enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAMA SX2010 Botaof12
 

 AMA SX2010

Ir para baixo 
+3
Malheiro
nfreitas
nacnac
7 participantes
AutorMensagem
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQua Fev 03, 2010 11:10 am

Vi na segunda-feira a 2ª corrida e ontem a 3º..Bem...espectáculo...

O Bubba continua igual a si mesmo, um génio em cima da mota e sempre pronto a estragar a sua corrida a qualquer momento...lool..
Isto deve ser normal nos génios..que para mim são aqueles gajos que conseguem andar constantemente nos limites da mota, e quem anda assim sujeita-se, é normal..

Faz-me lembrar o Schwantz nas 500, era sem dúvida o piloto mais rápido mas a qualquer momento podia cair e estragar a sua corrida..
Mas enfim, se o Stewart não tiver nenhuma lesão mto grave ao longo do ano, deve voltar a ganhar...

No entanto não será nada fácil..

A surpresa é mesmo o Ryan Dungey. Fantástico e com um grande futuro. Rapidissimo e aparentemente bem mais seguro que o Bubba. Vi algumas voltas seguidas dele em que dava para jogar ao "descubra as diferenças"..incrível...em determinadas alturas parece um relógio suíço..

A Chad Reed, está com algum azar neste início de campeonato. Vamos ver como evolui daqui para a frente.

O Villopoto, está um pouco a baixo das minhas espectativas. É verdade que esteve mto tempo lesionado por isso vamos ver se aumenta o seu nível.

Uma última palavra para o Josh Hill, colega de equipa do Stewart, mais um piloto extremamente talentoso e que já começa a dar nas vistas a sério..faz 21 anos este ano...lool

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQua Fev 03, 2010 12:09 pm

Ainda só vi a primeira corrida e realmente fiquei fascinado com o Dungey. Não o conhecia e verifiquei que veio das 250 e pelo que percebi nem sequer foi campeão. E passa directamente pras 450 com uma qualidade fantástica, simplesmente não comete erros!!! Acho que teremos um futuro pluricampeão com foi o Carmichael e o Stewart...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQua Fev 03, 2010 1:06 pm


https://www.youtube.com/watch?v=PxM-J0ZgT-Q

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQua Fev 03, 2010 1:56 pm

enquanto houver stewart, não há hipótese... quase podia apostar...

o problema e mesmo como ele anda, sempre no limite... e isso trás riscos e lesões como é lógico.

o único que poderia trazer alguma competição seria o chad reed mas também está aleijado... o dungey sem dúvida que é um talento mas ainda tem muito para dar...

é o 1º ano de 450cc e sem dúvida que está a fazer um excelente campeonato, mas é costume nos roockeys, viu-se o ano passado no Josh Grant, e em anos anteriores o mesmo...

mas quem sabe, a ver vamos... espero que voltem todos e depressa pois só ganham as corridas e quem as vê...
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQua Fev 03, 2010 5:02 pm

Eu vi a 2ª e 3ª prova e adorei! É muito gás, é andar no limite e fazer ultrapassagens arriscadas.

Acho que este ano, para além do Chad Reed (que está a ter um mau início de época), o Stewart vai ter mais adversários à altura.
E por falar no Stewart, viram a figura que ele fez nesta 3ª prova? Aquilo não é bluff? Quer dizer, ferra uma "palhaça" e fica no chão, a gemer de dores. Vão buscá-lo com maca, mas ele dispensa-a e começa a andar pelo seu próprio pé, embora amparado por assistentes. Logo de seguida, continua a caminhar, mas sozinho e sempre a fazer má cara, a queixar-se de dores.

Quem vê pensa scratch : o gajo magoou-se a sério...

Por isso, pelo menos eu, nunca pensei que ele fosse aparecer na Repescagem (que venceu, com facilidade) e na Final, onde se envolveu num brutal "picanço" dirt com o Dungey e o Josh Hill.

Mas ainda bem que não se magoou, que não foi nada de grave, e pode proporcionar uma corrida espectacular. Apenas acho que exagerou um bocado, na forma como se queixou das dores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQua Fev 03, 2010 6:32 pm

Pra mim o Buba é um "showMan"....em nada parecido com os europeus(e alguns americanos) que são verdadeiros touros e duros de roer.

Concordo quando dizem que tem um andamento fantástico (realmente tem), mas tem pouca cabeça e a postura que assume fora das pistas para mim não é das mais saudáveis (pra não dizer que é um parolo de primeira). Pra mim um piloto tem que ser acima de tudo inteligente e pensar na equipa que o acompanha. O stewart tem vários episódios em que tinha as corridas praticamente ganhas mas como queria fazer uns "whips" pra dar o seu show (isto a meio das corridas) deitava tudo por terra!! Um dos mais exagerados foi sem duvida alguma numa corrida de motocross (em Gleen Helen) em que ele e o Ricky andaram picados sensivelmente 7 a 8 minutos e quando leva a banhada do Carmichael, uns saltos mais à frente aterra literalmente em cima dele!!?!!?!??! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Isto tudo pra dizer que não vou à bola com o nº7 da Yamaha... Cool Cool
Oxalá alguém o ponha no lugar dele.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Quanto ao campeonato deste ano não tenho grandes comentários a fazer pois nao tenho acompanhado as corridas... Embarassed Embarassed

Abraço

p.s- desculpem o "off-topic"
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQua Fev 03, 2010 8:41 pm

eu tenho acompanhado as provas todas,esta ultima s francisco,ganhou villopoto,o stewart n correu foi operado ao escafoide,fez a prova de anaheim 2 nessas condiçoes sem saber k tava lesionado..o homem e duro!!!
a 4 prova toda ...



vejam n 1 video a luta entre o hill e o vilopoto,fantastico cheers cheers .... e no 2 video a queda do dungey affraid!!
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQua Fev 03, 2010 8:52 pm

eu acompanho isto a uns anos e só digo que melhor ou tão como ele, só o carmichael (GOAT)#4...

agora um homem que parte tudo... Jason Lawrence esse sim parte tudo... e o Villapotto que o diga lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQui Fev 04, 2010 11:35 am

Mal elogio o Dungey ele faz-me logo um erro daqueles... Não havia necessidade...

Também não consigo ir mt à missa com o Stewart, é um grande espectáculo mas há um certo exagero que me incomoda...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQui Fev 04, 2010 1:17 pm

A cena do Stewart a aterrar em cima do Carmicheal é incrível..

Quanto ao facto de ele correr todo lixado, bem, ele é de raça...e não acredito que ele estivesse a fazer fitas Jofico. Ele não precisa disso.. Wink

Relativamente ao Dungey aconteceu ali qualquer coisa no pé esquerdo qdo aterra, o que fez com que ficasse com o pé fora do patim para o salto seguinte e por isso é q a mota lhe saiu disparada. Vejam o primeiro video aos 8:50.
Mesmo assim, com o apoio da manete da embraiagem partido, com um problema no travão da frente e com a suspensão traseira lixada, garantiu o 4º lugar e está em primeiro no campeonato com 12 pontos de avanço sobre o segundo ave

Finalmente o Villopoto está a corresponder às espectativas. Espectáculo pq gosto mto dele

piminho74 és lixado, eu que quero ver as provas em casa ainda sem saber quem ganhou...com os teus videos e comentários tou lixado.. Razz Razz

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQui Fev 04, 2010 1:38 pm

verdade que o stewart por vezes parece ou é... um bocado arrogante, mas se se derem ao trabalho de ver este video, vão perceber que não teve vida fácil para chegar onde chegou.... o pai tinha de apanhar garrafas para o pôr a correr, e por vezes não conseguia pois era "preto" desculpem a expressão... não foi nada fácil, mas vejam o filme...

e se calhar vão perceber o porque...

https://www.youtube.com/watch?v=VpAt4qMtLnE
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQui Fev 04, 2010 8:05 pm

desculpa la nac nac Very Happy Very Happy !!kt ao campeonato, kem ta abaixo dass minhas expectativas e o vilopoto,ja o dungey acho k ate ta andar demais p o k vinha a demonstrar ate ao inicio d campeonato!!!mas ainda bem...ja o stewart e o melhor n haja duvidas,se bem k ja anda um pouco c a mania de estrela,ele ate tem 1 reality show ou coisa parecida, ele nem o motocross ker fazer!!!!o malheiro falou da àmizade`d vilopoto c o j-law...
....cump
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptySeg Fev 08, 2010 7:16 pm

5 prova ,san diego

Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 45
Localização : Faial-Açores

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptyQua Mar 03, 2010 9:58 pm

Tenho visto todas as provas....O campeonato de Lites está sendo um espetáculo...quem viu a ultima prova de Atlanta??

O pourcel mostrou a sua agressidade dando um chega para lá no Barcia...lolol!!! Diz que não que se metam com ele!!heheh

Todo o campeonato está sendo um surpresa...tudo pode acontecer!!

Kevin Windham continua a ter uma condução brilhante...adoro o estilo de condução dele!!!

Vilopoto altos e baixos....

Dungey parece um puto esperto no sitio certo...mas também falha!

O Bubba tá com mijo na cabeça como dizemos nos Açores!!

Proximo fds é em Daytona Speedway...costuma ser linda!!

Ah....tinha esquecido...e as meninas da Monster Energy?? gostam? Lol
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptySáb maio 15, 2010 12:16 am

Acabei de ver a final das lites em las vegas, última prova da temporada. Que gazzzzzzzzz. As quatro kawasaki Monster Pro Circuit a dominar, todos picados. Muito nível. As Lites este ano estiveram com um nível muito elevado.
Aqui fica para quem não viu:





Agora vou ver a final da classe supercross.. Very Happy

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 45
Localização : Faial-Açores

AMA SX2010 Empty
MensagemAssunto: Re: AMA SX2010   AMA SX2010 EmptySáb maio 15, 2010 11:20 pm

Podes crer Nacnac... a final de 250 foi tripante...mt adrenalina...o puto Wilson vai dar que falar!!

Admiro a "calma" do Pourcel em prova..muito cauteloso e inteligente!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
AMA SX2010
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Off Topic-
Ir para: