enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBoas Pessoal Botaof12
 

 Boas Pessoal

Ir para baixo 
+5
milo-rafael
Jofico
Paulo Fernandes
_RM_
Paulo Oliveira
9 participantes
AutorMensagem
Paulo Oliveira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 54
Localização : Lisboa

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptyDom Dez 18, 2011 4:43 pm

Olá a todos,
Chamo-me Paulo Oliveira, tenho 41 anos e sou de Lisboa e ando a ver se compro uma moto de Enduro para dar umas voltas com amigos, tenho pelo menos 2 que se dedicam ao enduro, e como sou fan da KTM terá que ser dessa marca Cool
O objectivo é comprar usada e estava a equacionar uma KTM 450 EXC bounce

Que acham desta opção? Será demasiado "bruta" para alguém com pouca experiência?
Pretendia uma moto para usufruir durante uns anos e não comprar uma agora para daqui a uns meses estar a pensar noutra melhor com a consequente perda de dinheiro que isso acarreta...

Nota: A minha experiencia em caminhos de terra resume-se ao BTT e aos Jipes Wink

Obrigado desde já pelas vossas dicas e vou navegando por aqui para aprender um pouco mais Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptyDom Dez 18, 2011 5:27 pm

bem vindo Paulo
em relação a 450 o que me disseram a mim vou lhe dizer a si, é uma mota muito poderosa tem imensa força e só que ja tem experiencia é que a domina por completo e tira todo o seu partido Wink

eu estou na mesma situação e vou optar por uma 250 para começar a andar em enduro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptyDom Dez 18, 2011 6:33 pm

Boas...

Bem vindo Paulo...
A ktm 450 é uma boa máquina, mas exige um bocado de experiencia e também boa forma fisica para ao final de umas horas de andamento a mota não parecer que pesa 300 kilos Wink Wink Wink
Mas também se não aparecer uma 250 4t.(era o ideal para começar) opta por essa e tenta ir ao poucos a puxar pela mota conforme vais ganhando mais confiança na tua condução e também no que a mota pode oferecer em termos de prazer de condução...

Abraço dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4143
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptyDom Dez 18, 2011 7:20 pm

Bem-vindo ao fórum!

Paulo Oliveira escreveu:
Que acham desta opção? Será demasiado "bruta" para alguém com pouca experiência?
Acho que para uma pessoa cuja "experiencia em caminhos de terra resume-se ao BTT e aos Jipes", uma 450 é, sem dúvida, uma má opção.
Com uma 450, para além de ainda não conseguires tirar partido de tanta potência, cansar-te-ás fisicamente, demasiado depressa.

Por isso, como aqui já foi dito, o ideal será uma 250 4T (acredita que tem potência sufuciente para te divertires e que vais poder "usufruir durante uns anos").

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptyDom Dez 18, 2011 7:25 pm

ola
bem vindo

abraço dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptyDom Dez 18, 2011 7:33 pm

boas amigo
bem vindo ao forum
axo 450 e mt bruta amigo para por uma 450 a dar o que ela tem para dar e preçizo mt preparaçao fisica e mt tecnica
nao tou a dizer que nao tenha mas e uma mota que nao conseguimos tirar mt proeito dela e a minha opiniao eu andava
de cr 125 sempre me falavam nas cabras bravas as 450 esprimentei varias e digo para andar em estradoes sao boas mas a fazer trialeiras sao mt pesadas e arrebentao com nosco rapidamende principal mente braços em quanto uma 250 de enduro e uma moto mt satisfatoria que da mais gozo conduzir na minha opiniao e que brincamos mais pk e mais controlada penso que uma ktm 250 ia satisfazer bastante e conheço colegas meus que as tem e sao maquinas enfernais , mas sou mais irado para as amarelinhas adoro o modelo RM-Z 250 full inj de 2011 da susuki apesar de ser de motocross, mas fiz umas alteraçoes e ca ta ela como manda a sapatilha com luzes e tudo so ficou pendente o botao magico(motor de arranque )

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Oliveira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 54
Localização : Lisboa

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptySeg Dez 19, 2011 12:25 am

Desde já agradeço as vossas opiniões Cool
Então, no seguimento desse raciocinio, o mais acertado seria ir para uma KTM 250 EXC?
Eu frisei a questão da minha pouca experiencia precisamente para darem uma opinião com o maior conjunto de dados possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoMaia99
Nacional
Nacional
BrunoMaia99


Mensagens : 367
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 38
Localização : Guimarães

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptySeg Dez 19, 2011 10:20 am

Bem-vindo!

dirt
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptySeg Dez 19, 2011 11:56 am

sim amigo uma KTM 250 EXC e uma mota que o vai satisfazer mt bem e sor sertnho com a manutençao tem
mota para muito tempo nao vai querer trocar pk vai gostar bastante . e o motor tem proas dadas e mais que dadas
ser de guerra mt bons mesmo .
seria mesmo a escolha 5 estrelas
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Oliveira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 54
Localização : Lisboa

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptyTer Dez 20, 2011 8:43 pm

Mais uma vez agradeço as vossas dicas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
xuxu castro
Nacional
Nacional
xuxu castro


Mensagens : 314
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 40
Localização : castelões gmr

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: boas pessoal   Boas Pessoal EmptyTer Dez 20, 2011 10:25 pm

eu tambem acho que o melhor é mesmo começar com uma 250 4t uma ktm exc parrece-me mt bem pois eu possuo uma ktm 250 sxf do ano 2007-2008 e em termos de fiabilidade não tenho queixa.A exc seria ideal
Ir para o topo Ir para baixo
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptySáb Dez 24, 2011 12:49 am

Boas

Já está decidido em relação a mota?

A 250 é sem duvida a melhor escolha eu passei da minha velhinha DR350 para a ktm 450 e ainda me ando a adaptar a bruta
Agora tive de amanssar a besta tirei uns dentes meti a cremalheira de origem e anda a correr melhor

Quando tiver a maquina é apitar e vamos dar uma volta

Se quiser vir exprimentar uma 450 tb é só dizer

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Oliveira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 54
Localização : Lisboa

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptySáb Dez 24, 2011 4:38 pm

yoshi escreveu:
Boas

Já está decidido em relação a mota?

A 250 é sem duvida a melhor escolha eu passei da minha velhinha DR350 para a ktm 450 e ainda me ando a adaptar a bruta
Agora tive de amanssar a besta tirei uns dentes meti a cremalheira de origem e anda a correr melhor

Quando tiver a maquina é apitar e vamos dar uma volta

Se quiser vir exprimentar uma 450 tb é só dizer

abraço

yoshi, obrigado pelas dicas e pelo convite Wink
Ainda não escolhi a máquina e as dúvidas são cada vez maiores... Um amigo meu, com bastante experiencia em motos, inclusive costuma ir para Marrocos, desaconselhou-me uma moto de enduro porque são muito brutas, o mais certo era aleijar-me, etc, etc. Neutral
A questão de uma moto 250cc 4T é que mais tarde vai revelar-se "curta" para os meus objectivos a médio/longo prazo que é fazer raides (adorava fazer Marrocos) enquanto que a 450cc já chegava e sobrava para isso e muito mais.
Com uma 450 pretendia melhorá-la em autonomia (depósito maior), colocar suportes para GPS, Leitor de Road-Book, ICO, etc. O objectivo seria mais raids e menos tiradas tipo trialeiras...
Neste momento não sei bem que caminho seguir, se uma 250 para ganhar experiencia e vender algum tempo depois com a consequente perda de dinheiro, uma 450 para ir aprendendo com muitaaaaaa calma e ir fazendo upgrades aos poucos ou se desisto desta ideia :-(
Conduzir uma 450 de enduro é mesmo assim um bicho de 7 cabeças? confused
Toda a ajuda e opiniões são bem vindas Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptySáb Dez 24, 2011 9:26 pm

tambem não é nenhum bicho de 7 cabeças

E depende so que queiras começar a fazer com ela, a mim ainda me estou a habituar porque ando em muito maus caminhos trialeiras pedra e assim, mas se for para fazeres estradoes e raids ai será mais que o ideal

mas ja disse se quiseres podes vir exprimentar a minha e logo vez se ajuda a decidir

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

Boas Pessoal Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal EmptyDom Dez 25, 2011 8:12 pm

yoshi escreveu:
tambem não é nenhum bicho de 7 cabeças

E depende so que queiras começar a fazer com ela, a mim ainda me estou a habituar porque ando em muito maus caminhos trialeiras pedra e assim, mas se for para fazeres estradoes e raids ai será mais que o ideal

mas ja disse se quiseres podes vir exprimentar a minha e logo vez se ajuda a decidir

abraço


aqui na zona de paços de ferreira nao ha assim mts estradoes e no entanto eu esprimentei a 450 e nao goste no entanto com
a 250 e trialeira a sima e a baixo com pedra solta e e sempre a carborar mas como digo sao opinioes de conduçao cada um tem a sua e tenta adapetar se ao que mais se adapeta
Ir para o topo Ir para baixo
 
Boas Pessoal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Boas pessoal!!
» Boas pessoal!
» boas pessoal
» boas pessoal
» boas pessoal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: