Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Rmz 250 vs Tc 250 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Bernardo11 Promoção
| Assunto: Rmz 250 vs Tc 250 Ter Out 23, 2012 12:10 am | |
| Boas tenho 2 negocios em vista uma suzuki rmz 250 2010 e uma husqvarna tc 250 2008, as 2 teem documentos. pessoal que tenha, ou que ja teve ou conheçe bem este tipo de motos qual será a melhorzita, se bem que a sua utilização será mais enduro do que propriemente motocross. Obrigado | |
| | | Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Rmz 250 vs Tc 250 Ter Out 23, 2012 12:55 pm | |
| Boas Bernardo, Pela pouca informação que colocas, eu optava pela RMZ porque: - É mais recente (tem metade da idade da Husqy);
- Há quem faça enduro com RMZ`s; por isso, talvez seja uma mota que se adapta bem a esta modalidade.
Mas, há enduristas de RMZ aqui no fórum. Por isso, aguarda que te dêem uma opinião mais fundamentada . | |
| | | Bernardo11 Promoção
| Assunto: Re: Rmz 250 vs Tc 250 Ter Out 23, 2012 1:18 pm | |
| Obrigado, sim vou esperar por mais informações aí da malta | |
| | | HL Verde
Mensagens : 181 Data de inscrição : 17/12/2010 Idade : 47 Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz
| Assunto: Re: Rmz 250 vs Tc 250 Ter Out 23, 2012 5:03 pm | |
| boas!
Eu tenho uma RMZ 250 de 2010 de injecção! (Que por acaso está à venda!)
Tive uma RMZ 250 de 2009 (carburador) que fez o CNE todo (incluido treinos). No fim da época levou uma biela e uns discos de embraiagem. Ok, o andamento também não era nada de extraordinário... mas o motor aguentou-se bem! Todo o restante material que levou, foi material de desgaste.
A mota comporta-se bem nos trilhos. O motor é elástico o suficiente para fazer andamentos em rotações baixas... bem como em andar com regimes altos. É certo, sendo uma moto sem alterações de motor tem as suas restrições. As precauções que tenho quando ando em zonas muito fechadas e no "para-arranca" são que não aqueça de mais. Por exemplo, numa trialeira... mais vale fazê-la toda de uma vez do que às piguinhas!! E evitar aquelas acelerações teimosas quando não se tem tracção... e a cabeça deixa de pensar, lolol.
Quando saio de casa, verificar sempre os niveis (água e óleo) e filtro de ar!
A nivel de suspensão tem de ser afinada para andar nos "buracos"... ou então uns braços de aço e um bom pequeno-almoço.
Se puder ajudar em mais alguma coisa... força! Se tem opinião contrária... também é importante saber!
Saludos. | |
| | | Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Rmz 250 vs Tc 250 Ter Out 23, 2012 5:57 pm | |
| Boas.... Bernardo11, eu tenho uma RM-Z250 e depois de alterar algumas coisas a mota ficou impecável para fazer enduro Transmição mais longa, molas das suspenções (frente e traz) mais macias, kit de luz e matricula, descanso lateral, tampão radiador para mais temperatura, ventoinha de arrefecimento ligado por bataria que encaixei na caixa do filtro do ar, vaso de expanção, proteção do motor e dos 2 radiadores.... Depois de fazer estas alterações, basta só meter gasolina de boa qualidade (não aconselho dos hipermercados) ver o nível da água, do óleo motor e manter o filtro do ar sempre limpo e andas muito tempo sem gastar um euro em material... depois de muito uso é claro que tens de substituir algumas peças no motor, mas isso acontece com motas de todas as marcas Entre a Suzuki e a Husqvarna... eu claramente escolho a RMZ Abraço | |
| | | Bernardo11 Promoção
| Assunto: Re: Rmz 250 vs Tc 250 Ter Out 23, 2012 6:56 pm | |
| Desde já Obrigado ao pessoal que deu a sua opinião Mais umas informações. Tanto a rmz como a tc são matriculadas a rmz nao tem o kit de luz e os valores são de 4000€ para a rmz com o kit de transmissão novo a tc vai ser o motor reparado e são 3200€. assim que possa vou tentar por fotos. Abraço boas gazadas | |
| | | HUSK308 Verde
| Assunto: Re: Rmz 250 vs Tc 250 Qua Out 24, 2012 2:16 am | |
| a TC tens opção de meter motor de arranque electrico ,,, e na rmz ñ dá! bastas comprar o kit é um motor mais endurista com mais baixas... e perde em altas em relação as rmz , tens boa capacidade de gasolina em relação a rmz caso queriras dar umas voltas mais longas leva mais 1.4 L que as outras | |
| | | | Rmz 250 vs Tc 250 | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|