Boa noite a todos, chamo-me vitor queiros tenho 26 anos, sou da Póvoa de Lanhoso e sou novo no forum, mas ja ando de mota ha muitos anos, sempre gostei muito de motas nunca fiz competiçao, sempre fui muito incentivado a competir por amigos meus aqui do forum e alguns fora do foruma mas nunca arrisquei participar num Enduro, ja ajudei na organizaçao do Enduro da Póvoa de Lanhoso, mas nunca competi.
A minha primeira mota foi uma Yamaha pw 50 com apenas 4 anos de idade, depois tive algumas 50cc para o dia a dia ir para a escola, etc. mas a minha primeira mota a sério foi uma Ktm sxf 250, agora tenho uma Husaberg te250 de 2011, por isso, desta vez decidi arriscar, fiz as malas, preparei tudo carreguei a carrinha mais o meu amigo Diogo Ribeiro aqui do forum e fizemo-nos à estrada em direcção ao Enduro de Caminha, foi a minha primeira competiçao, e adorei, uma experiencia completamente nova para mim.
Decidi entrar no Enduro de Caminha com o objectivo de participar, aprender e perceber como funcionam as provas de enduro e assim estar melhor preparado para a proxima prova, fiquei a saber muitas coisas que nao sabia em relaçao a competiçao, o que me fez perder muito tempo e penalizar 16 minutos(encravei na primeira passagem na trialeira do inicio, parei la e ajudei muita gente, parei no final de uma grande descida com pedra solta antes da enduro test para ajudar uma senhora numa honda que estava com problemas mecanicos) e como se nao bastasse ainda fiquei sem dentes no pinhão(completamente redondo) entao voltei a parar para esticar a corrente com a ajuda de um senhor que estava a entrada da extreme numa tenda da husaberg, que me ajudou e fez o trabalho todo, um muito obrigada para esse senhor que nao sei quem é, loool..
Moral da historia, entrei na primeira passagem pela extreme ja sem pinhao, completei as duas passagens no percurso todo e nas especiais, penalizei bastante tempo mesmo, diverti-me muito, aprendi bastante, e estou cheio de vontade de repetir a experiencia..
Um Abraço
Vitor Queiros