enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarThor Sentinel Botaof12

Thor Sentinel

Ir para baixo 
+4
ricardodacosta1
FernandoDias46
oskar85
Darkorange
8 participantes
AutorMensagem
Darkorange
Promoção
Promoção
Darkorange

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptySex Dez 07, 2012 7:30 pm

Boas pessoal,
Para quem tem um colete thor sentinel ou equiparado(polisport rocksteady) gostava de saber que usam para proteger a zona dos ombros?
As cotoveleiras nunca chegam ao ombro.Aguardo dicas se houverem.... dirt
Imagem exemplo:
Thor Sentinel P1010021
Ir para o topo Ir para baixo
oskar85
Verde
Verde
oskar85

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Re: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptyQui Dez 13, 2012 2:34 pm

Quem usa este tipo de colete normalmente não tem protecção nos ombros... A minha questão é se essa protecção nos ombros faz muita falta, ou seja, se é usual haver lesões nessa zona?
Tenho lido que a maior parte das lesões na zona do ombro e clavicula se dão mais pelo impacto causado no braço e não directamente com a pancada na zona... Que acham disto?
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Re: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptyQui Dez 13, 2012 3:01 pm

Estes coletes são muito bonitos mas eu nao uso..
Ombro e cotovelo como é?
Eu prefiro usar integrais. Provavelmente nao são tão comodos mas eu prefiro, até ver Laughing

Mas gostos sao gostos e quem gosta faz muito bem em usar.
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Re: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptyQui Dez 13, 2012 3:47 pm

Boas eu uso um da EVS e também não tem protecção de ombros, já o outro que tive não tinha, e nunca tive qualquer problema nos ombros e já dei uns bons tralhos com este tipo de coletes.

Anda com o que te sentires melhor.
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Re: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptyQui Dez 13, 2012 4:01 pm

Thor Sentinel Caminha2012005

Eu usava um integral da Acerbis e mesmo assim parti a clavícula.... por isso agora comecei a usar este da Polisport (que o meu puto está a usar) e sinto me muito confortável com ele e nos cotovelos uso as Elbow Guards Profile da Acerbis....

Quanto ao ombros eu não uso nada, porque geralmente a primeira coisa a bater no chão em caso de queda para o lado é o cotovelo...

Abraço
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Re: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptyQui Dez 13, 2012 5:10 pm

Eu uso um colete integral mas gostava bastante mais de usar um destes, parecem bem mais confortáveis.
No entanto também tenho medo de não terem protecção nos ombros, pois os meu colete já me livrou certamente de umas boas pancadas lá. Por isso até agora prefiro andar mais bem protegido em vez de cómodo porque acho que realmente a protecção dos ombros faz falta... Wink
Em contra-partida este tipo de colete "sentinel" protege melhor na zona da barriga e lateral...
Darkorange
Promoção
Promoção
Darkorange

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Re: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptyQui Dez 13, 2012 6:29 pm

obrigado pessoal por as opiniões!
Já agora aproveito para perguntar para que servem então aquelas "asas" nos ombros e pedaços de plástico para os triceps???
Imagem exemplo
Thor Sentinel 1338148286_318915492_4-COLETE-THOR-FORCE-Carros-motos-e-barcos
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Re: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptyQui Dez 13, 2012 6:33 pm

É para proteger o braço na parte do músculo ou triceps como tu disseste Twisted Evil
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Re: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptyQui Dez 13, 2012 6:35 pm

Essa é também uma opção alternativa aos integrais e aos "sentinel"... cheers
HelderSilva
Promoção
Promoção
HelderSilva

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Re: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptyQui Dez 13, 2012 7:05 pm

mesmo assim acho que os integrais em termos de protecção serão melhores e mais completos que os outros.
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas

Thor Sentinel Empty
MensagemAssunto: Re: Thor Sentinel   Thor Sentinel EmptySex Dez 14, 2012 4:54 pm

Eu nunca usei integrais pois acho que impedem os movimentos e em dias de calor torna-se mais dificil refrigerar. Também sempre retirei a protecção do braço, pois além de incomodar acho que pouco protege. Apenas vai proteger de bater nuns ramos ou de ficar picado no mato (isto pro pessoal do norte), mas mesmo assim prefiro a liberdade de movimentos.

As cotoveleiras para mim são essenciais. Sempre que me lembrei de sair sem elas acabei por chegar a casa com o antebraço/cotovelo todo esfolado, é sempre a primeira parte do corpo a bater no chão e eu se não as levar vou cair de certeza Rolling Eyes

Também já desloquei os dois ombros, um em 96 e outro em 2000. Em ambos os casos não tive qualquer queda, eles sairam devido ao forte oscilar do guiador (chamado qualquer coisa como shiming) Razz

Thor Sentinel
Ir para o topo 
Página 1 de 1