Ludgero Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Oleo RMZ250 Qui Nov 14, 2013 9:16 pm | |
| Boas pessoal, a minha Zuleica está a beber um pouco de oleo, ou seja em 15h +- ela bebeu 300ml em 1l de oleo. O oleo colocado é o mobil full sintetic 10w40. o que poderá ser a causa. Pistão com folga, os ternos q ela dá e ou estas motas já me disseram que por norma são um pouco bebadas. Cumps | |
|
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Oleo RMZ250 Sex Nov 15, 2013 9:45 am | |
| Boas.... A tua "Zuleica" é igual á minha, e quando isso acontece é sinal de que os segmentos já estão muitos desgastados, tiras o cilindro fora, metes um jogo de segmentos novos de origem, uma junta da culaça nova, afinas as válvulas e ficas com a menina pronta, para dar muita porrada mais uns meses ou anos (depende do uso que lhe dás) Também pode ser das quedas, já aconteceu comigo, pelo menos 2 vezes, eu levantar a mota e reparar que perdeu algum óleo pelo respiro do motor, e quando cheguei a casa reparei que o nível baixou bastante e depois de repor o óleo e ir ao monte novamente, já não baixou mais.... O óleo que eu sempre meti nas minhas motas é o Motul 5100 10W40 4T Abraço | |
|
Ludgero Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Oleo RMZ250 Sex Nov 15, 2013 9:34 pm | |
| é o que vou fazer, começar pelo que custa menos dinheiro e quanto ao oleo vou seguir o teu conselho tb vou começar a usar o motul na minha RuteMariaZuleica. Obrigado pela dica Cumps | |
|