enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarManetes inquebraveis. Quais as melhores? Botaof12

Manetes inquebraveis. Quais as melhores?

Ir para baixo 
+2
Mau da Fita
salpicão
6 participantes
AutorMensagem
salpicão
Promoção
Promoção

Manetes inquebraveis. Quais as melhores? Empty
MensagemAssunto: Manetes inquebraveis. Quais as melhores?   Manetes inquebraveis. Quais as melhores? EmptyQua Abr 09, 2014 10:06 pm

Boas,
estou com intenção de comprar um par de manetes inquebráveis para a minha CRF 250x.
O anterior dono aconselhou-me a comprar umas manetes inquebráveis e falou-me das ZAP(a mota tem uma embraiagem um bocadinho dura e com a manete resolve o problema!!!???).
Tenho pesquisado e aparecem inúmeras marcas. serão todas mais ou menos iguais?
Vi as ZAP, as RFX, Apico, Zeta...
Quais as melhores?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mau da Fita
Promoção
Promoção
Mau da Fita

MensagemAssunto: Re: Manetes inquebraveis. Quais as melhores?   Manetes inquebraveis. Quais as melhores? EmptyQui Abr 10, 2014 10:39 am

Pesquisa pelas ASV, tenho ideia que existe um modeoo que ajuda a diminuir a pressão da embraiagem!  Wink 
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX

MensagemAssunto: Re: Manetes inquebraveis. Quais as melhores?   Manetes inquebraveis. Quais as melhores? EmptyQui Abr 10, 2014 11:25 am

As 4mx também são boas e não me perguntem como mas a minha ficou super leve!!! mudei os cabos também claro!! e custam uns 60€ embraiagem completa e 45€ o travão só a manete, tens também Manete embraiagem ZAP V2X a 66.50€ mas não digo onde hehehhe que aqui também há loja... o resto é tudo a mais de 130€ ... As japonesas por cabo são assim e não é só mudar a manete tens de mudar cabo e todo o suporte da embraiagem, qualquer uma é bem melhor que as de origem!
cienta crazy
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Manetes inquebraveis. Quais as melhores?   Manetes inquebraveis. Quais as melhores? EmptyQui Abr 10, 2014 11:32 am

Eu troquei as de origem Gas Gas pelas manetes Zeta... até parece que ganhei mais força!!!
De facto a ergonomia das manetes Zeta em relação às de origem é 10 a 0... o cansaço na mão esquerda ao fim de meia manhã passa pra metade!!! Isto tendo em conta a zona dos trilhos(Lagares), no meu caso como se usa muita embraiagem nas trialeiras, nota-se a diferença.
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: Manetes inquebraveis. Quais as melhores?   Manetes inquebraveis. Quais as melhores? EmptyQui Abr 10, 2014 1:44 pm

Boas, já usei umas da RFX e actualmente tenho umas Apico, e realmente são muito mais ergonómicas que as originais, relativamente aos aspectos técnicos, parecem-me todas +- iguais.

A dureza da embraiagem não é afectada pelo simples facto de mudares a manete, experimenta meter um cabo original da marca na mota e aí sim verás a diferença.
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX

MensagemAssunto: Re: Manetes inquebraveis. Quais as melhores?   Manetes inquebraveis. Quais as melhores? EmptyQui Abr 10, 2014 2:07 pm

Exacto! mas o apoio e afinação são bem melhores que as de origem também!
alirio96
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Manetes inquebraveis. Quais as melhores?   Manetes inquebraveis. Quais as melhores? EmptyQui Out 23, 2014 9:52 pm

Desenterando o topico Very Happy

Entre as ZETA PIVOT FP as RFX e umas articuladas qual aconselham para uma exc?
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX

MensagemAssunto: Re: Manetes inquebraveis. Quais as melhores?   Manetes inquebraveis. Quais as melhores? EmptySex Out 24, 2014 10:48 am

As ZETA PIVOT FP acho que tem melhor qualidade... mas nunca usei... agora tenho umas apico e sao muito iguais as 4mx e RFX

Manetes inquebraveis. Quais as melhores?
Ir para o topo 
Página 1 de 1