enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarArame atravessado no trilho Botaof12
 

 Arame atravessado no trilho

Ir para baixo 
+7
tiago vale
ricardodacosta1
xeno
wilsonvicen7e
CROE
Jofico
Paulo Fernandes
11 participantes
AutorMensagem
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptyQui Abr 26, 2012 11:03 am

Boas...

Ontem aproveitei o feriado para ir dar mais uma volta de mota, e já na volta para casa, numa zona estreita, com um muro do lado direito e uma rede do lado esquerdo a proteger um campo que estava 2 metros mais abaixo do trilho, de repente sou parado e quando dou comigo estou estendido no meio do campo com uma rede debaixo de mim e a minha mota por cima....

O clown tinha posto um arame atravessado do muro até á rede e apanhou me pela zona da boca/nariz.... em segundo lugar vinha o meu irmão e como ele é mais alto que eu 10 cms, tinha apanhado com o arame mesmo em cheio no pescoço cabecada se fosse ele a abrir caminho ui ui cens

Resultado de tudo isto.... tenho o nariz todo negro e inchado, a parte do bigode está toda em ferida e as gengivas e os dentes de cima estão a doer devido á pancada cabecada

A mota partiu o guarda lamas de traz, a tampa lateral de traz, empenou o selector das velocidades e a protecção do carter encolheu toda até encostar ao motor...

O arame rebentou com o impacto e a rede ficou cerca de 20 metros de comprimento estendido no campo além dos mecos que seguram a rede também ficaram alguns no campo....

Foi um valente susto que apanhei, fiquei com "mazelas" no corpo e alguns euros para gastar na mota, mas não é isto que me vai deitar abaixo e no próximo Sábado lá estou outra vez a dar gássssss dirt

Ps; a zona onde aconteceu isto, foi perto da trialeira de Santa Cruz, Queimadela em Fafe

Abraço e que não aconteça isto a mais ninguém...
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptyQui Abr 26, 2012 11:31 am

Boas Paulo,

Mas que grande azar... O fdp elephant que fez isso é um criminoso cabecada

Há uns anos atrás aconteceu uma cena dessas (arame no trilho) a um amigo meu, daqui de Esposende. Felizmente, não se magoou, mas caiu e apanhou um susto enorme...

As melhoras para ti dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptyQui Abr 26, 2012 11:50 am

Obrigado Jofico ave

Sim o susto foi enorme, mas se não querem que passemos naquele sitio, que metam uma cancela ou então ao pôr um arame que o sinalizem de maneira que toda a gente consiga ver.... já encontrei outros sítios assim mas estavam bem sinalizados e dei volta para traz e apanhei outro trilho diferente, assim ninguém se magoou nem estragou nada...

Abraço dirt
Ir para o topo Ir para baixo
CROE
Verde
Verde
CROE


Mensagens : 137
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 40
Localização : Santa Comba Sobreira

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptyQui Abr 26, 2012 12:43 pm

Enfim... é mais um episódio de alguns que tenho ouvido, uns tristes e frustrados da vida que não são homens para enfrentar o boi pelos cornos! Mas infelizmente temos que viver com essa gente...Sad

As melhoras e rápida recuperação Paulo... dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptyQui Abr 26, 2012 7:31 pm

Boas....

Obrigado CROE.... isto pode ter me derrubado da mota, mas não me faz desistir cheers

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptyQui Abr 26, 2012 8:03 pm

É pena haver gente tão pobre de cabeça Mad Podia ter matado alguem...
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptyQui Abr 26, 2012 8:29 pm

A mim já me aconteceu o mesmo à algum tempo atrás:curva com apoio em 3ª a dar-lhe e a 10 metros um arame,5 metros para reagir e 5 para travar,os metros para travar eram muito pocos,resultado:uma costela deslocada e um tendão que me deu bastante que fazer,se apanhava o gajo que fez aquilo na hora cabecada .As pessoas têm todo o direito a que não passem nos seus terrenos mas devem sinaliza-los porque nem sei se será ilegal colocar um arame sem sinalizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptyQui Abr 26, 2012 11:07 pm

xeno escreveu:
porque nem sei se será ilegal colocar um arame sem sinalizar.

Sim, é ilegal pois atenta contra a integridade física de terceiros e pode provocar consequências muito graves. Isso é colocado sem sinalização, por má fé de alguém, que não está preocupado em estragar a vida a outra pessoa.

E, por isso, repito o que escrevi esta manhã: o fdp elephant que fez isso é um criminoso pig .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
CROE
Verde
Verde
CROE


Mensagens : 137
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 40
Localização : Santa Comba Sobreira

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptyQui Abr 26, 2012 11:53 pm

O ano passado quem acompanhou aqui no fórum o 1º CREN, no Enduro Vales Longos tivemos o inspector prego a actuar nas especiais... mas esse foi caço com a boca a caminho da botija, tratamos muito bem dele...disse que ia chamar a GNR, até ao dia de hoje ainda ninguém nos bateu à porta... affraid A ignorância de quem pensa que tudo corre bem, até um dia! E para nosso espanto, o inspector nada tinha a haver nem interferia em nada do que fosse dele! Por isso nestas situações é muito complicado apontar alguém! Mas que é crime disso não há dúvida, e criminosos é para a(bater)!!! cabecada



"Até parece fácil..."
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptySex Abr 27, 2012 9:42 am

CROE escreveu:
Mas que é crime disso não há dúvida, e criminosos é para a(bater)!!! cabecada


lol! cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptySex Abr 27, 2012 10:12 am

Boas,

Paulo, felizmente que nada de muito grave aconteceu, pelo que li, daqui a uns dias estarás como novo.

Neste tipo de situações, nós também facilitamos, pois ao depararmo-nos com estas situações o ideal, seria apresentar queixa na GNR e nos serviços municipais, pois muito desses trilhos em que nós rodámos, são caminhos de servidão, por isso, não os podem barrar/cortar...

As melhoras Paulo, e que tão cedo não oiçamos detas notícias...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptySex Abr 27, 2012 10:43 am

Boas....

Obrigado Ricardocosta1 cheers

Se fosse o meu irmão a abrir caminho, tinha sido mesmo em cheio no pescoço cabecada

Mas agora quero esquecer esta merd@ toda e amanha já volto para o monte outra vez... smota

Abraço dirt
Ir para o topo Ir para baixo
tiago vale
Verde
Verde
tiago vale


Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 38
Localização : barcelos

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptySex Abr 27, 2012 2:09 pm

ainda bem que não foi nada de grave apesar dos ferimentos e prejuisos.

por acaso ja me aconteceu algo do genero , mas no meu caso era para uma entrada particular e o arame ate so estava enrroscado numa pedra que se soltou quando bati nele, tive sorte em ser á altura do guiador , esfolei um pouco uma mão , nada de mais.

este domingo parei na baleta á espera do pessoal , quando fui a arrancar so andei 2 metros, um arame enrolou na roda da frente e travou a roda. o darkorage ainda me ajudou a retiralo. xd
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptySex Abr 27, 2012 2:49 pm

tiago vale escreveu:


por acaso ja me aconteceu algo do genero , mas no meu caso era para uma entrada particular e o arame ate so estava enrroscado numa pedra que se soltou quando bati nele, tive sorte em ser á altura do guiador

Boas...

Pois eu a entradas de caminhos particulares já apanhei alguns e todos sinalizados, uns com fitas ou panos dependurados no arame ao então com paus atravessados ao longo do arame.... agora este era mesmo atravessado no meio do trilho e ía do muro até á rede do outro lado do caminho, não estava a impedir a passagem de ninguém... aliás eu se tivesse visto a tempo o arame, bastava abrandar e agachar um pouco em cima da mota e seguia caminho na boa cabecada

Também já tive arames enrolados nas rodas, já apanhei paus enfiados entre os raios, mas isso não teve consequências...

Abraço dirt

Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptyDom Abr 29, 2012 10:21 pm

entao amigo a alkaida de fafe anda a ver se faz a folha ao pessoal das motas nao
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptySeg Abr 30, 2012 11:29 am

pepe escreveu:
entao amigo a alkaida de fafe anda a ver se faz a folha ao pessoal das motas nao

é verdade amigo pepe.... mas eu já falei com o Obama e vai mandar lá os Marines arrumar com eles lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptySeg Abr 30, 2012 2:07 pm

Jofico escreveu:
xeno escreveu:
porque nem sei se será ilegal colocar um arame sem sinalizar.

Sim, é ilegal pois atenta contra a integridade física de terceiros e pode provocar consequências muito graves. Isso é colocado sem sinalização, por má fé de alguém, que não está preocupado em estragar a vida a outra pessoa.

E, por isso, repito o que escrevi esta manhã: o fdp elephant que fez isso é um criminoso pig .

Sem duvida !

Não só é ilegal, como é criminoso !

Até era homicidio premeditado, se alguem ficasse degolado
Ir para o topo Ir para baixo
mario9
Promoção
Promoção
mario9


Mensagens : 72
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 39
Localização : Moreira de cónegos (Guimaraes) & s.martinho do campo (santo tirso)

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptySeg Abr 30, 2012 5:50 pm

eu este sabado apanhei um cagaço como ja tinha visto este topico ia eu á frente por caminhos desconhecidos quando de repente so a metro vejo um arame/atilho What a Face mas naquele segundo pensei num arame porque ja podia ter pegado a moda mas depois de ter passado la reparei que era so um atilho e este ao menos estava a altura do porta numeros pale ...ufa
foto da dita...
[img]Arame atravessado no trilho Imagen5nj[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/mariocunha9
Darkorange
Promoção
Promoção
Darkorange


Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/01/2012

Arame atravessado no trilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arame atravessado no trilho   Arame atravessado no trilho EmptySeg Abr 30, 2012 9:19 pm

é cada otário confused
este domingo eu mais o tiago vale e mais pessoal demos apoio aqui em barcelos ao 3 raid btt do facho.no sabado de tarde demos uma volta reconhecimento ao percurso e tava tudo ok so repor algumas fitas. nao é que no domingo numa descida entre 2 pinheiros tinham posto um arame grosso a barrar o caminho as bikes.por sorte um sr. estava la fez nos paragem e conseguimos cortar o arame e tirar um pau.mal demos conta estavam as bikes a chegar, correu tudo bem mas...
infelizmente no btt um sr. faleceu ao fim de 22 kms ao que tudo indica enfarte... RIP
Ir para o topo Ir para baixo
 
Arame atravessado no trilho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RaidTT "no trilho dos furões" 2010 - Vimioso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: