htm Piloto de fim-de-semana
| Assunto: mito das 2t ????? Ter maio 21, 2013 12:12 pm | |
| Boas . Pode uma mota de enduro, ser mota para vida quotidiana? a minha pergunta , vai mais direcionada, para as 2t. pois, ando a pensar em modificar a minha yz250, ou trocar por 250- 300 2t de enduro, para tal! Desde sempre que ouço dizer, que este tipo de motas,( motocross e enduro), duram pouco tempo , em termos de motor a andar em alcatrão! Será mito, ou vai tudo das mãozinhas que as conduzem? Abraço.. | |
|
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: mito das 2t ????? Ter maio 21, 2013 2:44 pm | |
| Não é nenhum mito; é tudo uma questão de não ser adequado... - htm escreveu:
- ...Pode uma mota de enduro, ser mota para vida quotidiana?
Poder pode, mas não dá muito jeito. Deverás trocar de pneus, porque uns pneus de taco, desgastam-se rapidamente no alcatrão. Além disto, e principalmente se for uma 2T, deverás evitar circular em altas rotações (para isso podes alongar um pouco a transmissão...). | |
|
wilsonvicen7e Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 29/02/2012 Idade : 29 Localização : Fátima
| Assunto: Re: mito das 2t ????? Ter maio 21, 2013 3:48 pm | |
| se não forem grandes voltas e acelerares alongadamente sem desenvolver altas rotações não há grande problema... mas é uma mota inadequada na mesma | |
|
htm Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: mito das 2t ????? Ter maio 21, 2013 4:35 pm | |
| boas Costuma se dizer , que quem não tem cão caça com gato ehheh. Sou daqueles, que como muitos de nos, adora Motas! Claro que não estou a dizer que quero ir daqui até faro há concentração, numa 2t enduro eheh! Mas sim, para o emprego,15-20km,visitar um amigo, etc. Quase toda a minha vida, tenho andado em estrada e neste percurso, tive desde 50, 125 e 600cc. Há uns tempos para ca, que tento, afastar-me um pouco do alcatrão, pelo menos , em duas rodas. Pois como todos, pelo menos o pessoal da minha gera, já repararam, que a estrada desde então, se transformou numa autentica selva!!!. mas o que é certo é que, foi um erro!!!!porque, o BIXO, do alcatrão, continua a ferrar e com força ehehe!! E quem não gosta de curtir um pouco de estrada com uma 2t de cross? Como não posso ter as duas daí a minha pergunta atrás. pela vossa opinião , vejo que com bastante cuidado, PRINCIPALMENTE em não andar em altas rotações , se pode perfeitamente aguentar um motor 2t , sem que haja um desgaste acelerado ? abraço | |
|
luisinho Promoção
Mensagens : 27 Data de inscrição : 28/09/2012 Localização : Sintra
| Assunto: Re: mito das 2t ????? Ter maio 21, 2013 10:22 pm | |
| Tens o mesmo problema que eu sempre tive motas de estrada mas devido a ter receio de ter alguns acidentes dediquei-me ao mato comprei uma XR 250r e andava no mato e na estrada até a concentração de faro foi a rolar desde Sintra agora comprei uma Yz250f matriculada com esperança de deixar o alcatrão de vez mas mesmo assim ao domingo ainda a levo ate ao cabo da roca mas claro tenho consciência que não posso ir sempre a prego nem fazer grandes curvas senão derrete mas sim podes dar umas voltinhas no alcatrão para desanuviar mas claro não é a mota mais adequada. | |
|
wilsonvicen7e Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 29/02/2012 Idade : 29 Localização : Fátima
| Assunto: Re: mito das 2t ????? Qua maio 22, 2013 2:02 pm | |
| Mais ou menos, deves evitar andar a puchar pela mota no alcatrão, no alcatrão a mota tem mais tracção e o motor sofre mais esforço ( principalmente uma 2t de motocross ), se quiseres mesmo usar em estrada deixa o torque da mota fazer o trabalho todo e acelera com progressão lenta. ahh e os pneus cardados... coitados | |
|