enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarARCOS TT 2014 --8 de Março Botaof12

ARCOS TT 2014 --8 de Março

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
saraiva
Promoção
Promoção
saraiva

ARCOS TT 2014 --8 de Março Empty
MensagemAssunto: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyTer Jan 28, 2014 4:20 pm

boas é já dia 8 de Março mais uma edição do Arcos TT . alguem que já lá tenha ido em anos anteriores tem concelhos para dar e dicas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQua Jan 29, 2014 3:16 pm

eu vou com mais 4 colegas, mas tambem é a primeira vez.
mikektm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQua Jan 29, 2014 5:46 pm

ora boas,já fiz duas vezes,vale a pena pelas paisagens magnificas,organização,comida e bebida 5 estrelas.
com o inverno rigoroso que tem estado promete dificuldade e com o numero de motas tras algumas complicações para os que sairem mais atrasados nada que atrapalhe,não ficasse o arcos conhecido pelo terramotos(800 a 900 )entre 2 e 4 rodas,tive o prezer de estar no ano em qiue foi batido o record.Aconcelho a experiencia.
Abraço a todos e que tudo corra bem.
mikektm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQua Jan 29, 2014 5:49 pm

matola por acaso não foste tu e um colega teu que tinha na altura uma ktm ao passeio do mototatas em agueda?
matola
Verde
Verde
matola

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQua Jan 29, 2014 7:32 pm

Sim ja fui ao tatas eu com uma gas gas 300 e ele com ktm 520,
agora vou aos arcos com uma Honda cr 250 e ele uma ktm 300.
mas porqué vais aos arcos?
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQua Jan 29, 2014 8:34 pm

Não consigo imaginar 700 ou 800 motas num passeio TT, ou percurso é sempre a direito, ou está sempre tudo parado para subir qualquer degrau  Shocked 

Por norma como é o percurso ?
mikektm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQui Jan 30, 2014 11:38 am

fomos os tres(grupo de gondomar)que jantamos juntos,não sei se te recordas...infelizmente já não temos entre nós o rui tinha a rmz 450,um acidente tirou -lhe a vida,eu miguel tinha na altura a ktm 450 e o gato a crf 250.Ainda me lembro do terno do teu amigo ainda lhe deitei a mão.Este ano não devo ir,a questão do transporte ainda não está decidida mas até la vamos ver pode ser que a gente se encontre por lá grande abraço
mikektm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQui Jan 30, 2014 11:43 am

Respondendo ao ricardo,não é facil com tantas motas e se o terreno tiver muita agua e lama ,mesmo não sendo a direito tens lá bons trilhos o ideal é tentar arrancar o mais a frente possivel para evitar a confusão,vale a pena pelo menos uma vez para ver o que é o espirito de um passeio com tantas motas e como ja disse a organização,a comida,o convivio e no final uma pista para os mais aventureiros dar uns saltos,impecavel.
mikektm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQui Jan 30, 2014 11:46 am

Mais uma vez para o ricardo,vi num post teu no clube ktm acerca da proteção de escape em carbono,tenho agora uma exc 250 de 2009,enviei mp para o sergio julgo eu mas ainda não me respondeu,dai aminha pergunta sabes se ele ainda faz as proteções a um preço acessivel?
matola
Verde
Verde
matola

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQui Jan 30, 2014 2:59 pm

Claro que me lembro mikektm (lamento pelo Rui)
Ricardo, eu e o pessoal todos os anos escolhemos dois ou tres passeios para fazer e geralmente nunca repetimos de ano para ano.
A ideia é recordar momentos deste passados com pessoal que la conhecemos,
Quem for aos arcos e quiser uma mini, nós sexta a noite ja la estamos  Laughing 

ARCOS TT 2014 --8 de Março <a href=ARCOS TT 2014 --8 de Março R2h8  " />
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptySex Jan 31, 2014 10:59 am

mikektm escreveu:
Mais uma vez para o ricardo,vi num post teu no clube ktm acerca da proteção de escape em carbono,tenho agora uma exc 250 de 2009,enviei mp para o sergio julgo eu mas ainda não me respondeu,dai aminha pergunta sabes se ele ainda faz as proteções a um preço acessivel?

Boas, Mike, na altura foi ele que ma fez, mas acho que encontras melhores opções, por mais pouco dinheiro, já cheguei a ver no OLX a 60€, e a qualidade parecia-me muito superior.

Só andei com a tal protecção 2 ou 3 vezes, depois optei por andar sem protecção nenhuma, e durante um ano não tive azar com o balão.

Acho até na minha opiniao que é um extra desnecessário, e aqui na minha zona há trilhos bastante complicados, com muita pedra escorregadia.

Dá uma vista de olhos pelo OLX.

Abraço,

Em relação ao passeio do ArcosTT, realmente já vi uma série de vídeos, e aquilo é uma autentica festa, vem gente de outros paises e tudo, mas mete-me um bocado de confusão pro ser tantas motas, ainda à pouco tempo ajudei numa organização para um Raid, e mesmo com 100 participantes, houve alturas que havia engarrafamentos, imagino com 700 motas.

Este não vou, mas para o ano quem sabe, abraço.
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptySex Jan 31, 2014 11:00 am

Boas,

Matola, o principio é excelente, escolher junto dos amigos alguns passeios e siga  Very Happy 

Já fiz umas provas de enduro e Resistências, e continuo a gostar mais destes "Raids".

Por acaso há imensos passeios que gostava de fazer, mas é dificil conciliar com a malta que costumo andar, pois alguns trabalhão ao Sábado.

Abraço,
mikektm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptySex Jan 31, 2014 4:08 pm

Obrigado ricardo vou continuar a andar em cima de olho nisso,na minha zona(valongo,s.pedro da cova ,rio mau.lagares etc) tem muita pedra ,gosto de andar por ribeiros tambem e por vezes basta deixar tombar e la se vai uma omolgadela no balão.
Em relação ao arcos vale a pena apesar de achar ser caro comparado com outros bons passeios,mas pelo menos uma vez acho que devem exprimentar é mesmo uma loucura de barulhos, cores,marcas,só mesmo lá estando.
Tem três passeios que não tenho faltado;
Moto clube de gandra normalmente em fim de março principio de abril
Passeio em stª comba inicio de maio
Moto Mario em finais de outubro
Tem alguns tambem pelo meio bons
saraiva
Promoção
Promoção
saraiva

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQua Abr 02, 2014 4:55 pm

eu gostei a valer do Arcos tt Smile  para quem está abituado á minha zona que é soft aquilo é muito duro . para o ano quero estar presente novamente mas tenho que ir melhor preparado fisicamente  Suspect 
matola
Verde
Verde
matola

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQua Abr 02, 2014 10:19 pm

pois eu é ao contrario, não devo voltar.
na sexta chegamos la as 20h e ninguem sabia onde era o pavilhao para dormir nem que estava a tratar disso.
Depois a mesa abriu as 22h e as nossas inscrições que foram as primeiras a ser feitas não apareciam,
as 24h ao fim de muito andarmos de traz para a frente e de pessoa para pessoa lá apareceu a chave do pavilhão.

No dia do passeio na primeira paragem para reabastecer, pensava eu pois estava montada la uma barraca de finos e o meu conta horas ja marcava 2h a andar, gasolina nada disseran-nos que faltava 15km para o almoço e la era o reabestecimento, boa Shocked eramos 5 motos 2T duas delas ja secas, estivemos ali duas horas a espera que alguem viesse com a nossa gasolina, a organização desculpava.se de uns para os outros. por fim vieram os bonbeiros com um dos nosso garafoes de 10lt a dividir por cinco. Twisted Evil 
voltamos ao a caminho andamos mais uma hora e azar parti corrente, gasolina ja ninguem tinha novamente e a organização dizia que o almoço ainda era a uma hora d`ali, estivemos ali todos até as cinco da tarde sem almoçar e sem gasolina á espera do reboque.
chegamos aos arcos as 19h a minha moto na cx da pick up e o resto do pessoal com cintas a reboque.
mas o melhor foi quando depois fomos para buscar os bidons da gasolina  affraid nada. alguem ficou com eles 50lts de mistura.

resumo tem trilhos espectaculares gostei do que andei, mas a organização é péssima.
mikektm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: ARCOS TT 2014 --8 de Março   ARCOS TT 2014 --8 de Março EmptyQui Abr 03, 2014 4:48 pm

Ora viva matola,é uma pena não terem curtido o passeio do arcos,mas as situações que descreves não me são alheias porque quando fui a 1ª vez passei um pouco isso na pele .Tentando fazer esqueçer esses episodios queria te dizer que dia 12 deste mês ha o passeio do amares tt,não tem nada a haver com a confusão do arcos,trilhos durinhos com paisagens magnificas,uma organização muito boa.
Um outro que te aconcelho ainda não tem data defenida mas esta para breve é o do motoclube de gandra perto de valongo,impecavel a todos os niveis e no final depois do jantar temos surpresa no barão....Eu com mais alguns do grupo vamos aos dois se pretenderes beber umas minis com a malta diz alguma coisa...

ARCOS TT 2014 --8 de Março
Ir para o topo 
Página 1 de 1