| ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! | |
|
+5Paulo Fernandes miranda Vale dos Duros cupertino nacnac 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Qua Dez 28, 2011 12:07 am | |
| É mais uma prova de que o Enduro não é uma modalidade qualquer.
Após anos de negociações, foi celebrado um acordo histórico entre a FIM e o Comité Olímpico Internacional, para incluir o Enduro nos próximos Jogos Olímpicos que se irão realizar em Londres no próximo ano. O Enduro, que é a competição mais antiga da FIM, será então a primeira modalidade olímpica com motor. O facto de ser em Londres e em 2012 não é mera casualidade, pois é no próximo ano que fará 100 anos a primeira edição dos ISTD (mais conhecidos agora como os Internacional Six Days of Enduro), precisamente em Londres, em 1913. Esta notícia tem uma importância tal, que os ISDE 2012 na Alemanha foram cancelados precisamente para se disputarem na semana olímpica, de 6 a 11 de Agosto em Silverstone, Inglaterra.
Viva o Enduro! | |
|
| |
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
| Assunto: Re: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Qua Dez 28, 2011 12:20 am | |
| Obrigado Nac por partilhares essa brilhante notícia! Eu, como todos nós, praticantesd a modalidade, só nos podemos senir orgulhosos de no nosso dia a dia podermos afirmar que de modo amador, praticamos uma modalidade olímpica! Bravo! | |
|
| |
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Qua Dez 28, 2011 9:21 am | |
| Espectacular esta noticia imaginem só a exposição que o Enduro terá durante e após os Jogos Olímpicos. Isto é um passo grandioso para ajudar a modalidade a crescer, o Enduro já é grande basta ver umas das razões pela qual foi aceite como modalidade olimpica, 100 anos sendo a primeira competição da FIM, mas os praticantes precisam de apoios e os apoios querem exposição, logo isto é uma lufada de ar fresco para o Enduro, assim espero | |
|
| |
miranda Verde
Mensagens : 285 Data de inscrição : 16/08/2009 Idade : 55 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Re: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Qua Dez 28, 2011 9:58 am | |
| De facto a noticia e muito boa para a modalidade , e para os atletas que a praticam de forma mais profissional .
Deve a FMP apoiar mais o ENDURO e não só aproveitar os frutos do mesmo .
Vamos ter mais uns atletas olímpicos em 2012 .
Viva ao ENDURO..... | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Qua Dez 28, 2011 10:27 am | |
| | |
|
| |
milo-rafael Nacional
Mensagens : 487 Data de inscrição : 06/01/2011 Localização : NORTE
| Assunto: Re: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Qua Dez 28, 2011 12:35 pm | |
| | |
|
| |
jpsc Promoção
| Assunto: Re: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Qua Dez 28, 2011 12:39 pm | |
| | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Qua Dez 28, 2011 10:11 pm | |
| É meter muito mais tabaco nisso...
Ja estao a carregar charters de chineses para o jogos olimpicos...
| |
|
| |
J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 43 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: Re: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Qui Dez 29, 2011 10:22 am | |
| Já ouvi dizer que esta noticia é falsa e que faz parte, de uma mentira dada pela revista Enduropro,.... Ao que parece o dia das mentiras dos espanhois é algures por esta altura.
De qualquer forma era bom que alguem fosse capaz de clarificar esta informação,.... ao confirmar-se a falsidade desta noticia, é para mim o total descredito da revista enduropro, revista que até agora era umas das minhas leituras obrigatorias!!!!
Com coisas serias não se brinca,....
Alguem sabe mais promenores? | |
|
| |
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
| Assunto: Re: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Sex Dez 30, 2011 1:51 pm | |
| | |
|
| |
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! Sex Dez 30, 2011 2:23 pm | |
| Pois eu como muitos, deixe-me levar pelo entusiasmo e fui na cantiga da EnduroPro até publiquei no ValeDosDuros.com, mas já fiz um comunicado a informar os leitores do blog que a noticia é falsa, pois o dia da mentira em Espanha foi no dia 28 (igual ao nosso dia 1 de Abril), e esta foi a partida da EnduroPro. http://www.valedosduros.com/2011/12/noticia-falsa-enduro-modalidade.html Tendo em conta a historia do Enduro/Six Days ter alguma lógica e um Desporto Motorizado passar a ser modalidade Olimpica não me chocar nada, até porque a F.I.M. é uma federação reconhecida pelo Comité Olimpico Internacional e tendo este criado os Jogos Olimpicos de Inverno, o porque não de se criar os Jogos Olímpicos Motorizados, onde desporto como o Enduro e muitos outros pela sua historia e outros factores poderiam entrar. Seria um grande passo para o Desporto Motorizado em geral e de certo ajudaria muitos atletas das modalidades inseridas nessas olimpiadas. Ainda ontem o Osvaldo Garcia comentou no numa publicação no meu perfil de facebook o facto de ter tentado colocar o Trial como modalidade olimpica, quando fazia parte da comissão de trial da F.I.M. Se houver vontade e interesses/pressões por parte das marcas e federações, seria um grande projecto de levar para a frente a nivel internacional, Jogos Olimpicos Motorizados. | |
|
| |
| ISDE 2012 - Londres - Enduro será modalidade Olímpica! | |
|