enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarTmracing 250 2t 2013 Botaof12

Tmracing 250 2t 2013

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
paulo jorge
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

Tmracing 250 2t 2013 Empty
MensagemAssunto: Tmracing 250 2t 2013   Tmracing 250 2t 2013 EmptyQua Dez 12, 2012 2:05 pm

Continuando, sobre o efeito do primeiro estranha-se depois entranha-se, adquiri o modelo 2013 da 250 a 2tempos, e vou aqui relatar o porquê do como.. Heheh

A marca TM é pequena e única e eu inclusive tinha admiração pela mesma mas muito receio por tudo o que se dizia (motos poucos fiáveis, peças caras e difiçeis de arranjar, entre outras), o que, não me suscitava interesse em comprar motos da marca. Contudo, esse dia acabou por chegar e depois de ter tido já algumas motos TM posso desmistificar todos esses mitos que rodam em torno das mesmas.
Sou um utilizador de fim-de-semana, mas rolo de forma assidua e as motos dão problemas como todas as outras (ou menos), tem peças de rápido e fácil acesso e com preços dentro da média, sendo mesmo o preço das motas abaixo da média dado os componentes que têm (cubos e tês de suspensão maquinados a partir de um bloco de aluminio de alta qualidade, escape HGS, travoes oversize, aros Excel), material que a ser montado em motas de outras marcas acarreta no minimo mais 1500€ ao preço das mesmas.
Com o tempo fui conheçendo mais sobre a marca e mais impressionado fiquei quando constatei que ao fim de mais trinta anos de existência ainda mantém a mesma filosofia de “ HandMade”.

Os componentes das motos são em grande parte produzidos na própria fábrica, amortecedor inclusive, e as mesmas são montadas por tão e só os mecanicos que acompanham os pilotos oficiais da marca. Continua a ser uma empresa de apaixonados, que trabalham em ambiente familiar e sabem o que fazem, produtos de alta qualidade, sem recorrerem ao Marketing para dar valor ao que produzem.
Sobre o modelo que acabei de adquirir posso dizer que segue na linha da filosofia da marca, sendo uma moto feita para tirar da caixa e correr.
Embora seja amador, todos nós enquanto amantes do enduro e das duas rodas temos um espirito competitivo e gostamos sempre de ter algo “ Racing “ e na marca TM esse espirito é tomado em conta (fazendo mesmo parte do nome), sendo no entanto uma moto acessivel a todo o tipo de utilizadores.
Permite rodar calmamente sem assustar nem exigir grande preocupação com a mudança engrenada, sendo que para os mais rápidos a partir dos ¾ acelerador o motor puxa forte e com bastante alongamento para um 250 2t, emitindo um som aliciante.
Ao nível ciclistico,a moto mantém a estabilidade caracteristica, mas a maneabilidade aumentou consideravelmente em relação ao modelo 2012, tornando-se mais fácil de inserir em curva. No capítulo das suspensões, pedi com a forquilha Kayaba (existe opção Marzocchi), e o amortecedor feito pela própria TM, fiquei impressionado com o resultado, muito bom mesmo, sobretudo o amortecedor, a satisfazer as necessidades de 95% dos utilizadores sem terem que dispender dinheiro em preparações.
Na travagem não houve grandes alterações e a combinação bomba Nissin/Brembo resulta na perfeição, anulando o efeito esponjoso e sem tacto conhecido em motos que utilizam conjunto completo Brembo, e garantindo uma travagem ao mais alto nível graças também ao disco oversize o qual já me livrou de algumas saídas de rota.
Concluindo, o pouco que rolei permitiu constatar que as alterações ainda foram significativas, a notarem-se bem no terreno, continuando a ser uma moto muito divertida de conduzir, com muita estabilidade e a simplicidade que só os 2 tempos garantem.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico

MensagemAssunto: Re: Tmracing 250 2t 2013   Tmracing 250 2t 2013 EmptyQua Dez 12, 2012 3:23 pm

Para completar esta boa descrição, desta fantástica mota dirt , deixo aqui uma foto:

Tmracing 250 2t 2013 En300fronte2020copy
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha

MensagemAssunto: Re: Tmracing 250 2t 2013   Tmracing 250 2t 2013 EmptyQua Dez 12, 2012 9:17 pm

É linda esta mota. Boa máquina
vic
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Tmracing 250 2t 2013   Tmracing 250 2t 2013 EmptySex Jan 25, 2013 6:12 pm

Nem de propósito, andava eu a fazer alguma pesquisa sobre essa mota e aparece este post do Paulo Jorge.
Esta marca, e especificamente este modelo tem-me despertado muito interesse. A próxima vai com certeza ser uma 250 2t, e esta TM afigura-se como uma candidata muito interessante.

Não é fácil encontrar reviews sobre a mesma, o que dificulta a decisão na hora da compra.

Paulo, continue a fazer-nos parte das suas impressões, são muito bem vindas...!

Abraço

Tmracing 250 2t 2013
Ir para o topo 
Página 1 de 1