Boas Sérgio
...sim é a febre das motoserras! e a procura de uma mota cada vez mais leve à medida que se vão somando os anos...é a velhice!
mas depois deste fds...vamos a ver, a minha ansiedade em trocar arrefeceu muito
finalmente tive oportunidade de experimentar uma husa 250 de 2013, e o que posso dizer
é que fiquei com pulga atrás da orelha, de facto a mota tem uma manobrabilidade excelente, o o motor
está lá em todos os regimes, e a suspensão da frente é top...
mas uma coisa é verdade se uma husa de 2011 é 70% Husa 30% KTM, estas são 30% Husa e 70% KTM
não gostei nada de duas coisas:
- a mota passa vibrações para o quadro, como fazem as KTM (não admira o quadro tem a mesma arquitectura), dando aquela sensação de formigueiro que não gosto nada...mas mesmo nada!!!
- a que experimentei tem 2 meses, e ao pé da minha toda a gente diz que é de 2011 e a minha de 2013...envelhece muito rápido (tal qual as ktm´s), o amortecedor traseiro roça na caixa do filtro, o pedal roça numa lateral, e o desenho das tampas laterais está mal conseguido, pelo que a mota fica toda coçada muito rapidamente, e depois olhando para ela com cuidado, perdeu a qualidade de consrução que as husas tinham, os plásticos terminam todos em aresta viva, o banco encaixa mal...enfim
KTM definitivamente.
vamos a ver o que isto dá, mas foi um grande rombo, porque como sabes eu não priveligio tanto performance...mas sim qualidade...estou muito desanimado!