JVilaca Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 17 Data de inscrição : 22/02/2013 Idade : 34 Localização : Braga
| Assunto: Ajuda em YZ 250F Qui Mar 14, 2013 4:42 pm | |
| Boas, venho-vos pedir uma ajuda pois estou com problemas na minha Yamaha e sou leigo nesta matéria. Estou com dois problemas:
1º A minha mota costuma estar na garagem e ontem quando fui pegar nela reparei que a suspensão da frente está a verter oleo, na extremidade do braço que tem um parafuso lá em baixo e está babado logo é por ali.. Alguem sabe o que será?a reparação fica cara? neste momento não vinha nada a calhar...
2º Não sei bem se é problema, mas eu costumo andar pelo monte 1ºas 2ºas e a mota aquece e até sai água pelo reservatório...é normal? Já me disseram que não é uma mota de andar em 1ª2ª e que é por isso que aquece mas mesmo assim fiquei na dúvida, será normal?
Antes de mais agradeço a todos, Abraço | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Ajuda em YZ 250F Qui Mar 14, 2013 6:09 pm | |
| Boas,
Já tive uma mota dessas e o que posso dizer é que tens ai dois problemas.
Se forqueta verte oleo por baixo vê isso rápidamente pois é o cartucho inferior está-se a adesapertar ou então tem o o`ring estragado. Com uma revisão isso fica direito aproveitas substitui o oleo da forqueta.
Quanto ao aquecimento da mota, quem te disse que a YZ250F não é de andar em 1ª 2ª não "pecebe nada". Eu fazia trialeiras com ela e nunca ferveu. Isso provalvelemte deve-se a relanti muito alto ou então tens a mistura da gasolina muito pobre e isso faz aquecer muito o motor.
Conselho, se não percebes do assunto leva já a um mecânico e resolve isso. Tens uma grande mota mas se não a cuidadres divademente rápidamente ficas sem ela e sem euros.
Um abraço | |
|
machine_im Promoção
Mensagens : 38 Data de inscrição : 23/12/2012 Idade : 35 Localização : Caldas da Rainha
| Assunto: Re: Ajuda em YZ 250F Qui Mar 14, 2013 8:14 pm | |
| Boas, Há várias razoes que podem provocar o aquecimento do motor (bomba de agua em mau estado, circuito de refrigeração entupido, junta da cabeça queimada, falta de anticongelante, etc). Se a tua mota não tem uma ventoinha no radiador, tens que tentar evitar as rpm's altas as velocidades baixas. Se não consegues fazer o diagnóstico, aconselho-te ir a um mecânico para ficares com o problema resolvido | |
|
JVilaca Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 17 Data de inscrição : 22/02/2013 Idade : 34 Localização : Braga
| Assunto: Re: Ajuda em YZ 250F Qua Abr 03, 2013 7:57 pm | |
| Boas, deixei a mota no médico, aquilo da refrigeração está resolvido, era uma fugazita que tinha para lá... Mas agora tenho outro problema A mota a partir de 4ª ao dar gás a fundo soluça, parece que falta gasolina mas não é mas puxa bem mas engasga...soluções? é que não queria gastar mais dinheiro no mecânico... Abraço | |
|