Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
Assunto: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Seg Abr 01, 2013 7:44 pm
É já este sabado dia 6 que os melhores pilotos do mundo vão estar em Fafe novamente....
Quem aqui do forum vai ir ver de mota??? o ano passado foi uma loucura de pessoal OFF-ROAD pelos trilhos de Fafe
Cheguei a encontrar vários membros do forum no caminho, e este ano, como vai ser???
Abraço
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Ter Abr 02, 2013 5:34 pm
Isto é um evento espectacular !!!
Vão ser 3 passagens, com a primeira a partir das 14h20: http://www.rallydeportugal.pt/content.aspx?menuid=2&eid=484&bl=1
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Qua Abr 03, 2013 5:08 pm
Gostava de ir no meu Discovery. Tens alguma sugestão para acessos TT?
Paulo Fernandes WEC
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Qua Abr 03, 2013 7:41 pm
nfreitas escreveu:
Gostava de ir no meu Discovery. Tens alguma sugestão para acessos TT?
Nuno, tu como conhecedor dos trilhos de Fafe, acho que não tens problemas de conseguir chegar com o teu jeep até muito perto do troço
Fica uma sugestão; na parte de cima da Barragem, tens um troço de Rally e vais nele até encontrares a estrada nacional perto de Pedraído, depois atravessas a estrada de alcatrão e continuas no resto do troço até ao Salto da Lagoa, eu acho que não vais ter dificuldades, porque conforme tu vais andando, vais conhecendo o terreno e vais sentir te em casa.... se estiveres no Salto da Lagoa, depois é só seguires pelos trilhos das motas até chegares ao Confurco...
Abraço e pode ser que nos cruzamos no Sábado
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Qui Abr 04, 2013 12:43 am
boas
Nuno cuidado que o ano passado a policia fechou as estradas muito antes dos troços
O paulo melhor do que ninguem conhece a zona, mas havia alturas que até de mota era dificil lá chegar
eu so sei ir la dar de mota ( este ano que o ano passado perdi-me valente)
mas acho que este ano nao vou lá
Paulo Fernandes WEC
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Qui Abr 04, 2013 10:05 am
Benduro, eu no ano passado cheguei muito em cima da hora de passar o primeiro carro e fui para o confurco, consegui parar a mota a cerca de 10 metros do troço.... depois na segunda passagem, fui para o salto da Lagoa, e também consegui estacionar a mota muito perto do troço.... nós com as nossas motas podemos meter ou passar em qualquer buraco, agora é claro que de jeep á sempre mais algumas dificuldades, mas conhecendo a zona (o nuno conhece, acho eu) não vai ter problemas
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Qui Abr 04, 2013 11:32 am
Infelizmente, aquele que está a ser o mais rápido do WRC 2013 (Sébastian Ogier), não vai poder participar no WRC Fafe Rally Sprint: http://autosport.sapo.pt/sebastien-ogier-de-fora-do-wrc-fafe-rally-sprint=f111524
nfreitas WEC
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Qui Abr 04, 2013 2:03 pm
Paulo, uma coisa é andar dentro dos percursos do enduro, outra é chegar lá.... O meu conhecimento do terreno foi sempre nessa circunstância...
Qual a melhor forma de chegar à barragem? Essa entrada no troço por cima da barragem faz-se onde?
nfreitas WEC
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Qui Abr 04, 2013 2:27 pm
Vendo no Google Maps, julgo que onde atravesso o alcatrão é onde aparece o nome "Passadouro" - M614. Se conseguir passar aí acho que consigo chegar perto do confurco.
Paulo Fernandes WEC
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Qui Abr 04, 2013 6:04 pm
Boas...
Nuno, é aquele troço mais á frente do passadouro, o percurso do Mundial de 2010 passava muito perto daí, e o Nacional de Enduro de 2008, tinha a Enduro Test mesmo colado ao troço
Onde tinha a Enduro Test e a Extreme test do Mundial, segues pela nacional e no topo da subida encontras um café do lado direito (tasquinha da Isaura) e se reparares tens um troço do lado direito e outro do lado esquerdo em terra, é aí que tens de atravessar o alcatrão....
Quanto á entrada no troço, segues da Extreme em direção á barragem de Queimadela, quando chegares á parte de cima da barragem, antes de virares á Esq. não viras e continuas mais 500 metros, depois do teu lado direito aparece a entrada no troço é só seguir sempre esse trilho durante alguns Quilómetros....
Abraço e qualquer duvida avisa
nfreitas WEC
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Sex Abr 05, 2013 12:37 pm
Obrigado, acho que já tinha tirado os azimutes certos. Agora só espero que o policia não esteja a beber uns copos na Isaura e não me deixe atravessar
Paulo Fernandes WEC
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Sex Abr 05, 2013 9:53 pm
um brinde ao GNR que vai estar distraído no café e vai deixar passar o Nuno
Fui almoçar a Salto "postinha com aquelas batatinhas impecáveis", e foi a parte mais interessante do dia.
Ainda orientei 2 fulanos de braga, deixei-os no salto antes de ir almoçar, e era malta daqui, uma das motas tinha um autocolante do fórum enduro Portugal.
Jofico WEC
Assunto: Re: WRC Fafe Rally Sprint 2013 Seg Abr 08, 2013 10:06 am
Mais uma vez, foram milhares para Fafe.
E boa notícia, para os adeptos nortenhos, é que:
"De acordo com declarações de Carlos Barbosa, Presidente do ACP à RTP, durante a transmissão em direto do WRC Fafe Rali Sprint, o Rali de Portugal pode regressar a Arganil e Fafe, ou seja ao centro/norte do país, existindo neste momento negociações com as câmaras municipais e demais parceiros. O protocolo com os municípios algarvios termina este ano, e por isso a prova portuguesa do Mundial de Ralis pode regressar ao seu berço, caso as negociações tenham um desfecho a contento de todos."