__________________________________________________________________________________ Residencial Marco de São Pedro Rua do Monte São Pedro da Torre 4930-515 Valença
Coordenadas Geográficas: 41º59'2'' N, 8º39'27'' W Decimais (GPS): 41.983859,-8.657527
Hotel Residencial Stop em Valença EN 13, 130 4930 Monte, Valença Telefone: 251 839 160
Última edição por miranda em Qua Abr 24, 2013 2:31 pm, editado 2 vez(es)
Xtribo Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 12 Data de inscrição : 20/04/2013 Localização : Lisboa/Porto
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Sáb Abr 20, 2013 2:52 pm
A equipa Xtribo vai estar presente
miranda Verde
Mensagens : 285 Data de inscrição : 16/08/2009 Idade : 55 Localização : Torres Vedras
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Dom Abr 21, 2013 5:28 pm
[img] [/img]
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Dom Abr 21, 2013 8:04 pm
Viva pessoal
Ja se sabe quando irá ser anunciado o vencedor do passatempo que vale a inscrição para o Enduro-Sprint?
Abraço e gazzzzzzz
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Seg Abr 22, 2013 5:54 pm
Ontem foi o último dia do passatempo pelo que amanhã ou 4ª feira já se saberá o vencedor.
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Qua Abr 24, 2013 5:16 pm
Estou a pensar fazer esta experiência, mas só vou decidir no sábado... o programa para o fim de semana prolongado ainda não está definido
miranda Verde
Mensagens : 285 Data de inscrição : 16/08/2009 Idade : 55 Localização : Torres Vedras
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Qua Abr 24, 2013 5:21 pm
Freitas
Conto com atua presença , e com um relato do que se pode melhorar , em prol da Modalidade .
Até Domingo ....
jorgejesus1974 Verde
Mensagens : 241 Data de inscrição : 14/10/2011 Idade : 50 Localização : Porto
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Qua Abr 24, 2013 10:05 pm
Vamos lá, Vai estar bom tempo para a modalidade. e la estarei para participar... Vou ver as especiais antes para não ter surpresas.... Até Domingo....
XOXAIX Verde
Mensagens : 296 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Viana
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Dom Abr 28, 2013 7:52 pm
nfreitas escreveu:
Estou a pensar fazer esta experiência, mas só vou decidir no sábado... o programa para o fim de semana prolongado ainda não está definido
Neste vídeo a partir do min 1.00 pareceu-me ver um piloto com a camisola a dizer Nuno Freitas..
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Dom Abr 28, 2013 10:24 pm
e resultados?
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Seg Abr 29, 2013 12:32 pm
benduro escreveu:
e resultados?
Estão aqui: www.enduroportugal.com.pt
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Seg Abr 29, 2013 1:50 pm
Exactamente, sou eu mesmo Nesta fase da especial já era difícil agarrar o guiador, senti imensa falta de força para aguentar as especiais...
Miranda, pediste a opinião, aqui vai: - Gostei bastante da experiência, a prova estava bem organizada, tudo correu bastante bem, apesar de não exigir muito em termos organizativos. - As especiais ficaram muito destruídas mas é um problema que temos aqui na nossa zona, onde é muito complicado arranjar locais para especiais em terreno virgem. Os montes têm muita vegetação e quando se arranja um local, ou tem muita pedra ou o terreno é pouco consistente. Eu nunca consigo arranjar uma especial para treinar por isso mesmo. Só mesmo com trabalho de máquinas. - Quando à filosofia desta competição, acho engraçada e uma excelente solução para ultrapassar as "legalidades", pois qualquer piloto ou mota pode participar. No entanto a falta de aquecimento provocou-me grande problemas físicos. Nas duas primeiras voltas não conseguia sentir os braços e sofri muito para terminar as especiais. A meio das especiais já não conseguia apertar a embraiagem. Na última volta estourei por completo, como se vê na última passagem pela CT em que piorei 18 seg sem ter caído. Já não tinha força para fazer as subidas... Está bom para os pilotos de MX que estão habituados a andar sem aquecer. - De negativo só o tempo de espera para a entrega de prémios, se não fosse por ti tinha ido embora. Estive mais de 2h à espera, mas achei que merecias a nossa presença na entrega dos prémios.
Este ano não sei se volto a fazer mais alguma corrida, tenho muitas dificuldades físicas, não tenho tempo para treinar mais e sinto-me desmotivado por saber que podia andar muito mais mas o corpo não me deixa. É frustrante saber fazer e não conseguir.
Vulcão Promoção
Mensagens : 72 Data de inscrição : 14/08/2009 Idade : 47 Localização : Guimarães
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Ter Abr 30, 2013 10:34 am
Nuno, o mal dos braços acho que todos sofremos, só a meio da 3ª volta é que comecei a ficar melhor. Quanto à falta de motivação, não desanimes, para quem anda pouco de mota até que estavas bastante rápido! Quem sabe nunca esquece. Quando quiseres treinar, já sabes que basta ligares que arrajamos logo umas especiais para recuperares a forma física. Relativamente à prova, acho que estão todos de parabéns. As especiais eram técnicas e verdadeiras especiais de enduro. Não creio que os pilotos de cross conseguissem andar muito rápido neste tipo de terreno. No meu entender, o principal problema deste tipo de provas é mesmo o aquecimento, mas penso que é uma falsa questão, uma vez que já sabemos para o que vamos e por isso podemos sempre fazer um aquecimento sem mota antes da corrida começar! A espera para entrega dos prémios foi a pior parte. Senão tivesse prometido às minhas filhas que iam comigo ao pódio, não sei se tinha esperado tanto tempo... Agora só me resta treinar para a próxima.
jorgejesus1974 Verde
Mensagens : 241 Data de inscrição : 14/10/2011 Idade : 50 Localização : Porto
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Ter Abr 30, 2013 2:31 pm
Boas, Volta completa....
miranda Verde
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Qua maio 01, 2013 12:35 am
Um obrigado a todos pelas palavras, penso que algumas questões podem ser melhoras .
Nuno Freitas
Para a questão da falta de tempo para o aquecimento dos braços , já foi encontrada a solução para a prova de Rio Maior , a 1º PEC não vai ser cronometragem , para todas as classes .
O tempo de espera para a entrega de premios vai ser mais difícil de resolver , pois temos o tratamento dos dados reunião da equipa de crono e organização e lançamento de tempos oficiosos , aguardar as reclamações caso haja resolver devidamente e só depois os tempos oficiais . Com tudo isso e ter as entidades envolvidas presentes para a entrega de prémios pois as organizações necessitam desse apoio demora o seu tempo .
2 horas é muito tempo para quem espera mas por vezes e o necessário para que tudo seja feito adequadamente . Contudo vamos trabalhar no sentido de o fazer mais rápido .
Presenciei mais algumas falhas que vou tentar corrigir para as próximas provas para que o Troféu possa dignificar o nome do Enduro
Espero por todos em RIO MAIOR
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Qua maio 01, 2013 2:53 pm
A ideia da 1ª pec não contar é muito boa. Assim tb permite o seu reconhecimento, o que para aqueles pilotos que muitas vezes não têm tempo de o fazer antes da prova pode ser motivador.
Assunto: Re: ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença Qua maio 01, 2013 10:37 pm
Sendo assim vai aumentar o numero de voltas? Correto! Para todas as classes.
GUINCHO Piloto de fim-de-semana
Assunto: Boas Qua maio 01, 2013 11:01 pm
Como novato nestas lides e com 1 ano e meio em cima de uma mota, gostei muito das duas provas que participei, o meu objectivo era chegar ao fim e lá consegui em Fountoura o que não consegui em Torres Vedras onde me dediquei a patinar e cair que nem um tordo até á exaustão. a Salientar apenas duas coisas, penso que seria bom colocar nas classificações todos os participantes, mesmo os que não acabam a prova(mencionando DNF "did not finish". Em relação a organização esteve de parabéns, apenas um pequeno ponto a melhorar em relação á indicação do percurso que estava pouco clara em alguns pontos, foi corrigida na segunda volta mas ainda havia sítios a melhorar de resto 5 estrelas. Vou tentar ir a Rio Maior e tentar acabar outra vez. Paulo ,
miranda escreveu:
Um obrigado a todos pelas palavras, penso que algumas questões podem ser melhoras .
Nuno Freitas
Para a questão da falta de tempo para o aquecimento dos braços , já foi encontrada a solução para a prova de Rio Maior , a 1º PEC não vai ser cronometragem , para todas as classes .
O tempo de espera para a entrega de premios vai ser mais difícil de resolver , pois temos o tratamento dos dados reunião da equipa de crono e organização e lançamento de tempos oficiosos , aguardar as reclamações caso haja resolver devidamente e só depois os tempos oficiais . Com tudo isso e ter as entidades envolvidas presentes para a entrega de prémios pois as organizações necessitam desse apoio demora o seu tempo .
2 horas é muito tempo para quem espera mas por vezes e o necessário para que tudo seja feito adequadamente . Contudo vamos trabalhar no sentido de o fazer mais rápido .
Presenciei mais algumas falhas que vou tentar corrigir para as próximas provas para que o Troféu possa dignificar o nome do Enduro
Espero por todos em RIO MAIOR
ENDURO SPRINT.PT 2013 - 2ª Prova - Fontoura - Valença