enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarTampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Botaof12

Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
piruças
Promoção
Promoção

Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? Empty
MensagemAssunto: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?   Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? EmptyDom Mar 16, 2014 10:46 pm

ontem caí e escavaquei a mota!
o pedal do travão cravou-se na tampa lateral direita do motor e à custa disso rompi/parti essa tampa.

com o motor quente e o óleo mais líquido vê-se um fio a escorrer por essa fissura mas depois de arrefecer praticamente não passa óleo.
ontem lavei a mota e desde que a coloquei na garagem ainda não pingou mais óleo (lavei-a há cerca de 28h).

como não pinga óleo parada/fria, deve mesmo ser uma fissura/corte muito pequeno mas, seja como for, tenho de resolver isto.

a mota é uma KLX 450 de 2008 e a tampa tem aquela cor acastanhada por isso creio que será de magnésio.

estas tampas dão para reparar? dará para soldar por dentro e tapar a fuga?
ou desisto de reparar esta e compro logo uma nova como esta Boyesen:
http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/undefined?ObjectID=14210208&ViewAction=ViewProduct

o meu receio é que vá gastar dinheiro numa reparação da tampa e dentro de pouco tempo tenha de voltar a gastar mais euros.

há outras marcas que vendam estas tampas mais baratas do que aquela Boyesen?
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX

MensagemAssunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?   Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? EmptySeg Mar 17, 2014 10:34 am

Se é pequeno como dizes basta reparar, não tem problema!!!
tenho a minha reparada em 2 sítios e não tem problema nenhum!!!! Magnésio? porque? acho que não!!!
Podes sempre comprar outra é melhor material e tudo, mas reparar fica-te por uns 20€!!!!
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?   Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? EmptySeg Mar 17, 2014 1:46 pm

Se fosse a minha mota, desmontava a tampa, lavava-a mto bem, e desengordurava-a mto bem.

Com a Dremel abria a fissura, para a cola penetrar bem, e fazia multiplos peqs riscos, tipo 1 ou 2 cm em volta da rachadela.

Passava lixa na área para aumentar a superficie de contacto, e reparava com um material tipo Pattex Nural

No sitio onde está é fácil ir verificando se está tudo bem
piruças
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?   Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? EmptyDom Mar 23, 2014 11:54 am

pelo que li, a tampa será mesmo de magnésio.

ando a ver se consigo negociar um bom preço para uma tampa usada no ebay para substituir a minha em vez de estar a colá-la.
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?   Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? EmptySeg Mar 24, 2014 11:50 am

piruças escreveu:
pelo que li, a tampa será mesmo de magnésio.

Se for pra soldar, o metal de que é feito interessa, claro

Pra colar com epoxi não é importante

Importante é criar uma boa superficie de adesão

Um amigo partiu o carter da mota numa rocha, em Marrocos

Lavaram a zona com gasolina, lixaram como puderam, colaram, e veio até Portugal a andar !
piruças
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?   Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? EmptySex Abr 04, 2014 1:47 am

ora aqui está a KLX já com a tampa nova da Boyesen:

Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? 1557438_735421343155357_1130226747_n

a tampa que parti:
Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? 1972355_735421549822003_585063873_n

uma ao lado da outra:
Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? 1546171_735442313153260_1337769141_n
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX

MensagemAssunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?   Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? EmptySex Abr 04, 2014 9:18 am

É bonita!!! mas tinhas poupado cento e tal euros para outras coisas... e o ppl das motas sabe bem como tem onde gastar... hahahhahahaa isso agora quer é calor....
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?   Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? EmptySex Abr 04, 2014 3:43 pm

Aproveita então pra reparar a antiga

Ficas com ela de reserva, esperando obviamente, que nunca venha a ser precisa
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX

MensagemAssunto: Re: Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?   Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova? EmptySex Abr 04, 2014 9:54 pm

X2!! sou da mesma opinião, já não sei se disse mas tenho 2, ou melhor 3 tampas a KFX450r da minha mulher a tampa é da cor da tua para ela não marcar com as botas pus uma protecção autocolante próprio para essas tampas, e a minha kxf tenho uma igual a tua em preto e a original reparada e com um autocolante de reserva!!!!
E vou usar para pintar a boyesen porque ta coçada das botas!

Tampa da embraiagem partida - compensa reparar ou meto nova?
Ir para o topo 
Página 1 de 1