar ninguém está a falar mal das AJP, são mais uma opção como tantas outras, pelo que vi nas respostas aqui postadas apenas mostraram as suas opiniões, nada tem a ver com serem prós ou não, na minha experiência TT consigo chegar á conclusão que em muitas situações é preciso motor o que a AJP 125 é curta nesse aspecto, será uma opção para ele por ser uma mota matriculada e para aprender mas a mota tem os seus limites apenas isso.

mas já que és tão informado vai á classificação do enduro nacional 2014 e vais ver que as AJP só aparecem em destaque nos troféus femenino e enduro cup(14 aos 18 anos).

as opiniões são livres, cada um tira ou não partido delas..

Fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptyTer maio 27, 2014 6:04 pm

guzz escreveu:

Acho que fazes muito bem...

As AJP são as ideias pelo menos para enduro puro e duro...
Qd estiveres farto podes sp por o kit de 150cc, que sp dá + algum alegria...
E são baratas...

Aqui a malta a dizer que te cansas depressa e tal é que são todos uns prós...
Vejam nas provas do campeonato nacional as AJP 125 que aindap or lá andam como andam e os brilharetes que fazem...



Se achas que uma AJP 125 é a mota ideal para enduro, então meu amigo, posso dizert-te que não percebes nada de enduro.

Se me falares numa AJP 250, aí concordo contigo, é mais que suficiente para o comum piloto de fim de semana, agora uma 125 a 4T, por amor de deus, não digas asneiras...
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptyTer maio 27, 2014 6:53 pm

ricardodacosta1 escreveu:
guzz escreveu:

Acho que fazes muito bem...

As AJP são as ideias pelo menos para enduro puro e duro...
Qd estiveres farto podes sp por o kit de 150cc, que sp dá + algum alegria...
E são baratas...

Aqui a malta a dizer que te cansas depressa e tal é que são todos uns prós...
Vejam nas provas do campeonato nacional as AJP 125 que aindap or lá andam como andam e os brilharetes que fazem...



Se achas que uma AJP 125 é a mota ideal para enduro, então meu amigo, posso dizert-te que não percebes nada de enduro.

Se me falares numa AJP 250, aí concordo contigo, é mais que suficiente para o comum piloto de fim de semana, agora uma 125 a 4T, por amor de deus, não digas asneiras...

Concordo contigo, um motor zundapp xf faz mais que o da ajp 125!
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptyTer maio 27, 2014 10:29 pm

Muito bem, é bom ver como seprovocam tantas reacções...

Será que alguém se deu ao trabalho de ver o que é pretendido???
Será que ninguém percebeu que pelo facto de apenas ter carta de automóvel, é obrigatório ser uma 125, limitada - ou cerca de 14cv?

Excepto 125 a 2 tempos, limitadas, e como é pedido 4T, só estou a ver cmo opção a AJP, mas podem sempre elucidar-me melhor...
Pelo que conheço, as restantes 125 a 4T são quanto muito trail e nenhuma de Enduro...

Quanto ao resto, tudo depende onde andam e com quem andam... Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptyQua maio 28, 2014 6:20 pm

Boas,

Guzz percebo o teu raciocínio e tem toda a lógica, mas as minhas palavras foram no sentido de alertar que uma 125 4T, é uma mota muito limitada, e já só me vou referir ao motor, acho que uma AJP 250 por exemplo seria uma excelente opção.

Se quer comprar uma mota e não tem carta então paciência, mas acho que era preferivel tirar a carta de condução e comprar uma mota mais vocacioanada para umas voltitas em condições.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
bmontouto
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2014

Procuro mota 125 4t Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro mota 125 4t   Procuro mota 125 4t EmptyQua maio 28, 2014 8:07 pm

Boa tarde a todos! obrigado pelas dicas!!

A minha intençao e comprar uma mota de 125 4t economica, para fazerme com a mota, e ver se gosto....depois tiraria a carta e pensaria en alguma coisa maior....

Tentaria vender a mota, que se for barata nao perderia muito...ou se nao fica para possiveis passeios pela aldeia...

Vou ver uma derbi senda baja....

Se for de 2 tempos, que nao tivera muita manutenção, qual achades? uma dtr?

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
 
Procuro mota 125 4t
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Procuro mota de enduro 250 4t
» Procuro mota para enduro
» Procuro crf 450 x sem documentos
» Procuro Ktm 250 exc
» Procuro akrapovic ktm Exc-f 04

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Mercado :: Compro-
Ir para: