enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarHusaberg 2013 Botaof12
 

 Husaberg 2013

Ir para baixo 
+2
miranda
XOXAIX
6 participantes
AutorMensagem
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptyQua Ago 15, 2012 7:26 pm

Qual o sentido da existencia das novas Husaberg? Para a KTM vender a mesma moto com duas marcas?
Husaberg já era.. KTM´s azuis com nome Sueco
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptyQua Ago 15, 2012 11:54 pm

Jorg

Quando tiveres oportunidade de experimentar as duas vais perceber porque ..
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptyQui Ago 16, 2012 11:00 am

miranda escreveu:
Jorg

Quando tiveres oportunidade de experimentar as duas vais perceber porque ..

Miranda, nada melhor que tu para explicares as diferenças. Por exemplo na 350 ou na 250 a 4T, onde estão as principais diferenças? Suponho que no motor não haja qualquer diferença. Agora o quadro é diferente? As suspensões?
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptyQui Ago 16, 2012 11:50 am

Nfreitas tens toda a razão , para quem vê parece igual , temos de ver é os componentes que equipa a mota .

Por vezes temos que ler um pouco e não só ver as fotos .

descrição das husaberg 2013

http://www.evo-press.com/site/index.php/noticias/179-tudo-de-novo-na-gama-husaberg-2013-durabilidade-e-qualidade-maxima


O desenvolvimento técnico da HBG está um pouco a frente da KTM , a solução final e uma mota com mais valor acrescentado, quem já teve oportunidade de testar as motas de 2012 de 2T KTM e HBG sabe as diferenças entre os modelos aparentemente iguais.

Abraço

Miranda

Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptyQui Ago 16, 2012 2:47 pm

Mesmo lendo as apresentações ficamos sempre sem saber ao certo as diferenças, acho que só mesmo quem está habituado a experimentar umas e outras Wink

Eu se fosse comprar uma agora teria de ver muito bem, sinceramente não teria certezas...
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptyQui Ago 16, 2012 3:31 pm

nfreitas escreveu:
Mesmo lendo as apresentações ficamos sempre sem saber ao certo as diferenças, acho que só mesmo quem está habituado a experimentar umas e outras Wink

Eu se fosse comprar uma agora teria de ver muito bem, sinceramente não teria certezas...


Sim só com os aspectos técnicos ficamos sempre divididos e desconfiados, creio que os materiais e acessórios são mais nobres ainda na Husaberg.
Mas só testando pois á muitas alterações como os angulos de motor e outros, que depende da condução de cada um há quem goste mais da ergonomia da Husa e quem goste mais na KTM ...
Mas estão muito á frente as Husaberg isso estão, as KTM já são "velhas" conhecidas ....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptyQui Ago 16, 2012 4:38 pm

NFreitas , quando experimentares ficas logo esclarecido .

Os homens da husaberg pegaram nas KTM e subiram um pouco a fasquia com soluções mais arrojadas .

Alguns pormenores .

Suspensão dianteira a que equipa a husaberg esta duas gerações a frente da KTM .

KtM - WP Suspension Up Side Down 4860 MXMA PA - Cartuxo simples

HUsaberg - WP-USD Ø 48 mm 4CS Closed Cartridqe.

Só na suspensão para ter um nível aproximado terás de gastar mais de 400 € e ficas com umas suspensões limitas em termos de prestações.
Eu diria mesmo quando andares numa Closed Cratridge igual as husa de 2012 já não vais querer a normal , já andei com as 4CS e ainda são melhores .

O nível de acabamentos da KTM e muito bom mas a HUsa supera em alguns aspectos .

O subquadro está na vanguarda em termos de materiais e solução técnica , uma só peça .

Para teres um produto Equivalente em termos de suspensão vais ter de comprar as KTM Six Days , mas falta o resto .

Quanto ao preço KTM Six Days 2013 ou Husaberg 2013 e igual .

Abraço

Miranda



Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptyQui Ago 16, 2012 6:16 pm

Agora sim, fiquei esclarecido, só a explicação das suspensões são bem capazes de justificar a diferença de preços Wink

Vou pensar nisso um dia, quem sabe o regresso à Husaberg 14 ou 15 anos depois... Vai sonhando Freitas, vai, vai....
Ir para o topo Ir para baixo
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptyQui Ago 16, 2012 7:56 pm

nfreitas escreveu:
Agora sim, fiquei esclarecido, só a explicação das suspensões são bem capazes de justificar a diferença de preços Wink

Vou pensar nisso um dia, quem sabe o regresso à Husaberg 14 ou 15 anos depois... Vai sonhando Freitas, vai, vai....

boas
A husaberg acho que perdeu alguma identidade ao retirar as 390 com motor de 70 graus , ate posso perceber pouco de motas mas andei numa a semana passada e nunca na vida conduzi assim uma mota na vida de enduro , para quem as tem sabe bem do que falo , eu fiquei apaixonado por essa moto e tenho esperança que eles voltem de novo com esse motor ...
abraço para todos
Ir para o topo Ir para baixo
evopress
Verde
Verde
evopress


Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/02/2010
Localização : Porto

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptyQui Ago 16, 2012 10:34 pm

litos escreveu:
nfreitas escreveu:
Agora sim, fiquei esclarecido, só a explicação das suspensões são bem capazes de justificar a diferença de preços Wink

Vou pensar nisso um dia, quem sabe o regresso à Husaberg 14 ou 15 anos depois... Vai sonhando Freitas, vai, vai....

boas
A husaberg acho que perdeu alguma identidade ao retirar as 390 com motor de 70 graus , ate posso perceber pouco de motas mas andei numa a semana passada e nunca na vida conduzi assim uma mota na vida de enduro , para quem as tem sabe bem do que falo , eu fiquei apaixonado por essa moto e tenho esperança que eles voltem de novo com esse motor ...
abraço para todos

Boa noite

Caro Litos, apesar de os antigos motores terem algumas vantagens, também foram encontrados pequenos pormenores que poderiam e deveriam ser alterados. Os novos modelos com está alteração melhoraram em:

Motor mais compacto que consequentemente torna toda a mota mais compacta.

Colector de escape simplificado, eliminando a transferência de calor indesejado para o reservatório da caixa de filtro.

Caixa de filtro com maior capacidade.

Menor ruído de admissão.

Centro de gravidade mais baixo para o motor/mota.

Espero ter ajudado, qualquer duvida não hesitem em questionar.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evo-press.com
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Husaberg 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Husaberg 2013   Husaberg 2013 EmptySeg Set 24, 2012 5:35 pm

miranda escreveu:
Jorg

Quando tiveres oportunidade de experimentar as duas vais perceber porque ..

Estive a ler na MotoVerde espanhola deste mês o contacto com as novas Husaberg, afinal a conclusão é que são motos destintas em muitas coisas, mais aprimoradas, aproveitaram sim os motores mais competitivos e diversificados da gama KTM.
Pena que não me sai o euromilhoes, um dia vou jogar..
Ir para o topo Ir para baixo
 
Husaberg 2013
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» husaberg 2013
» Husaberg 2013
» Husaberg TE 300 2013 ou KTM EXC 300 2013???
» Vendo Husaberg te 300 2013 (Fevereiro)
» Husaberg

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: