| Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
piruças Promoção
| Assunto: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Dom Mar 16, 2014 10:46 pm | |
| ontem caí e escavaquei a mota! o pedal do travão cravou-se na tampa lateral direita do motor e à custa disso rompi/parti essa tampa.
com o motor quente e o óleo mais líquido vê-se um fio a escorrer por essa fissura mas depois de arrefecer praticamente não passa óleo. ontem lavei a mota e desde que a coloquei na garagem ainda não pingou mais óleo (lavei-a há cerca de 28h).
como não pinga óleo parada/fria, deve mesmo ser uma fissura/corte muito pequeno mas, seja como for, tenho de resolver isto.
a mota é uma KLX 450 de 2008 e a tampa tem aquela cor acastanhada por isso creio que será de magnésio.
estas tampas dão para reparar? dará para soldar por dentro e tapar a fuga? ou desisto de reparar esta e compro logo uma nova como esta Boyesen: http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/undefined?ObjectID=14210208&ViewAction=ViewProduct
o meu receio é que vá gastar dinheiro numa reparação da tampa e dentro de pouco tempo tenha de voltar a gastar mais euros.
há outras marcas que vendam estas tampas mais baratas do que aquela Boyesen?
| |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Seg Mar 17, 2014 10:34 am | |
| Se é pequeno como dizes basta reparar, não tem problema!!! tenho a minha reparada em 2 sítios e não tem problema nenhum!!!! Magnésio? porque? acho que não!!! Podes sempre comprar outra é melhor material e tudo, mas reparar fica-te por uns 20€!!!! | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Seg Mar 17, 2014 1:46 pm | |
| Se fosse a minha mota, desmontava a tampa, lavava-a mto bem, e desengordurava-a mto bem.
Com a Dremel abria a fissura, para a cola penetrar bem, e fazia multiplos peqs riscos, tipo 1 ou 2 cm em volta da rachadela.
Passava lixa na área para aumentar a superficie de contacto, e reparava com um material tipo Pattex Nural
No sitio onde está é fácil ir verificando se está tudo bem | |
|
| |
piruças Promoção
| Assunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Dom Mar 23, 2014 11:54 am | |
| pelo que li, a tampa será mesmo de magnésio.
ando a ver se consigo negociar um bom preço para uma tampa usada no ebay para substituir a minha em vez de estar a colá-la. | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Seg Mar 24, 2014 11:50 am | |
| - piruças escreveu:
- pelo que li, a tampa será mesmo de magnésio.
Se for pra soldar, o metal de que é feito interessa, claro Pra colar com epoxi não é importante Importante é criar uma boa superficie de adesão Um amigo partiu o carter da mota numa rocha, em Marrocos Lavaram a zona com gasolina, lixaram como puderam, colaram, e veio até Portugal a andar ! | |
|
| |
piruças Promoção
| Assunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Sex Abr 04, 2014 1:47 am | |
| ora aqui está a KLX já com a tampa nova da Boyesen: a tampa que parti: uma ao lado da outra: | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
| Assunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Sex Abr 04, 2014 9:18 am | |
| É bonita!!! mas tinhas poupado cento e tal euros para outras coisas... e o ppl das motas sabe bem como tem onde gastar... hahahhahahaa isso agora quer é calor.... | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Sex Abr 04, 2014 3:43 pm | |
| Aproveita então pra reparar a antiga
Ficas com ela de reserva, esperando obviamente, que nunca venha a ser precisa | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
| Assunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Sex Abr 04, 2014 9:54 pm | |
| X2!! sou da mesma opinião, já não sei se disse mas tenho 2, ou melhor 3 tampas a KFX450r da minha mulher a tampa é da cor da tua para ela não marcar com as botas pus uma protecção autocolante próprio para essas tampas, e a minha kxf tenho uma igual a tua em preto e a original reparada e com um autocolante de reserva!!!! E vou usar para pintar a boyesen porque ta coçada das botas! | |
|
| |
| Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? | |
|