Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Lista de Compras - Help... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
mario_magalhaes Promoção
| Assunto: Lista de Compras - Help... Seg Jan 21, 2013 10:49 am | |
| Boas Pessoal Apos alguns dias de pesquisa vou mostrar aqui a minha lista de compras Capacete Shoei Botas Alpinestar Camisola/calças/sacoche/colete/joelheiras/cotoveleiras - Acerbis (vou experimentar a marca, dizem que é bom) Protecção de pescoço - Leatt Breace (disseram me que isto é importante, tenho um amigo meu que usa e diz k lhe dá um jeitaço, serve para alguma coisa?) Será que devo comprar algumas Undershirt's ou camisolas de aquecimento? Disseram me que no inicio se estiver frio vamos ali a tremer mas que em 5 minutos passamos a suar como animais. Tenho três perguntas para todos os que me poderem ajudar: a) Falta alguma coisa? b) As marcas são fiaveis? c) Estimativa de preços para isto tudo? Um abraço Pessoal | |
| | | hpwd Verde
Mensagens : 144 Data de inscrição : 26/04/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Lista de Compras - Help... Seg Jan 21, 2013 11:30 am | |
| Boas, então tu já decides marcas sem ver preços ? falta as luvas As marcas são boas, contudo o que interessa são os modelos. Tens várias lojas na net para fazeres a estimativa de preços, tens tópicos vá no fórum com links de muitas lojas nacionais e internacionais. Mas não te safas de 500-700€ no mínimo caso escolhas as marcas que indicas-te. cump | |
| | | mario_magalhaes Promoção
| Assunto: Re: Lista de Compras - Help... Seg Jan 21, 2013 11:33 am | |
| Pois sem luvas é complicado 500/700 euros? - não acredito muito - talvez um pouco mais, so um shoei custa por volta disso... Tive a ver e so o capacete k kero anda pelos 550... possa fica caro andar de mota... pensei k fosse um pouco mais barato Devo gastar uns bons 1500 eurs so nesta lista não? Abraço | |
| | | hpwd Verde
Mensagens : 144 Data de inscrição : 26/04/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Lista de Compras - Help... Seg Jan 21, 2013 11:39 am | |
| tudo depende dos modelos que escolheres.
andar de mota "não fica caro", se comprares tudo material de gama alta sim fica caro
com 700€ já compras equipamento da cabeça aos pés com qualidade média. | |
| | | Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Lista de Compras - Help... Seg Jan 21, 2013 3:36 pm | |
| Protecção de pescoço - Leatt Breace, não necessitas, só quem já anda muito mais a sério é que faz jeito além de ser caro... O capacete também é escusado ser tão caro e tu com +/- 750 euros já compras tudo o que necessitas para começar a rolar... Tu pelo orçamento que dissestes, andas equipado como um piloto de ELITE.... mas esses andam para caral#& | |
| | | mario_magalhaes Promoção
| Assunto: Re: Lista de Compras - Help... Seg Jan 21, 2013 4:51 pm | |
| Pois a cena é eu nem saber direito pa que serve um Leatt Breace... Mas pronto... vou ver preços disto tudo, eu quanto ao capacete n gosto de abusar, prefiro comprar um bom que andar a poupar no capacete e depois la se vai a cabeça... Vou ver lojas Online disto, não tenho muito tempo pa andar as compras, vou apanhar ai uma noite e perder um tempinho a comparar preços e isso. | |
| | | ShowTime Promoção
Mensagens : 78 Data de inscrição : 12/12/2011 Idade : 48 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Lista de Compras - Help... Seg Jan 21, 2013 6:11 pm | |
| - mario_magalhaes escreveu:
- Boas Pessoal
Apos alguns dias de pesquisa vou mostrar aqui a minha lista de compras
Capacete Shoei
Botas Alpinestar
Camisola/calças/sacoche/colete/joelheiras/cotoveleiras - Acerbis (vou experimentar a marca, dizem que é bom)
Protecção de pescoço - Leatt Breace (disseram me que isto é importante, tenho um amigo meu que usa e diz k lhe dá um jeitaço, serve para alguma coisa?)
Será que devo comprar algumas Undershirt's ou camisolas de aquecimento?
Disseram me que no inicio se estiver frio vamos ali a tremer mas que em 5 minutos passamos a suar como animais.
Tenho três perguntas para todos os que me poderem ajudar:
a) Falta alguma coisa?
b) As marcas são fiaveis?
c) Estimativa de preços para isto tudo?
Um abraço Pessoal
Olá Penso que na segurança, não se deve poupar, quanto melhor o equipamento, melhor. Acho mais importante boas proteções do que calcas, blusão e camisola bonita e cara. Capacete, colete, joelheiras ortopédicas de preferencia, Neck Brace, tudo de muito boa qualidade. Até porque não é só o pessoal que anda muito que se magoa, todos corremos riscos e a nossa vida não é isto e temos que ganhar dinheiro para andarmos ao fim de semana. Quanto ao Neck Brace, neste caso referes-te ao da Leat Brace, é importante para reduzir lesões a nível da cervical, que nos pode pôr numa cama para sempre. Se puderes, compra tudo top, se não puderes comprar tão caro, compra com alguma qualidade ou no mercado de usados podes sempre arranjar material mais acessível. Por exemplo as joelheiras ortopédicas, que são caras, tenta usado. Um sítio onde se arranjam preços à maneira é na Enduro Portugal Shop, vê aqui os preços que vale a pena. Abraço | |
| | | ShowTime Promoção
Mensagens : 78 Data de inscrição : 12/12/2011 Idade : 48 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Lista de Compras - Help... Ter Jan 22, 2013 7:17 pm | |
| - ShowTime escreveu:
- mario_magalhaes escreveu:
- Boas Pessoal
Apos alguns dias de pesquisa vou mostrar aqui a minha lista de compras
Capacete Shoei
Botas Alpinestar
Camisola/calças/sacoche/colete/joelheiras/cotoveleiras - Acerbis (vou experimentar a marca, dizem que é bom)
Protecção de pescoço - Leatt Breace (disseram me que isto é importante, tenho um amigo meu que usa e diz k lhe dá um jeitaço, serve para alguma coisa?)
Será que devo comprar algumas Undershirt's ou camisolas de aquecimento?
Disseram me que no inicio se estiver frio vamos ali a tremer mas que em 5 minutos passamos a suar como animais.
Tenho três perguntas para todos os que me poderem ajudar:
a) Falta alguma coisa?
b) As marcas são fiaveis?
c) Estimativa de preços para isto tudo?
Um abraço Pessoal
Olá
Penso que na segurança, não se deve poupar, quanto melhor o equipamento, melhor. Acho mais importante boas proteções do que calcas, blusão e camisola bonita e cara.
Capacete, colete, joelheiras ortopédicas de preferencia, Neck Brace, tudo de muito boa qualidade.
Até porque não é só o pessoal que anda muito que se magoa, todos corremos riscos e a nossa vida não é isto e temos que ganhar dinheiro para andarmos ao fim de semana.
Quanto ao Neck Brace, neste caso referes-te ao da Leat Brace, é importante para reduzir lesões a nível da cervical, que nos pode pôr numa cama para sempre.
Se puderes, compra tudo top, se não puderes comprar tão caro, compra com alguma qualidade ou no mercado de usados podes sempre arranjar material mais acessível. Por exemplo as joelheiras ortopédicas, que são caras, tenta usado.
Um sítio onde se arranjam preços à maneira é na Enduro Portugal Shop, vê aqui os preços que vale a pena.
Abraço
Olá mais uma vez Esqueci-me de referir que umas boas botas também são importantes!! | |
| | | Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Lista de Compras - Help... Ter Jan 22, 2013 11:32 pm | |
| | |
| | | Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Lista de Compras - Help... Qua Jan 23, 2013 12:14 pm | |
| Boas... Malheiro, o que eu quis dizer, era que o leatt brace, justifica se mais para quem anda em competição, mas é claro que o resto de pessoal se tiver possibilidades de comprar e usar, é sempre mais uma proteção Como o mario_magalhaes está a começar no mundo do monte, e tem de comprar tudo de novo, o leatt brace é das ultimas coisas que precisa de comprar, pelo menos é o que eu acho, além de que devia de pedir primeiro um emprestado a um amigo para ver se consegue adaptar a andar sempre com o leatt brace... Eu desde que parti a clavícula em 2009, nunca mais pude usar nada que apoie em cima do ombro nem sequer um Camel Bag | |
| | | | Lista de Compras - Help... | |
|