Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Troféu Luso Galaico - Celorico de Basto Qua maio 14, 2014 11:13 pm
Todas as informações em: www.meliciasteam.com
Assunto: Re: Troféu Luso Galaico - Celorico de Basto Qua maio 21, 2014 9:53 pm
E parece que vai ser um enduro com molho...já não é preciso regar o percurso
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
Assunto: Re: Troféu Luso Galaico - Celorico de Basto Seg Jun 02, 2014 1:27 am
Parte 1 de 4 do campeonato regional de enduro 2014.
O único evento do troféu Luso Galaico que entrei e com muita pena minha.
O Enduro consistia em 3 voltas para as classes absolutas com um único desvio obrigatório para as mesmas e a elaboração do mesmo foi do melhor que já vi.
Primeiro controle "apertadinho" para as classes absolutas de 47 minutos sem especiais pelo meio, posteriormente outro de 1h49m praticamente nonstop que engolabava a enduro test, cross test, extreme teste e tempo para a assistência, este era largo e condizente com o tipo de traçado e inteligentemente delineado.
A dureza do percurso posso-vos dizer que era bastante maior do que qualquer prova do nacional de enduro deste ano e pelo menos tão ou mais duro quanto o percurso do mundial de Vale de Cambra deste ano.
As especiais era muito boas e desafiantes mas convinha mesmo reconhecer porque tinham bastantes descidas técnicas drops e zonas que têm de ser vistas. Como apenas vi parte da extreme e não vi as outras o resultado foi ficar preso em algumas subidas que tinha nas especiais, um joelho bastante mal tratado e 4 ou 5 tombos 1 deles talvez o maior que dei até hoje. Estou arranhado no pescoço, braços, cotovelos, ombros, costas e joelho! LOL
Muitos parabéns ao Paulo Moreira, de mestre caro amigo