| Mika Ahola faleceu | |
|
+18cupertino Professor jpsc milo-rafael piminho74 Adelino Sousa TiagoCar12 ArTuRiX benduro Bruno R. KXF BrunoMaia99 J.Marques Luis Lima KEITA Paulo Fernandes hondaredrider springfield nacnac 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 1:04 pm | |
| Ainda não acredito..
http://www.befurious.com/fallece-mika-ahola/
| |
|
| |
springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 40 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 1:31 pm | |
| - nacnac escreveu:
- Ainda não acredito..
http://www.befurious.com/fallece-mika-ahola/
https://it-it.facebook.com/MikaAhola20 Parece-me que é mesmo verdade.......... Que cena pah......... | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 1:47 pm | |
| Estou completamente chocado ...
Acompanho a carreira dele de perto desde os Six Days de 1999 na Lousã, em 2000 em Granada estive pela 1ª Vez a conversa com ele e também algumas fotos ...
Era um piloto que bastante apreciava... nem sei bem o que escrever ... estou mesmo abalado com esta notícia! | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 3:23 pm | |
| | |
|
| |
KEITA Verde
Mensagens : 272 Data de inscrição : 14/01/2011 Idade : 47 Localização : BRAGA
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 3:27 pm | |
| CERTAMENTE MAIS POBRE O ENDURO MUNDIAL
TRISTE | |
|
| |
Luis Lima Elite
Mensagens : 500 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 51 Localização : Aves/Santo Tirso
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 3:40 pm | |
| | |
|
| |
J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 43 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 4:03 pm | |
| De facto uma dura noticia,...quando oiço estas noticias fico com vontade de deixar de andar,... ainda mais um piloto como o ahola, ja no final de carreira, estou muito triste com a noticia!!! Estes dois ultimos anos tem sido muito duros, muitos grandes pilotos magoados com gravidade e faleceram.
Não sei o que dizer,....
Não sei ao certo o que aconteceu e como aconteceu,... desconfio que ja tenha tido o acidente antes de anunciar a sua retirada e que tenha estado a lutar pela vida durante bastante tempo, pelo menos é o que intrepreto de um site espanhol,.. dai a sua retirada.
Que foi com a JTG e que foi uma queda pequena já li, mas não sei promenores,....gostava de saber!!! É muito mau para a modalidade um piloto como ele morrer a praticar esta mesma modalidade! | |
|
| |
BrunoMaia99 Nacional
Mensagens : 367 Data de inscrição : 06/02/2011 Idade : 39 Localização : Guimarães
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 4:05 pm | |
| Soube hoje à hora do almoço deste terrível acontecimento, e fiquei em choque. Fica assim muito mais pobre o Motociclismo Mundial. RIP Mika Ahola | |
|
| |
Bruno R. KXF Promoção
Mensagens : 73 Data de inscrição : 15/10/2011 Idade : 40 Localização : Oeste
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 4:54 pm | |
| Que triste notícia....que grande piloto que nos deixou!!! O enduro perdeu um pilar muito importante, um verdadeiro campeão, que nos deixou, a praticar esta modalidade que tanto gostamos...é um acontecimento terrível! Também fiquei sem palavras!
| |
|
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 5:00 pm | |
| boas
foda-se até me vieram as lagrimas aos olhos
ao ler a noticia no offroad li que ele teve um acidente grave á um mes atras perdeu um rim e morreu no hospital
de qualquer maneira é uma perca brutal no enduro mundial e um icone de referencia para todos nós.
Última edição por benduro em Seg Jan 16, 2012 5:19 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 5:09 pm | |
| Fosga-se é pena!!! R.I.P ainda bem que a mulher não vê isto senão estava proibido de andar de moto!!! | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 5:36 pm | |
| - benduro escreveu:
- boas
foda-se até me vieram as lagrimas aos olhos
ao ler a noticia no offroad li que ele teve um acidente grave á um mes atras perdeu um rim e morreu no hospital
de qualquer maneira é uma perca brutal no enduro mundial e um icone de referencia para todos nós.
X2 Bé ... o "golfinho" fazia parte de nós ... existia estava sempre lá ! agora de forma violenta e abrubta deixou-nos, é algo que custa muito a interiorizar ... | |
|
| |
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 5:37 pm | |
| Uma grande perca sem duvida. A mim tambem benduro, ainda não me acredito...muito mau mesmo | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 5:55 pm | |
| O enduro mundial perdeu um dos seus mais valiosos pilotos, apesar de entretanto se afastar das corridas a nível mundial, para nós fãs da modalidade, um exemplo a seguir dentro e fora das pistas.
Pessoalmente, adorava seguir os seus comentários no seu blog, era espetacular a forma como descrevia as corridas e a sua própria vida. Com muito sentido de humor para bquem era finlandes... RIP Não vai ser fácil alguém substituir este 20!! | |
|
| |
benduro WEC
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 6:32 pm | |
| boas
mais uma vez #20
o comunicado da ABC é do dia 2 de janeiro o que quer dizer que ele ja tinha tido o acidente.
de certeza que nao estava há espera de ser tao grave mas deve ter sido aí que ele se retirou visto ja ter perdido um rim.
para sempre um grande campeão.
R.I.P. Finnish Wolf | |
|
| |
piminho74 WEC
Mensagens : 1168 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 42 Localização : esposende
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 6:44 pm | |
| tambem me custa acreditar sem duvida 1 dos melhores pilotos de todos os tempos alem de ser um piloto que admiro bastante, é um exemplo para todos nós!!! que descanse em paz | |
|
| |
milo-rafael Nacional
Mensagens : 487 Data de inscrição : 06/01/2011 Localização : NORTE
| |
| |
jpsc Promoção
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 8:09 pm | |
| | |
|
| |
Professor Verde
Mensagens : 210 Data de inscrição : 20/11/2009 Localização : Universo
| Assunto: !!! Seg Jan 16, 2012 11:18 pm | |
| Tenho andado calado e mais calado fiquei ... a vida tem estranhos desígnios ; se calhar são estranhas mensagens que não conseguimos perceber ; nem pela religião, nem pela ciência nem por nada ... Descansa em paz amigo que á tua memória não daremos descanso. P.S. - Mika para onde vais, está lá um amigo meu ... dá-lhe um abraço ... e aproveitem para treinar juntos, que no sitio onde estais eu sei que se pode fazer aquilo que mais se gosta. Até sempre. | |
|
| |
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 11:32 pm | |
| Todos os dias alguem desaparece...ou um familiar, um amigo, um conhecido ou simplesmente um desconhecido! Para todos nós, e apesar de só o vermos no monitor do nosso computador, ou a passar de rompante em provas de Enduro, Mika Ahola era um absoluto cohecido de todos nós, alguém que cada um de nós admirava!
Vaikka Mika! ("até sempre Mika" em finlandês) | |
|
| |
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Seg Jan 16, 2012 11:36 pm | |
| Sugeria a todos os utilizadores deste fórum, e a todos os enduristas, que no domingo, dia 29 de Janeiro no Enduro da Povoa de Lanhoso fizesse uma pequena homenagem a Mika Ahola...
Cada um leve uma tira de autocolante preta, ou uma faixa, no capacete, no equipamento, na moto, onde acharem por bem, como simbolismo ao luto a alguem que tanto singrou e fez na nossa modalidade!
Um abraço
Cupertino | |
|
| |
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Ter Jan 17, 2012 10:26 am | |
|
No próximo fim de semana quando estiverem no monte não se esquecam de homenagear o Mika Ahola da melhor forma que voçes se lembrarem...Da minha parte vou dar o nome dele a uma trialeira de Sta. Comba,vou filmar e publicar aqui para que todos a possam reconhecer.Sugiro que façam o mesmo pelas serras por onde andam... Acho que ele gostaria desta ideia
| |
|
| |
benduro WEC
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Ter Jan 17, 2012 10:33 am | |
| boas
ainda há uns tempos comentava com a minha mulher que nao tirei uma foto com ele no ultimo wec em portugal
e que tinha ficado chateado quando soube que ele ia abandonar e nao ia tirar a dita foto e agora é que nunca mais
vai ser possivel.
no meio disto tudo mais uma liçao de vida, não esperem para amanha o que podem fazer hoje.
ja agora acho muito boa a ideia do Copertino, ainda nao sei como mas vou por uma lembrança dele na mota.
depois pedimos ao joel para fazer um album e enviar para a viuva do mika em forma de homenagem.
| |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Ter Jan 17, 2012 10:38 am | |
| Boas...
Pessoal que acham de fazermos todos 1 min de silencio antes de começar o Enduro da Povoa de Lanhoso em homenagem ao Mika Ahola, por volta das 10.55h
Em 17 e 18 de Abril de 2010 ele fez uma prova do Mundial bem perto da Povoa de Lanhoso (em Fafe).... acho que ele ía adorar | |
|
| |
BrunoMaia99 Nacional
Mensagens : 367 Data de inscrição : 06/02/2011 Idade : 39 Localização : Guimarães
| Assunto: Re: Mika Ahola faleceu Ter Jan 17, 2012 11:05 am | |
| Excelentes ideias, as do Cupertino e do Paulo. | |
|
| |
| Mika Ahola faleceu | |
|